Tofu vs. frango: veja como a nutrição difere, de acordo com nutricionistas

Você já ouviu isso um milhão de vezes antes - a proteína magra é uma grande parte de um dieta saudável . Dois dos alimentos mais ricos em proteínas que vêm à mente são os peitos de frango e seu equivalente vegetariano, o tofu. Mas um é mais saudável do que o outro? Nossos especialistas analisam as diferenças entre os dois e finalmente respondem à pergunta - o que é mais saudável: frango ou tofu?

Nutrição de frango

Vamos falar sobre o que nos trouxe aqui: proteína magra . Um peito de frango de 3 onças contém cerca de 21 g de proteína e 3,5 g de gordura total por porção. Frango também contém ferro gerador de sangue, suporte imunológico zinco e magnésio, e é uma fonte rica em vitaminas B. Vitaminas B ajuda com a função cerebral e combate a fadiga, e a proteína suporta uma boa massa muscular, diz Laura Iu, R.D. , nutricionista nutricionista registrada e conselheira alimentar intuitiva certificada na cidade de Nova York.

Nutrição de tofu

tofu é um alimento básico em muitas cozinhas asiáticas e é feito de soja. Quer você goste simplesmente de cozinhar no vapor ou considere-a uma tela em branco para corrigir, uma coisa com a qual todos podemos concordar é que é uma escolha inteligente ao construir uma placa balanceada à base de plantas. Por porção de 3 onças, o tofu contém cerca de 8 g de proteína e 4 g de gordura, bem como cálcio, ferro, zinco, magnésio (que também suporta níveis saudáveis ​​de pressão arterial) e potássio - um mineral que funciona como um eletrólito para ajudam os músculos a funcionar e manter os níveis de fluidos equilibrados.

O tofu é uma forma sólida de inserir proteínas em sua vida em um livre de animais caminho, diz Jessica Stamm, M.S., R.D.N., nutricionista nutricionista registrada na Califórnia. Ele também possui fibra, o que ajuda você de todas as maneiras, como auxiliando na digestão e regulação adequada do açúcar no sangue .

Graças ao seu sabor sutil, o tofu pode ser incorporado a coisas que o frango não pode. O tofu macio pode ser uma maneira deliciosa de adicionar proteínas e cálcio extras a um smoothie. Ou você pode mudar sua rotina matinal de ovos e fazer um hash de tofu mexido com vegetais e batatas, sugere Stamm.

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      O que é mais saudável: frango ou tofu?

      Ambos embalam muitos nutrientes, tornando-se um empate! Frango e tofu são boas fontes de proteína magra e fornecem uma variedade de outras vitaminas e minerais importantes que são cruciais para um corpo de trabalho saudável .

      Adicionar uma variedade de alimentos à sua dieta é sempre fundamental. E uma vez que ambas as proteínas contêm quantidades significativas de nutrientes que a outra proteína não oferece, ambas contribuirão para a saúde geral e o bem-estar, diz Iu. Então, se você não é vegetariano (ou vegano!), A resposta pode ser apenas adicionar ambos ao seu menu.

      Se você está procurando por algo específico, porém, cada proteína tem suas próprias vantagens. O frango é significativamente mais rico em proteínas do que o tofu, atingindo mais do dobro da quantidade. E embora o peito de frango também seja ligeiramente menos gordura , o tofu fica em primeiro nesta categoria porque contém todas as gorduras mono e poliinsaturadas, também conhecidas como o tipo bom; enquanto o frango contém um pouco de gordura saturada e colesterol, dos quais o tofu é isento. O frango também ganha quando se trata de Vitaminas B e potássio, mas o tofu é mais rico em zinco, magnésio, ferro, cálcio - além de ter fibras.

      O mais importante ao cozinhar frango ou tofu é escolher um método de preparação saudável, diz Stamm. Isso significa optar por grelhar, assar ou assar ao invés de fritar e temperar com muitas ervas frescas e temperos em vez de muito sal. Um ótimo truque é bater o frango com um martelo para garantir uma cozedura uniforme e permitir que as marinadas realmente mergulhem, diz Iu.

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