O lanche que tira uma polegada da sua cintura

pistachios

Hora de enlouquecer! Comer pistache pode cortar sua cintura, de acordo com um novo estudo publicado na revista. Nutrição .

Sessenta adultos de meia-idade com risco de diabetes e doenças cardíacas foram divididos em dois grupos. O grupo (sortudo) que adicionou pistache às suas dietas comeu 20% de suas calorias totais da noz, o que aumentou sua ingestão de proteínas e gorduras e diminuiu seus carboidratos (suas dietas continham 51% de carboidratos, 20% de proteína e 29% de gordura) . O grupo de controle (sem pistache para eles) comeu uma dieta com 60% de carboidratos, 15% de proteína e 25% de gordura.

Os resultados? Depois de seis meses, as pessoas do grupo do pistache tinham cinturas menores (cerca de 0,7 polegada), viram sua pontuação de colesterol total cair em 15 pontos e tiveram melhores índices de açúcar no sangue. Eles também tinham inflamação menos prejudicial.



Os pistache têm várias vantagens, explica o pesquisador principal Seema Gulati, PhD, chefe da Fundação Nacional de Diabetes, Obesidade e Doenças do Colesterol na Índia. Primeiro, eles são embalados com ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs) que ajudam a controlar o colesterol. Essas gorduras também aumentam a liberação de hormônios que ajudam a regular o metabolismo da glicose e aumentam a liberação de insulina, os quais ajudam a reduzir o açúcar no sangue.

E se você está preso à mentalidade de que nozes - e seu alto teor de gordura - são más notícias para seu peso, é hora de sair dessa. Numerosos estudos, incluindo um no American Journal of Clinical Nutrition , mostram que podem realmente ajudar a prevenir o ganho de peso com a idade, já que os comedores de nozes tendem a ter dietas mais saudáveis ​​porque as nozes substituem alimentos processados ​​não saudáveis. E é uma notícia ainda melhor para a sua barriga: os MUFAs tendem a visar preferencialmente a gordura da barriga, diz o Dr. Gulati.

Uma ressalva: o estudo foi financiado pela Paramount Farms, Inc., um fornecedor de pistache na Califórnia. No entanto, este foi um ensaio randomizado e controlado, e os benefícios para a saúde de pistache e outras nozes foram demonstrados antes. Mais recentemente, pesquisadores de Harvard relataram no New England Journal of Medicine que comer nozes diariamente reduz o risco de morte em 20%.

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