O que é mais saudável: Cuscuz ou Bulgur?

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Se você quiser um acompanhamento satisfatório, combinar um bom grão com sua salada, proteína ou vegetais salteados é o melhor. Embora nosso amor pelo arroz nunca pudesse ser verdadeiramente substituído, duas opções exclusivas de grãos, bulgur e cuscuz, recentemente ganharam popularidade.

Bulgur é um tipo de grão de trigo integral que foi quebrado, parcialmente pré-cozido e seco. O cuscuz é feito de trigo moído grosso e costuma ser descrito como um pequeno tipo de massa. Colocamos os dois frente a frente nutricionalmente para descobrir qual sai por cima.



Cuscuz vs. Bulgur

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Usamos o National Nutrient Database for Standard Reference do USDA. Esses números refletem sua xícara média de cuscuz e bulgur cozidos.



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Calorias

  • Cuscuz: 176 calorias
  • Trigo bulgur: 151 calorias

    Ambos os grãos substanciais são à base de trigo, contendo uma quantidade semelhante de calorias.

    Proteína

    • Cuscuz: 12% do seu valor diário
    • Trigo bulgur: 11% do seu valor diário

      Quando se trata de satisfazer as proteínas, as duas opções baseadas em plantas têm um efeito semelhante.



      Gordura

      • Cuscuz: 0,3% do seu valor diário
      • Trigo bulgur: 0,6% do seu valor diário

        O que você preferir, ambos contêm muito pouca gordura.

        Carboidratos

        • Cuscuz: 12% do seu valor diário
        • Trigo bulgur: 11% do seu valor diário

          Eles também são quase idênticos quando se trata de carboidratos.



          Fibra

          • Cuscuz: 9% do seu valor diário
          • Trigo bulgur: 33% do seu valor diário

            É aqui que o bulgur realmente brilha. Ele contém quase quatro vezes a quantidade de fibra do cuscuz. Alimentos ricos em fibras encher você, tornando-os uma ótima opção se você quer perder peso, evitar quedas do meio-dia ou comer menos.

            Sódio

            • Cuscuz: 0,3% do seu valor diário
            • Trigo bulgur: 0,3% do seu valor diário

              Gêmeos de trigo! O sódio é o mesmo (e baixo!) Para ambas as opções.

              Magnésio

              • Cuscuz: 3% do seu valor diário
              • Trigo bulgur: 15% do seu valor diário

                Bulgur também pontua alto com magnésio , um mineral que está envolvido em centenas de reações químicas importantes em seu corpo.

                Potássio

                • Cuscuz: 3% do seu valor diário
                • Trigo bulgur: 4% do seu valor diário

                  potássio em ambas as opções, um eletrólito que ajuda a manter um equilíbrio saudável de fluidos.

                  Zinco

                  • Cuscuz: 3% do seu valor diário
                  • Trigo bulgur: 7% do seu valor diário

                    Bulgur contém mais zinco, que é essencial para um sistema imunológico saudável.

                    Folato

                    • Cuscuz: 6% do seu valor diário
                    • Trigo bulgur: 8% do seu valor diário

                      E tem até um pé no folato.

                      Então, o que é mais saudável: cuscuz ou bulgur?

                      O vencedor: Bulgur

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                      O resultado final

                      Ao decidir entre sanduíches de massa, o bulgur é melhor nos lugares que realmente importa, embalando mais fibras, magnésio, ferro e zinco. Além disso, como já está parcialmente cozido, você pode prepará-lo rapidamente - uma grande vitória quando você não sentir vontade de trabalhar como escravo durante o jantar.