Qual é o alimento mais rico em cálcio?

Metal, Frutos do Mar, Prata, Peixe,

Pergunta do leitor: Tive um pesadelo ontem à noite em que fui diagnosticado com osteroporose, então hoje fui e comprei leite apenas para me lembrar do quanto eu realmente o detesto. Quais são alguns alimentos ricos em cálcio para nós, mulheres, que não bebemos leite ou consumimos muitos laticínios?

A resposta de Ashley : Durma melhor sabendo que, embora a ingestão de cálcio seja importante para ossos saudáveis, existem muitas fontes de cálcio não lácteas (e muitos outros nutrientes de que o corpo precisa para ter ossos saudáveis). Para os dias em que você não obtém esses nutrientes e para aquelas pessoas com fatores de risco aumentados ou um diagnóstico existente, também existem opções suplementares de fortalecimento ósseo.

Quando se trata de obter o cálcio dos alimentos naturalmente, alguns favoritos não lácteos incluem tofu orgânico, sardinha, verduras (couve, nabo) e sementes de gergelim.



O que é ótimo sobre os alimentos ricos em cálcio é que eles fornecem, naturalmente, os nutrientes adicionais de que seu corpo precisa para ter ossos saudáveis. Por exemplo, a couve contém cálcio, mas também vitamina K e magnésio, enquanto a sardinha também fornece antiinflamatórios ômega 3 e vitamina D, e assim por diante.

E, finalmente, ao escolher um suplemento dietético, procure alimentos suplementares que forneçam os mesmos nutrientes e qualidade dos nutrientes mencionados acima. Você não está selecionando giz na hora das refeições para o cálcio, então por que tomá-lo como suplemento? E por que apenas suplementar o cálcio quando sabemos que o magnésio, as vitaminas D e K e os micronutrientes como a sílica e o vanádio são tão importantes para fazer e manter os ossos saudáveis? Procure alimentos suplementares, como produtos de algas que contêm naturalmente esses nutrientes. Eu gosto de cuidar da força óssea do novo capítulo.


Mastigando um dilema alimentar? Enviar para AskAshley@Prevention.com

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Cabelo, Azul, Lábio, Bochecha, Castanho, Penteado, Amarelo, Pele, Queixo, Testa, Ashley Koff é um nutricionista registrado, Qualitarista, especialista em nutrição e co-autor de Mom Energy: um plano simples para viver totalmente carregado (Hay House; 2011) assim como Receitas para IBS (Fair Winds Press; 2007).