Por que COVID-19 às vezes pode causar dor nas costas, de acordo com médicos

Em 10 de dezembro, Ellen Degeneres anunciou que testou positivo para COVID-19, e a apresentadora de talk show de 62 anos deu uma atualização sobre como ela está se sentindo em um novo vídeo postado no Twitter .

Obrigado a todos os votos de boa sorte. Agradeço muito, disse ela. Estou me sentindo 100%. Eu me sinto muito bem.

Embora ela esteja feliz por estar se recuperando, Degeneres disse que um sintoma em particular foi muito inesperado. Uma coisa que eles não dizem é que você tem, de alguma forma, uma dor terrível nas costas, disse ela, acrescentando que não sabia que a dor nas costas poderia ser um sintoma de COVID-19 . Quem sabia? Por quê?

o que significa quando vejo 222

Apesar de Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não lista especificamente a dor nas costas como um sintoma, a agência inclui dores musculares e dores no corpo como um sinal a ter em atenção. Portanto, você deve se preocupar com o COVID-19 se estiver sentindo dores nas costas? Não necessariamente. Aqui está o que você deve saber, de acordo com os médicos.

A dor nas costas é um sintoma comum de COVID-19?

PARA pesquisa conduzido por Survivor Corps , um grupo de suporte do Facebook para sobreviventes de COVID-19, e Natalie Lambert, Ph.D. , da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, fundou o COVID-19 long-haulers - pessoas que se recuperaram tecnicamente do COVID-19, mas ainda apresentam sintomas ou efeitos colaterais de longo prazo - relataram dor na parte inferior, superior e intermediária das costas.

A dor nas costas devido ao COVID-19 é agrupada com dores musculares gerais ou dores musculares, que o CDC lista como um sintoma oficial. Um fevereiro relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) analisou quase 56.000 casos de COVID-19 na China e descobriu que quase 15% dos pacientes sentiram dores musculares.

COVID-19, como outros vírus, causará sintomas sistêmicos, diz Marcus Duda, M.D., cirurgião ortopédico e fundador da Live Wear . Semelhante a ter uma gripe , COVID-19 pode causar dores generalizadas por todo o corpo.

melhor protetor solar facial para peles sensíveis

Por que o COVID-19 às vezes causa dor nas costas?

Quando você fica doente, seu corpo dispara uma resposta imunológica para lutar contra o que não pertence a ele, como bactérias ou vírus nocivos. o dor nas articulações nas costas e nas pernas é devido à resposta inflamatória do corpo ao vírus, diz o Dr. Duda. Essas infecções virais causam tremores, calafrios, dores no corpo e dificuldade de locomoção.

Mais especificamente, as dores musculares são resultado de células do sistema imunológico liberando interleucinas, que são proteínas que ajudam na luta contra patógenos invasores, Richard Watkins, MD, médico infectologista e professor de medicina interna no Northeast Ohio Medical University, disse anteriormente à Prevention.com.

Como é a sensação de dor nas costas devido ao COVID-19?

Se você tem dor muscular associada a sintomas como febre , tosse seca , perda de sabor ou cheiro , dor de garganta , dor de cabeça , ou dores em outras áreas, pode ser um sinal de COVID-19. Essa forma de dor nas costas parece uma cãibra ou espasmo dos músculos das costas, diz o Dr. Duda.

COVID-19 é único porque causa um aumento da resposta inflamatória nos pulmões e no cérebro, diz ele. É por isso que as pessoas com COVID-19 podem ter dores de cabeça prolongadas por meses após a resolução do vírus e porque as pessoas às vezes precisam de oxigênio ou suporte ventilatório.

ângulo número 111

Em geral, as dores que você sente com o COVID-19 são muito diferentes do que você sentiria após, digamos, exercícios intensos. A dor de malhar tende a desaparecer após algumas horas, mas pode persistir por dias com COVID-19, disse o Dr. Watkins.

No entanto, ter dores nas costas não significa automaticamente que você tem COVID-19.

Embora dores possam ser um sinal de COVID-19, outras condições ou lesões são mais comumente associadas a dores nas costas, incluindo sentado muito e postura inadequada, com a qual você pode estar lidando se estiver trabalhando em casa. Lesão esportiva, artrite, disco protuberante na coluna ou osteoporose também pode ser o culpado .

Se a dor nas costas persistir por mais de algumas semanas, se tornar mais grave com o tempo ou for acompanhada por perda de peso inexplicável ou dormência nos membros, converse com seu médico para garantir um diagnóstico adequado.

Se você tiver outros sinais de COVID-19, seu médico pode orientá-lo sobre como fazer o teste e explicar como tratar seus sintomas em casa, se sua doença é considerada leve . O Dr. Duda recomenda tomar paracetamol (Tylenol), que reduzirá a dor e a febre, e aplicar uma almofada térmica nas costas para ajudar a aliviar dores e espasmos. Descansar bastante e manter-se hidratado também será útil.

444 significa anjo

Conforme você se recupera, observe que as dores no corpo de COVID-19 podem durar até duas semanas para a maioria das pessoas, disse o Dr. Watkins, mas tenha certeza de que a dor muscular geralmente não é incapacitante.

(nosso melhor valor, plano de acesso total), assine a revista ou obtenha acesso apenas digital.