Você pode querer ignorar o Splenda

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Antes de adoçar seu café com o conteúdo de um saquinho amarelo, leia isto.

Um adoçante artificial popular conhecido como Sucralose e comercializado como Splenda pode afetar adversamente como algumas pessoas metabolizam o açúcar, de acordo com um novo estudo de pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis.

O estudo comparou pessoas acima do peso com o metabolismo normal do açúcar para ver como elas reagiam quando recebiam água ou sucralose - quase o mesmo que uma lata de refrigerante diet - para beber antes de um teste de teste de glicose, que envolve beber uma mistura de glicose e em seguida, a coleta de sangue em intervalos múltiplos. Os pesquisadores descobriram uma espécie de cenário de montanha-russa de insulina e açúcar no sangue. Os níveis de açúcar no sangue das pessoas atingiam um pico mais alto se recebessem Sucralose, em vez de água, antes do teste de teste de glicose. Os níveis de insulina também subiram. E, depois de algumas horas de teste, no ponto mais baixo de açúcar no sangue, o consumo de Sucralose reduziu os níveis de açúcar no sangue do que a água, o que pode abrir caminho para os desejos de carboidratos. Todos receberam a mesma quantidade de glicose, nas duas vezes, mas seus corpos secretaram muito mais insulina quando receberam a sucralose primeiro, diz M. Yanina Pepino, PhD, a principal pesquisadora do estudo.



A insulina é necessária para que o corpo use açúcar para obter energia, mas em excesso é prejudicial, diz o Dr. Pepino. Níveis elevados de insulina no sangue evitam que a gordura seja decomposta em energia, dificultando a perda de peso. E níveis cronicamente altos de insulina podem levar à resistência à insulina, um precursor do diabetes tipo 2.

Isso significa que as pessoas que bebem refrigerante diet o tempo todo estão se preparando para diabetes tipo 2? Ninguém sabe, diz o Dr. Pepino.

No entanto, em dois grandes estudos populacionais, o consumo de adoçantes não nutritivos (pense em todos aqueles pacotes de pastel em sua cafeteria local) foi associado ao aumento do risco de diabetes tipo 2 ou obesidade. Um estudo, o Estudo Multiétnico de Aterosclerose (MESA), descobriu que pelo menos o consumo diário de refrigerante diet foi associado a um risco significativamente maior de síndrome metabólica ou diabetes tipo 2, em comparação com não usuários. Outro, o San Antonio Heart Study, descobriu que consumir mais de 21 bebidas adoçadas artificialmente por semana estava associado ao risco de sobrepeso ou obesidade dobrar, em comparação com os não usuários.

Claro, uma associação não significa que os adoçantes artificiais foram a causa desses problemas, diz o Dr. Pepino. Ainda assim, seu estudo aponta para uma possível razão pela qual eles podem de fato estar ligados. Nem todos os adoçantes artificiais são semelhantes em seus efeitos metabólicos, diz ela. (Ela espera fazer o próximo teste de aspartame.)

Quanto a conselhos práticos, ela diz: Ainda acho que as bebidas dietéticas são preferíveis às bebidas adoçadas com açúcar, mas sugiro que as pessoas pensem mais em apenas beber água, especialmente se estiverem tentando perder peso ou evitar o diabetes. Algumas pessoas tomam bebidas dietéticas o dia todo pensando que são como água, mas não são. Eu limitaria as bebidas dietéticas a não mais do que uma ou duas por dia.

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