O que seus desejos por comida estão tentando desesperadamente dizer a você

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É rara a mulher que não sente o desejo ocasional de comida: ansiando por donuts, doces ou batatas fritas é um fenômeno visto quase universalmente em mulheres em idade fértil, diz Marcia Pelchat, PhD, uma cientista sensorial aposentada que estudou desejos de comida no Monell Chemical Senses Center. (Os homens gozam mais facilmente, com apenas dois terços deles relatando fissuras.)

O que está acontecendo quando você sente que precisa comer alguma coisa? Aqui estão 6 mensagens que seus desejos podem estar tentando enviar a você.



(Descubra como interromper o ciclo do desejo antes de começar e queimar gordura o tempo todo com as refeições naturalmente doces, salgadas e satisfatórias em Coma limpo, perca peso e ame cada mordida .)

Você está tendo enxaqueca.

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O desejo por alimentos específicos é típico no primeiro estágio (também conhecido como pródromo) de uma enxaqueca, que ocorre de alguns minutos a três dias antes da dor de cabeça real, diz o neurologista Noah Rosen, MD, diretor do Centro de Dor de Cabeça em North Shore- Cushing Neuroscience Institute do LIJ Health System. Embora você possa ter um desejo ardente por algo salgado ou doce, o desejo por chocolate é especialmente comum. Na verdade, isso pode explicar por que as pessoas costumam acreditar que o chocolate causa suas enxaquecas: se você sente vontade de comer chocolate e depois fica com dor de cabeça, é natural presumir que foi o chocolate que a desencadeou. Na realidade, seu desejo pode simplesmente significar que a enxaqueca já está em andamento. ( Todos esses sete alimentos se mostraram promissores como preventivos da enxaqueca .)

PREVENÇÃO PREMIUM: Como finalmente conquistar seus desejos, mais 6 atualizações de alimentação saudável que você deve saber



Você tem pré-diabetes ou diabetes.

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Se você deseja líquidos para matar a sede, converse com seu médico sobre como verificar seus níveis de glicose no sangue. Sede excessiva muitas vezes ocorre em resposta ao excesso de açúcar no sangue: seu corpo tenta liberar o excesso de glicose na urina, o que significa que você precisará fazer xixi com mais frequência do que o normal - e isso, por sua vez, pode causar desidratação , fazendo você sentir sede. (Assista a este vídeo de ouriços fofos para determinar se você corre o risco de desenvolver pré-diabetes.)

Essas receitas de água atrevidas são perfeitas para os dias em que você não consegue beber o suficiente:



Você tem deficiência de ferro.

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O desejo raramente indica uma deficiência nutricional, diz Pelchat, então esqueça a ideia de que você deseja queijo porque precisa de mais cálcio. Dito isso, o desejo e a mastigação compulsiva de cubos de gelo (também conhecida como pagofagia) costumam ser um indício de que alguém tem anemia por deficiência de ferro. O motivo não é claro - o gelo não contém ferro - mas a pesquisa mostra que mastigar gelo pode aumentar o estado de alerta em pessoas com anemia por deficiência de ferro. (Experimente mastigar um desses 14 alimentos vegetarianos que contêm mais ferro do que carne.)

Você está desidratado.

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Tem um desejo sério por batatas fritas? Você pode estar com pouco líquido. O corpo sempre se esforça para manter o equilíbrio de fluidos e é muito bom em mantê-lo, diz Leslie Bonci, RD, Conselhos sobre alimentação ativa por Leslie . Mas, às vezes, quando fluidos e eletrólitos saem do controle, você pode ter uma resposta visceral para um alimento ou sabor específico para ajudá-lo a voltar aos trilhos. Craving chips faz sentido, uma vez que consumir sódio adequado é essencial para o equilíbrio de fluidos. A melhor escolha, diz Bonci, é mastigar picles, adicionar molho de soja ao arroz ou beber suco de vegetais para dar o sabor salgado sem mais cintura. ( Veja como saber se você está perigosamente desidratado .)

Você está sem sono.

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Há evidências crescentes de que muito pouco sono estimula o desejo por junk food. One University of California Berkeley estude , que examinou as regiões do cérebro que controlam as escolhas alimentares, descobriu que a falta de sono embota a atividade de áreas necessárias para julgamentos e decisões complexas e aumenta a atividade nos centros cerebrais mais profundos que respondem às recompensas. Em outras palavras, você tem mais dificuldade em fazer escolhas saudáveis ​​e está mais apto a ceder ao seu desejo por algo saboroso - mesmo sabendo que é ruim para você.

Esta combinação de atividade cerebral alterada e tomada de decisão pode ajudar a explicar por que as pessoas que dormem menos também tendem a estar acima do peso ou obesas, diz o pesquisador principal Matthew Walker, PhD. Para evitar o desejo por batatas fritas, biscoitos e doces, procure atender à recomendação da Academia Americana de Medicina do Sono de dormir pelo menos 7 horas por noite. ( Estas estratégias simples irão ajudá-lo a dormir melhor esta noite .)

Você come as mesmas refeições repetidamente.

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Variedade não é apenas o tempero da vida - também pode ser uma maneira de manter os desejos por comida sob controle. Essa é a conclusão da pesquisa Pelchat publicada no jornal Psicologia e Comportamento . No estudo, homens e mulheres seguiram uma dieta que atendeu a todas as suas necessidades nutricionais, mas consistia apenas em shakes nutricionais com sabor de baunilha para cada refeição durante cinco dias. Em comparação com quando eles comeram uma dieta variada, os voluntários nesta dieta monótona relataram significativamente mais desejos - especificamente por alimentos que diferiam em qualidade sensorial da dieta líquida de uma nota. (Essas receitas de cozimento lento são cheias de sabor e ridiculamente fáceis de fazer.)

O conselho para levar para casa com esta pesquisa, diz Pelchat, é misturar na hora das refeições para ficar satisfeito. Certifique-se de que as refeições não são apenas nutritivas, mas variadas em textura e sabor.