O que esperar durante cada estágio da menopausa

Ampulheta, Instrumento de medição, Produto, Vidro, Rosa, Fotografia de natureza morta, Propriedade do material, Magenta, Líquido, Caule, Getty Images

Passar pela menopausa é um marco importante - mas você pode não saber como ou quando sua visitante mensal irá desaparecer. Para muitas mulheres, os vários estágios da menopausa (que incluem perimenopausa, menopausa e pós-menopausa) são um mistério até que realmente aconteçam.

o que significa 888

Cada mulher passará pelos estágios de forma um pouco diferente, diz Mary O’Toole, MD , um ginecologista do Hoag Hospital em Laguna Hills, Califórnia. Dito isso, há certas coisas que você pode esperar ao longo de cada estágio, conforme seus níveis de estrogênio diminuem e sua menstruação finalmente se torna uma coisa do passado. Aqui está o que vem pela frente:

Perimenopausa

Almofada menstrual com glitter vermelho em fundo pastel JulyProkopivGetty Images

Este é o período que leva à menopausa, onde o estrogênio e a progesterona começam a diminuir, explica o Dr. O'Toole. Pode começar já na casa dos 40 anos e geralmente dura cerca de quatro anos, de acordo com o Cleveland Clinic . É difícil identificar o início, mas ciclos menstruais irregulares pode ser o sinal inicial, diz O'Toole. Você ainda pode engravidar durante este período, por isso é importante usar anticoncepcionais se você não está planejando engravidar.

O que esperar

Com a flutuação do estrogênio, seus períodos podem ficar mais longos ou mais curtos, de acordo com o clínica Mayo . Você também pode notar que sua menstruação está mais intensa do que o normal ou pode estar mais leve. Junto com as mudanças do ciclo menstrual, pode haver mudanças emocionais e psicológicas, incluindo ansiedade , depressão , Confusão mental , e esquecimento, diz o Dr. O'Toole.

bons exercícios para perder gordura da barriga

Menopausa

Material transparente, Produto, Vidro, Transparência, Plástico, Arquitetura, Garrafa de plástico, Cilindro, Ann Cutting

Uma mulher está oficialmente na menopausa quando ela não menstrua há 12 meses, observa o Dr. O'Toole. Pode acontecer na casa dos 40 ou 50 anos, mas nos EUA, a idade média é de 51 anos, segundo a clínica Mayo . Nesse ponto, a produção de estrogênio diminuiu drasticamente e seus ovários pararam de liberar óvulos, o que significa que você não menstruou mais.

O que esperar

Há um espectro de sintomas que variam com cada mulher, diz o Dr. O'Toole. Ondas de calor são definitivamente comuns e podem variar em frequência e duração. Eles podem afetar o sono e ser uma fonte de privação crônica de sono, fadiga , ou névoa do cérebro, diz o Dr. O'Toole. Outros sintomas que podem estar presentes são secura vaginal , libido diminuída , ansiedade, depressão e ganho de peso.

como é uma picada de percevejo

Pós-menopausa

Getty Images

Como o nome indica, a pós-menopausa é o período de tempo após a menopausa, de acordo com o Cleveland Clinic .

O que esperar

Sintomas como ondas de calor podem diminuir gradualmente, diz o Dr. O'Toole. Mas você pode ter problemas vaginais como secura ou irritação; algumas mulheres também podem achar que a relação sexual é mais dolorosa .

Além disso, as mulheres na pós-menopausa têm um risco aumentado de osteoporose e doenças cardíacas por causa do declínio do estrogênio, que afeta a maneira como o corpo usa o cálcio e mantém os níveis de colesterol no sangue, de acordo com o Cleveland Clinic .

Você também pode notar mudanças em sua pele após a menopausa, diz Cynthia Bailey, MD , dermatologista credenciada e fundadora do Dr. Bailey Skin Care. A pele na pós-menopausa tende a ser mais delicada, lacrimejando e machucar mais facilmente . Também pode ser mais seco e mais sujeito a condições como eczema .