A verdade sobre suplementos para cabelo, pele e unhas

boca de mulher linda com comprimido nos dentes poohGetty Images

Se você ainda não comprou um suplemento de beleza, é provável que já tenha visto um anúncio de um. Graças ao endosso de celebridades, influenciadores e marketing de mídia social, a demanda por vitaminas para cabelos, pele e unhas explodiu. Em 2016, o setor movimentou US $ 3,5 bilhões, segundo relatório da Goldstein Research ; até o final de 2024, espera-se que seja avaliado em US $ 6,8 bilhões.

Mas será que um frasco de pílulas cheias de pó ou gomas com sabor de frutas, com o tempo, vai entregar um tez brilhante , fios brilhantes, e unhas invencíveis ? Parece bom demais para ser verdade e tímido; - e de acordo com alguns especialistas, pode ser.

Há uma falta de dosagem e regulamentação padronizadas em suplementos de beleza, e esses produtos não são rastreados por um banco de dados ou repositório centralizado. Na verdade, um estudo de 2020 investigou essa falta de regulamentação pesquisando sete lojas em um raio de três milhas, encontrando 176 suplementos separados que continham 225 ingredientes distintos, incluindo vitaminas, minerais, extratos alimentares, vegetais, produtos animais (colágeno, óleos de peixe), aminoácidos, um hormônio, e distinto cepas microbianas . Essas descobertas levantaram preocupações sobre a falta de conhecimento sobre a eficácia a longo prazo em suplementos de beleza, bem como a overdose de nutrientes - porque se você não é deficiente em uma vitamina ou mineral, tomar mais pode causar mais danos do que benefícios.



As doses em muitos suplementos são muitos múltiplos além da quantidade diária recomendada, diz Ranella Hirsch, M.D. , um dermatologista certificado e cofundador da Atolla Skin Lab . Se você tem deficiência de uma determinada vitamina - que um médico deve confirmar com exames de sangue, diz o Dr. Hirsch -, a suplementação pode ser benéfica para você. Mas a realidade é que a necessidade disso é rara e a maioria dos suplementos em dermatologia são carregados com ingredientes que não possuem dados que provem sua eficácia, explica o Dr. Hirsch.

Alicia Zalka, M.D. , dermatologista credenciado e fundador da Superfície Profunda , usa suplementos em sua prática porque observou melhora em pacientes com necessidades específicas. Mas se a pele, o cabelo e as unhas melhoram, é devido aos suplementos ou alguma outra mudança positiva? Difícil dizer, ela diz. É por isso que ela sempre debaixo promessas quando se trata de resultados.

Embora certas vitaminas (como biotina) poderia ajuda no crescimento do cabelo e outros (como zinco ) poderia melhorar a pele, carregar essas alegações em um frasco pode ser confuso, por isso é importante entender quais vitaminas - se houver - estão relacionadas a benefícios específicos para o cabelo, a pele e as unhas. Aqui está uma análise dos suplementos de beleza mais populares e suas reivindicações.

Mulheres grávidas são conhecidas por terem cabelos grossos e brilhantes que crescem muito rápido. Mas ao contrário da crença popular, não é porque eles estão tomando vitaminas pré-natais .

É mais provável que sejam os hormônios da gravidez, não as vitaminas, que aumentam o crescimento do cabelo, diz Sheryl Hoyer, M.D., dermatologista credenciada no North Shore Center for Medical Aesthetics em Northbrook, IL.

Na verdade, não há nenhuma evidência de que os pré-natais façam alguma coisa para o crescimento do cabelo - esteja você grávida ou não, ela acrescenta. Então, a menos que você esteja tendo um bebê (ou tentando ter um), não se preocupe em comprar estes.

Queratina

A queratina é a proteína estrutural que constitui a camada mais externa do cabelo, da pele e das unhas. Nossos corpos fazem muito por conta própria, mas os fãs de beleza costumam alegar que a suplementação pode deixar o cabelo mais forte e brilhante. Mais uma vez, não há evidências para apoiar isso.

Na verdade, a queratina é altamente resistente aos ácidos digestivos do estômago - portanto, tomar um suplemento pode causar mais danos do que benefícios. Gatos que se limpam regularmente com a língua, muitas vezes formam bolas de pelo em seus intestinos que eventualmente vomitam, porque não podem ingerir a queratina em sua pele, diz o Dr. Hoyer. (Você não quer acabar assim, quer?)

Colágeno

Como queratina, colágeno é uma proteína estrutural de ocorrência natural que dá à pele uma aparência macia e roliça. E quando a produção diminui com o tempo, rugas começar a se formar.

Então, é complementar a fonte da juventude? Um pequeno estudo financiado pela indústria mostrou que as mulheres que tomaram ampolas com 2,5 gramas de peptídeos de colágeno por 12 semanas melhoraram a hidratação, elasticidade, aspereza e densidade da pele. (Os estudos independentes são muito poucos.)

Mas não é uma solução infalível. Em seu intestino, o colágeno [que você consome através dos alimentos ou suplementos] é dividido em aminoácidos. E fica a critério do seu corpo como esses aminoácidos são usados, diz o Dr. Palm. Pode se tornar proteínas para ajudar seus vasos sanguíneos, reparar seu fígado ou estimular seu cérebro - não necessariamente aminoácidos para produzir colágeno.

Em outras palavras, o colágeno pode ser um anti-envelhecimento benéfico, mas não há garantia.

Vitamina C

É um antioxidante - e potencialmente potente. Vitamina C foi mostrado para proteger contra o envelhecimento e câncer de pele, aumentando a produção de colágeno, impedindo a degradação do colágeno e lutando contra a formação de melanina (pigmentação da pele), diz o Dr. Hoyer.

O problema? Mesmo em altas doses, apenas uma fração desse suplemento de vitamina C realmente chega à sua pele.

Produtos tópicos que contêm vitamina C (normalmente em um soro) são bem estudado e mais eficaz, mas criar uma fórmula estável é muito complicado, então certifique-se de escolha marcas aprovadas por dermatologistas que são apoiados por testes clínicos e contêm ácido L-ascórbico.

pedra verde aventureira
Omega-3s

Aqui está o suplemento que pode realmente fazer a você algum bem legítimo. Esses ácidos graxos essenciais fornecem nutrição indispensável para células de cabelo e pele saudáveis. Nossas membranas celulares da pele são compostas de uma camada derivada do colesterol, e os ômega-3 são necessários para ajudar a mantê-la. Da mesma forma, ajudam na integridade do cabelo, diz Palm.

Em outras palavras, obter o seu preenchimento pode contribuir para uma tez mais brilhante e fios mais brilhantes. Se você não come peixes regularmente como salmão e atum, tome 500 mg de DHA e EPA (os tipos mais potentes de ômega-3, que são encontrados em peixes gordurosos) diariamente, recomenda o Dr. Palm. Pérolas de óleo de peixe feitas pela natureza irá ajudá-lo a atingir a meta diária.

Zinco

O zinco é um ingrediente popular no combate à acne lavagens de rosto e tratamentos no local , e alguns estudos descobriram que tomar por via oral pode ajudar combate doenças inflamatórias da pele, como acne e rosácea. É por isso que o Dr. Zalka o recomenda para seus pacientes com acne que estão atingindo níveis baixos.

No entanto, o AAD recentemente concluído que as evidências atuais são insuficientes para recomendar o uso de suplementos de zinco para doenças de pele.

O zinco também desempenha um papel na divisão celular e na síntese de proteínas, portanto, se você tem unhas secas ou fracas , pode ser um sinal de que você não está recebendo o suficiente com os alimentos.

Mulheres podem acertar o diário recomendação de 8 miligramas comendo ostras (a melhor fonte de zinco), carne, cereais fortificados, feijão cozido, lagosta ou caranguejo, nozes, queijo, aveia, frango e iogurte.

O resultado final

Suplementos de beleza têm críticas mistas de especialistas e consumidores. E embora o mercado para eles seja super complicado, há alguns produtos que têm subido consistentemente ao topo como marcas confiáveis ​​e bem fabricadas e esses são Nutrafol e Viviscal para a saúde do cabelo.

Apenas lembre-se, se você planeja tomar um suplemento, sempre consulte seu médico primeiro. Pode-se exagerar nas vitaminas. Não pense que pouco é bom e muito melhor, diz o Dr. Zalka. Antes de iniciar qualquer regime de suplementação, verifique com seu médico de confiança, especialmente se você estiver grávida.