O que é mais saudável: manteiga ou propagação amanteigada vegana?

manteiga Prevenção

Se vocês são seguindo uma dieta vegana , livrar-se da manteiga é um acéfalo. Mas se você comer alimentos de todos os grupos alimentares, escolher entre a pasta amanteigada vegana e o verdadeiro é menos simples. Há uma série de fatores a serem considerados antes de decidir qual é o melhor para você: Qual deles tem menos calorias? Tem mais gordura? Quais nutrientes cada um fornece? Analisamos tudo isso e muito mais para escolher um vencedor neste confronto de alimentos saudáveis.

Manteiga vs. propagação amanteigada vegana

Usamos a pesquisa da ESHA e o Serviço de Pesquisa Econômica do USDA para obter dados nutricionais. Esses números refletem marcas populares para 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 1 colher de sopa de pasta amanteigada vegana.

Calorias

  • Manteiga: 100
  • Pasta amanteigada vegana: 100

    Se você espera economizar muitas calorias abandonando o hábito da manteiga, azar: pasta amanteigada tem a mesma quantidade.



    Gordura

    • Manteiga: 11 g
    • Pasta amanteigada vegana: 11 g

      Este é um empate - ambos os spreads são igualmente gordurosos.

      Gordura saturada

      • Manteiga: 35%
      • V Pasta amanteigada de egan: quinze%

        A manteiga tem muito mais gordura saturada do que sua contraparte vegana. Você precisa prestar atenção a esse número se estiver observando seus níveis de colesterol.

        Ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs)

        Manteiga: 3 g

        Pasta amanteigada vegana: 5 g

        Os MUFAs são um tipo saudável de gordura que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e o risco de doenças cardíacas, portanto, esse é um tipo de gordura que você definitivamente deseja adicionar à sua dieta. É encontrado em coisas como azeite de oliva, amêndoas, castanhas de caju, abacates e manteigas de nozes.

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        Colesterol

        Manteiga: 10%

        Pasta amanteigada vegana: 0%

        Mas isso na sua pipoca e derreta: pasta amanteigada não tem colesterol!

        Cálcio

        Manteiga: 3 g

        Pasta amanteigada vegana: 0 g

        Uma vez que é feito de creme, faz sentido que a manteiga contenha um pouco de cálcio que protege os ossos.

        Sódio

        Manteiga: 2 mg

        Pasta amanteigada vegana: 100 mg

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        O teor de sódio na manteiga sem sal é insignificante. Não é assim na propagação vegana.

        Vitamina A

        • Manteiga: 7%
        • Pasta amanteigada vegana: 0

          Aqui está um choque: a manteiga fornece 7 por cento de sua vitamina A diária, uma vitamina solúvel em gordura que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ajuda nosso coração, pulmões e rins a funcionar corretamente.

          Vitamina K

          • Manteiga: 1,2%
          • Pasta amanteigada vegana: 0%

            Claro, a manteiga tem um pouco de vitamina K, não é o suficiente para escrever sobre ela. Existem fontes muito melhores do nutriente solúvel em gordura, incluindo couve, espinafre, couve e brócolis. A vitamina K ajuda a coagular o sangue e pode ajudar os adultos a manter ossos fortes.

            Vitamina E

            • Manteiga: 2,2%
            • Pasta amanteigada vegana: 10%

              A pasta amanteigada vegana contém mais vitamina E do que manteiga. A vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger as células, compostos nocivos encontrados na fumaça, poluição do ar e luz ultravioleta.

              Vitamina D

              • Manteiga: 2,3%
              • Pasta amanteigada vegana: 0%

                Embora a manteiga não esteja exatamente cheia de vitamina D, ela tem um pouco do nutriente, que é mais do que a pasta amanteigada vegana pode alegar. A vitamina D pode prevenir o câncer e a depressão, e pode até retardar o ganho de peso.

                Então, o que é mais saudável: manteiga ou pasta amanteigada vegana?

                🏆 O vencedor: manteiga 🏆

                A manteiga derrota sua contraparte altamente processada. Ele nos conquistou apenas nos dados nutricionais, mas a parte verdadeiramente convincente são as letras miúdas. Há apenas um ingrediente na manteiga - creme - mas em uma pasta amanteigada vegana popular, contamos nada menos que oito. Para evitar tudo isso, ficaremos felizes com a gordura saturada extra da manteiga.

                O resultado final

                Se você está comprando manteiga, opte por alimentos orgânicos e alimentados com capim. Manteiga alimentada com capim é embalado com mais vitamina K e D. Além disso, alguns estudos dizem que animais alimentados com capim produzem uma proporção mais saudável de ômega-3 para ômega-6, que pode evitar a inflamação e pode ajudar a evitar doenças cardíacas e outros problemas crônicos de saúde. Muitas pessoas juram que tem um gosto melhor também.

                Se você está comprando uma pasta vegana, evite marcas com óleos hidrogenados e gorduras trans, que se mostraram prejudiciais à saúde do coração.

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