O que é a Dieta Paleo?

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por Michele Foley, FitSugar

o Dieta Paleo , ou Caveman Diet, está ganhando força no mundo do fitness como uma maneira saudável de perder peso. Meu treinador é totalmente voltado para a Dieta Paleo - um plano de refeições baseado nos hábitos alimentares de nossos ancestrais do Paleolítico que viviam em cavernas. Estamos falando de caça selvagem, carne e frutos do mar, e vegetais, frutas, sementes e nozes. O que você não encontrará como parte da Dieta Paleo são alimentos desenvolvidos durante as eras agrícola e industrial, como grãos, laticínios, legumes, açúcares refinados e quaisquer outros alimentos processados.

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Dadas as inclinações de baixo teor de carboidratos da Dieta Paleo, faz sentido que ela esteja ganhando popularidade como uma forma eficaz de perder peso. No medidor de calorias, proteínas, vegetais e frutas fornecem um bom retorno do investimento, e a eliminação de grãos, açúcares refinados e legumes pode reduzir drasticamente a ingestão calórica diária de uma pessoa. A grande questão é se a Dieta Paleo é saudável ou não e pode ser mantida por um longo prazo.

Como economizar centenas de calorias e ainda comer fora

Apesar de sua popularidade crescente, o foco e a filosofia subjacente da Dieta Paleo não é a perda de peso. Desenvolvida nos anos 70 por um gastroenterologista, a Dieta Paleo é elogiada por melhorar a saúde geral de uma pessoa. Os proponentes da Paleo Diet dizem que o corpo humano não evoluiu para lidar com os alimentos desenvolvidos desde o surgimento da agricultura e, por isso, nos tornamos mais suscetíveis a problemas de saúde, especialmente digestivos (IBS, indigestão e intolerância ao glúten ou à lactose , para nomear alguns). Para conter esses distúrbios, argumenta-se que precisamos voltar às nossas raízes de caçadores-coletores. Tanto os nutricionistas quanto os da área médica estão divididos quanto à validade desse argumento, e para tornar mais confusos os méritos dessa dieta de volta à natureza existem vários estudos que mostram apoio a Ambas lados.

Deixando de lado os argumentos evolutivos, a perda de peso tem sido um efeito colateral comum (e às vezes bem-vindo) daqueles que seguem a Dieta Paleo. Sejamos realistas, quando foi a última vez que você viu uma pintura em uma caverna de um gordo Neandertal? Estudos continuam a mostrar que um dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos é ideal para perda de peso e, ao contrário das dietas de baixo teor de carboidratos com bacon dos anos 90, a Dieta Paleo promove uma ampla gama de proteínas saudáveis ​​sem ser muito centrada na carne. Uma vez que a caça e a pesca não são opções viáveis ​​para a maioria de nós, a ênfase é colocada em carne de pasto, frutos do mar selvagens e ovos orgânicos. Em comparação com a carne de criação industrial, alimentado com capim é mais magro , livre de antibióticos e hormônios, com maior teor de ácidos graxos ômega 6 e ômega 3 e menor probabilidade de conter cepas de E. coli.

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Embora todas as frutas e vegetais sejam permitidos (ao contrário das versões anteriores da Dieta Paleo), é recomendável evitar frutas com alto índice glicêmico. Além das fontes de proteína animal, as gorduras da Dieta Paleo vêm de óleos e frutas à base de sementes, vegetais e nozes, como abacate e coco. O que a Dieta Paleo continua a excluir são laticínios, grãos e pseudograins (como a quinua), legumes, vegetais ricos em amido, alimentos processados, suco de frutas, açúcares refinados e alimentos com alto teor de sódio. Além da perda de peso, a Dieta Paleo também pode ser uma boa dieta de eliminação a ser seguida se você estiver procurando ver se tem alguma sensibilidade a glúten ou laticínios. (Certifique-se de reintroduzir o glúten e os laticínios lentamente para que você possa ver como isso pode ou não afetá-lo.)

Em termos de sustentabilidade, estou em cima do muro, principalmente devido aos incríveis benefícios de grãos inteiros, legumes e laticínios com baixo teor de gordura. Existem algumas abordagens para a Dieta Paleo que permitem uma pequena quantidade de grãos, mas, mesmo nesses casos, a dieta é sem laticínios e com muito baixo teor de grãos. Se você embarcar na Dieta Paleo, seja cuidadoso quanto à ingestão de alto teor de fibras, frutas e vegetais ricos em cálcio e tomar um multivitamínico para ajudar a suplementar as RDAs de nutrientes (como a vitamina D) que você pode não conseguir na dieta. Também é importante certificar-se de que você está recebendo calorias suficientes, pois é provável que a contagem de calorias seja muito mais baixa quando sua dieta é composta principalmente de proteínas magras e plantas. Como qualquer dieta restritiva, a Dieta Paleo exigirá um pouco mais de reflexão quando se trata de jantar fora ou planejamento de refeições.

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