Você deve estar na dieta Eco-Atkins?

Pão, Talheres, Ingrediente, Comida, Produtos de padaria, Utensílios de cozinha, Pão, Chávena, Comida básica, Lanche,

Há um novo tipo de dieta baixa em carboidratos na cidade, e ela faz mais do que apenas ajudá-lo a perder peso. A dieta Eco-Atkins, ou uma dieta vegana pobre em carboidratos e rica em proteínas vegetais, reduz o colesterol e o risco de doenças cardíacas, de acordo com uma nova pesquisa publicada em British Medical Journal Open .

Por seis meses, 23 homens e mulheres obesos comeram apenas 60% de suas necessidades calóricas diárias estimadas - 26% dos quais vieram de carboidratos, 31% de proteínas vegetais e 43% de gordura (principalmente óleos vegetais). Por mais seis meses, eles embarcaram em uma dieta rica em carboidratos e baixa gordura. Uma diferença significativa surgiu entre as dietas: não apenas os participantes perderam e mantiveram uma média de quatro quilos a mais na dieta Eco-Atkins, mas também reduziu o colesterol em 10% enquanto os tornava 10% menos propensos a sofrer um evento cardiovascular no próximos 10 anos.

Os benefícios de se livrar da carne para a saúde cardíaca já foram demonstrados muitas vezes antes. Mas, de acordo com o principal autor do estudo, David Jenkins, a dieta Eco-Atkins dá ao risco de doenças cardíacas um golpe duplo como nada antes. Se você é obeso e tem colesterol alto, você tem um golpe duplo contra [seu coração], diz ele. A dieta Eco-Atkins provou combater ambos, o que Jenkins acredita ser devido ao aumento nas fontes vegetais de gordura e proteínas de fontes como feijão e soja. Eles já são conhecidos por reduzir o colesterol; não é apenas a eliminação do ruim, mas a adição do bom, diz ele.

Os carboidratos permitidos na dieta Eco-Atkins incluem alimentos ricos em fibras, como aveia, cevada e vegetais com baixo teor de amido, enquanto a gordura vem predominantemente de nozes, óleos vegetais, produtos de soja e abacate. E mesmo que você não consiga manter o plano o tempo todo, Jenkins diz que seu coração ainda colherá os benefícios - mesmo quando os participantes do estudo se desviaram do plano, seus níveis de colesterol LDL continuaram a cair. Em outras palavras, se você se limitar a alimentos vegetais na maior parte do tempo, você se sairá bem, diz Jenkins.

Mais da Prevenção: Como ser um vegano a tempo parcial