Whoopi Goldberg diz que enxaquecas 'monstruosas' crônicas causam medo em sua vida diária

Porque um enxaqueca deixa poucas evidências físicas e corporais para trás, aqueles que os vivenciam estão constantemente validando os episódios como mais do que apenas uma dor de cabeça . E Whoopi Goldberg é uma dessas pessoas.

[Outros] não entendem isso, A vista co-apresentador, 65, contado AUTO . E não há nenhuma maneira real de fazê-los entender como é, então eles são sempre ligeiramente condescendentes. Tipo, ‘Oh, uma enxaqueca? Aww… ’

Além dos sintomas dolorosos que as enxaquecas trazem, elas também causam ansiedade porque você nunca sabe quando um aparecerá. O impacto tem sido o medo, basicamente, explicou Goldberg, que há 40 anos convive com a doença. Você começa a pegar um e [imagina], vai ser todo o dia filmado? Como posso explicar para alguém que estou fazendo isso e provavelmente devo parar? Eu só quero ir para a cama, só quero ir para o armário, mas você tem que passar. Ela os comparou a um monstro que apareceria em sua casa sempre que tivesse vontade.

Os sinais e sintomas de alerta da enxaqueca são diferentes para cada pessoa, mas Goldberg sabe que um está chegando quando uma aura que se assemelha a uma tira de papel alumínio prateado aparece em sua visão periférica. Experimentadas por um terço das pessoas que sofrem de enxaqueca, as auras costumam se parecer com luzes coloridas, padrões em zigue-zague, pontos e efeitos de prisma que tendem a brilhar ou cintilar e migrar através do campo visual, Bradley Katz, M.D. , um neuro-oftalmologista do Moran Eye Center da Universidade de Utah, especializado no tratamento da sensibilidade à luz relacionada à enxaqueca disse anteriormente à Prevention.com . Eles também podem assumir a forma olfativa e apresentar-se como um cheiro desagradável semelhante a um produto químico.

Outros podem ficar repentinamente confusos, ter problemas para falar ou pensar em palavras, ou sentir dormência ou formigamento em um lado do corpo - sintomas semelhantes aos de um derrame, acrescentou o Dr. Katz. Esses precursores da enxaqueca podem durar de 20 a 60 minutos e são seguidos por dor de cabeça latejante localizada em um lado, hipersensibilidade à luz e cheiros, e náuseas e vômitos.

Um único episódio de enxaqueca pode durar de quatro a 72 horas e, depois de diminuir, pode causar fadiga persistente e tonturas conhecidas como pós-dromo ou ressaca de enxaqueca. No momento, não há cura conhecida para enxaquecas, mas Goldberg se sente sortuda por ter encontrado um medicamento prescrito que funciona para ela: Nurtec ODT . Ela agora é uma porta-voz da droga.

Isso me deu uma espécie de vontade de chorar ou começar a cantar, um dos dois, porque foi um grande alívio, disse ela. Era tão bom saber que isso era uma coisa a menos agora com que eu teria que me preocupar.

Infelizmente, porque diferentes tipos de enxaqueca exibir vários gatilhos e sintomas, Nurtec ODT não é uma solução única para todos. No entanto, existem outros tratamentos que pode manter a dor sob controle, como manter-se hidratado, ter um pouco de cafeína (desde que não seja um gatilho), criar um santuário silencioso, sem luz e sem cheiro, e tomar analgésicos de venda livre. Se você não encontrar consolo nessas medidas, é importante consultar um médico e traçar um plano de cuidados para suas necessidades específicas.

As opções de tratamento atuais são eficazes para algumas pessoas, Wade Cooper, D.O. , diretor da Clínica de Dor de Cabeça e Dor Neuropática da Universidade de Michigan em Ann Arbor disse anteriormente ao Prevention.com. O que acontece é que muitas pessoas têm enxaqueca e meio que lidam com isso, o que é muito triste. Muitas vezes, as pessoas não os tratam em primeiro lugar ou param de ir ao médico. Eles apenas os aceitam e ficam abatidos.

Mas não precisa ser assim, e Goldberg diz que é a prova de que o tratamento certo pode mudar sua vida. Existe a possibilidade de eliminar algo que não está funcionando bem para você, diz ela.

(nosso melhor valor, plano de acesso total), assine a revista ou obtenha acesso apenas digital.