A surpreendente razão pela qual você não deve beber água com suas refeições

beber água nas refeições Imagens de Lucy Lambriex / getty

Os especialistas em dieta vêm tagarelando há anos que tomar um grande copo de água antes ou durante uma refeição pode ajudá-lo comer menos e, assim, perder peso . Também faz sentido: beber mais pareceria deixá-lo mais satisfeito - e menos propenso a devorar uma segunda porção do jantar. Mas, ao que parece, colocar esse conselho em prática pode ter consequências indesejadas sobre sua capacidade de digerir os alimentos de maneira ideal e absorver seus nutrientes, o que não é exatamente uma grande troca, não é?

Eu tropecei pela primeira vez na ideia de não beber água com as refeições no novo livro de digestão sobre saúde Vá com sua intuição . A autora Robyn Youkilis recomenda não beber meia hora antes das refeições e até uma hora após as refeições. Se for absolutamente necessário, diz ela, tome pequenos goles apenas para engolir a comida - caso contrário, você corre o risco de diluir o reservatório de ácido clorídrico do estômago, que é essencial para quebrar a comida de maneira adequada. A ideia parecia um pouco louca para mim no início, mas como alguém que bebe dois copos de água de 500 ml no jantar todas as noites - e experimenta meu quinhão de inchaço - decidi perguntar por aí.

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'Há muita desinformação por aí sobre este assunto', diz Ali Miller , RD, nutricionista integrativo CDE e proprietário de Naturalmente Nutrido . 'Mas sim, esta prática pode fazer mais mal do que bem. O excesso de líquidos durante as refeições pode causar inchaço, indigestão e até má absorção de nutrientes. '



Idealmente, diz Miller, seu estômago gosta de manter um nível de acidez de 1 a 2 na escala de pH, o que ajuda a quebrar as proteínas, estimula a liberação de enzimas digestivas, ajuda na absorção de vitaminas como B12 e, de outra forma, ajuda a transformar alimentos em uma solução pastosa que torna a digestão mais fácil. Mas quando você bebe durante as refeições, você retarda todo o processo, o que pode levar ao inchaço e digestão menos do que ideal - e embora, sim, pesquisas mostrem que você pode economizar algumas calorias, você precisa decidir se vale a pena preço. ( Beber colágeno pode ajudar na digestão; aqui está como .)

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Então, quando você deve beber? Para uma digestão saudável, limite-se a 8 onças de água na hora das refeições, um pouco mais do que a recomendação de Youkilis, apenas para ajudar na deglutição, diz Miller. Caso contrário, hidrate-se entre as refeições: Beber até metade do seu peso corporal em onças fluidas por dia (por exemplo, para uma mulher de 130 libras, isso é 65 onças, ou cerca de 8 xícaras) pode ajudá-lo a evitar desejos que são na verdade apenas desidratação disfarçada , eliminando a necessidade de beber antes das refeições.

Além de controlar seus líquidos, há outras coisas que você pode fazer para interromper sua digestão: mastigar mais, comer em um estado relaxado e incorporar alimentos mais amargos (por exemplo, mostarda) e ácidos (por exemplo vinagre de maçã ) em sua dieta. “Todas essas coisas estimulam o fluxo da bile e das enzimas”, diz Miller, “colocando você no estado ideal para quebrar os alimentos e absorver nutrientes”.