O surpreendente poder da pipoca

Antioxidantes em pipoca

Não é ótimo quando a pesquisa descobre um benefício saudável de algo que você já ama, ao contrário das descobertas que induzem à culpa? Caso em questão: o lanche saudável definitivo pode ser sua petisco que vai ao cinema: pipoca. Acontece que os grãos de pipoca contêm mais substâncias antioxidantes saudáveis ​​chamadas polifenóis do que frutas e vegetais, de acordo com uma nova pesquisa apresentada em uma reunião da American Chemical Society.

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Frutas e vegetais contêm polifenóis, é claro, mas os antioxidantes podem ser diluídos, pois os produtos são compostos de muita água. A pipoca, por outro lado, é composta de apenas 4% de água, então os antioxidantes - que ajudam a combater a inflamação - são embalados nesses pequenos grãos. (Mas não pense que você pode pular frutas e vegetais - eles ainda oferecem toneladas de benefícios à saúde!)



Esta notícia pipoca adiciona uma reputação já estelar adquirida por ser o único lanche que é 100% grão integral não processado, diz o autor da pesquisa Joe Vinson, PhD, professor de química da Universidade de Scranton. Todos os outros grãos são processados ​​e diluídos com outros ingredientes e, embora os cereais sejam chamados de 'grãos inteiros', isso significa simplesmente que mais de 51% do peso do produto é grão integral. Uma porção de pipoca fornece mais de 70% da ingestão diária sugerida de grãos inteiros; a pessoa média recebe apenas cerca de meia porção de grãos inteiros por dia. 'Pipoca', diz o Dr. Vinson, 'poderia preencher essa lacuna de uma forma muito agradável.

E não odeie os cascos (aquelas partes que ficam presas em seus dentes). As cascas - ou como o Dr. Vinson as chama, pepitas de ouro nutritivas - são na verdade as fontes mais concentradas de polifenóis e fibras.

Pronto para ir pegar pipoca? Lá é uma advertência: a maioria das pessoas não prepara a pipoca de maneira saudável, o que significa que o lanche final pode ser uma grande dieta, não-não. Veja como transformar esses grãos foleiros em um lanche nutritivo e delicioso:

Abandone a variedade de microondas. O primeiro motivo? A pipoca de micro-ondas tem quase duas vezes mais calorias do que a pipoca no ar, e cerca de 43% dessas calorias vêm da gordura. Em segundo lugar, os sacos de microondas são forrados com produtos químicos que podem colocar sua saúde em risco, razão pela qual ganhou um lugar em nossa lista de 7 alimentos que nunca devem cruzar seus lábios . Felizmente, fazer pipoca sem a ajuda dos sacos embalados é realmente muito fácil e econômico.

  • No fogão: Adicione um pouco de óleo a uma panela de fundo grosso em fogo médio-alto. Junte alguns grãos e, quando um deles aparecer, é hora de adicionar o resto. Tampe a panela, mas deixe um pouco de espaço para o vapor escapar. Agite rotineiramente a panela para que os grãos no fundo não queimem. Assim que o estouro parar, retire do fogo.
  • No microondas: Coloque 1/4 de xícara de grãos de pipoca em uma lancheira de papel marrom limpo, dobre a tampa algumas vezes e coloque-a no centro do micro-ondas. (Você também pode colocar os grãos em uma tigela própria para micro-ondas, levemente coberta por uma tampa ou toalha.) Coloque o micro-ondas no fogo alto até que o estouro diminua para cerca de um pop a cada dois segundos, cerca de dois minutos.

    Seja exigente com os grãos. O milho é um dos alimentos geneticamente modificados mais comumente encontrados no mercado. Na verdade, 85% do milho dos EUA é geneticamente alterado. Um número crescente de funcionários da saúde está preocupado com o fato de que os alimentos geneticamente modificados têm terríveis consequências para o meio ambiente - e para a nossa saúde. Evite o problema escolhendo pipoca orgânica.

    Ilumine-se. Em vez de servir no estilo de cinema, experimente um novo sabor. Prevenção a diretora de alimentos, Lori Powell, adora pipoca - sem nunca espalhar manteiga nela. Em vez disso, ela rega um pouco de azeite de oliva ou um toque de óleo de trufa (um pouco vai longe) sobre pipoca recém-estourada, que age como cola em vários temperos e coberturas de ervas. Algumas coberturas para experimentar: páprica defumada, pimenta em pó, queijo parmesão ralado finamente, sal marinho temperado, raspas de limão ou lima frescas, ervas frescas picadas como manjericão, cebolinha e salsa, ou simplesmente sal com pimenta do reino moída.

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