Rachel 'Yoga Girl' Brathen diz que não há maneira errada de sofrer

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Se você ou alguém que você conhece sofre de depressão ou pensamentos suicidas, ligue para a National Suicide Prevention Lifeline em 800-273-8255.

Rachel Brathen teve que aprender sobre trauma, perda e dor antes de mais. Em um novo livro, Para amar e deixar ir , hoje, o instrutor de ioga sueco conhecido como Garota da ioga relembra um de seus primeiros encontros com a morte, quando, aos 4 anos, sua mãe tentou morrer por suicídio.



Brathen, junto com seu irmão e seu pai, chegou bem a tempo de salvar sua mãe. Enquanto ela sobreviveu, também sobreviveu a memória devastadora de Brathen daquela experiência. Ela passaria grande parte de sua adolescência insegura sobre quem ela era e comprometeria sua própria felicidade para garantir que sua mãe se sentisse feliz. Não só isso, mas mais perdas estavam ao virar da esquina.

Em 2014, com apenas 25 anos, Brathen perdeu três de seus entes queridos mais próximos: sua melhor amiga Andrea, sua avó 'Mormor' e seu cão de resgate Sgt. Pimenta.

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Brathen diz que tanta perda de uma vez foi quase demais para suportar. Ela chorou, ela gritou, ela se fechou. Ela se automedicava com festas e álcool, enquanto tentava juntar os pedaços de sua família destruída. Passariam-se anos antes que Brathen voltasse para dentro, finalmente pronto para enfrentar um poço de trauma, dor e perda.



'Quando penso em coisas destrutivas, como voltar para o álcool, sempre penso qual é a razão por trás disso?' Brathen disse ao Prevention.com. 'Continuamos o comportamento destrutivo se não fizermos uma pausa e tentarmos descobrir por que não estamos nos sentindo bem e chegar à raiz do problema.'

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Uma combinação de ioga , meditação , e o registro no diário ajudou Brathen a processar suas perdas. O processo de cura tem sido difícil e está em andamento, mas hoje Brathen está escolhendo seguir em frente e confiar que a vida cotidiana ficará melhor com o tempo.

'Não acho que você possa sofrer de maneira incorreta', diz ela. 'Trauma e dor são uma droga e não é divertido, mas vamos enfrentar coisas difíceis, mas que nos abrem. Geralmente é um presente, você consegue algo bom que o torna mais forte. '



Embora ela enfatize que a situação de cada pessoa é diferente, aqui estão suas melhores dicas para superar as perdas:

1. Confie que as coisas vão melhorar com o tempo.

É normal se perguntar se algum dia você vai se recuperar depois de perder um ente querido. Quando a melhor amiga de Brathen, Andrea, morreu em um acidente de carro em 2014, o instrutor de ioga foi levado às pressas para o hospital com apendicite na mesma hora e não conseguiu se despedir. Brathen diz que uma parte dela morreu junto com sua melhor amiga naquele dia. E por um longo tempo, Brathen achou que ela não seria capaz de superar seus pontos mais baixos. Agora que ela pode dizer que sim, seu conselho é que você deve confiar em seu próprio processo de luto.

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“Acho que tanto no luto é confiar que tudo ficará bem”, diz Brathen. 'Como seres humanos, queremos saber o que é todo esse material que ajuda as pessoas a sofrer e processar emoções, mas isso depende da experiência e da personalidade da pessoa. Ficamos presos em como deveríamos estar nos sentindo, mas é diferente para cada pessoa. '

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Mas não diga que ela mudou. 'Não gosto desse termo', diz ela. - Isso implica que deixei tudo isso para trás. Acho que é mais aprender a viver em uma nova realidade. Qualquer pessoa que já passou por perdas sabe que a pessoa sempre estará com você. E as pessoas que não terão experiência em algum momento. '

2. Peça ajuda.

Brathen diz que teve um sistema de apoio incrível - sua família, um grupo de amigos muito unidos, seu marido Dennis e a comunidade de ioga - enquanto se recuperava. Ela também começou a se abrir sobre suas experiências em Instagram , onde muitos seguidores disseram que se relacionavam com a dor dela.

Apesar do apoio que estava recebendo, Brathen ainda se fechava emocionalmente. 'Eu tornei impossível para qualquer pessoa me alcançar em meus relacionamentos', diz ela. 'Isso tornou aqueles momentos difíceis mais difíceis. Eu me senti muito sozinho e como se ninguém me entendesse ou ouvisse. '

'Qualquer pessoa no meio de um depressão sabe que isso é o que fazemos ', ela continua. 'Não conseguimos identificar que temos suporte. Eu era a pessoa mais sortuda do mundo. Eu tinha um milhão de pessoas todos os dias me mostrando amor - incluindo família, amigos e seguidores [nas minhas redes sociais]. Acabei batendo em uma parede e tudo piorou. Era difícil ver as coisas [claramente]. '

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Só quando ela pediu ajuda é que as coisas começaram a mudar. “Se pedirmos ajuda, algo se abrirá e você começará a se sentir melhor”, diz ela. 'É por isso que a terapia funciona. E se você não tem um terapeuta, encontre um amigo ou alguém em sua aula de ioga, alguém que possa lhe proporcionar uma sensação de alívio. '

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3. Pratique uma forma de autorreflexão.

Eles não a chamam de 'Yoga Girl' por nada! Brathen pratica ioga, medita e diários em seu altar todos os dias. Ela enfatiza encontrar tempo para se voltar para dentro, esteja você sofrendo de uma perda ou não. Se você está sofrendo, ela diz que isso pode ajudá-lo a processar sua dor.

“Qualquer forma de autorreflexão a cada dia é importante”, diz ela. 'Não fomos treinados para ir com calma e ser íntimos de nós mesmos. Mas conhecer nosso comportamento, o que funciona e não funciona para nós, nos ajuda a descobrir o que estamos sentindo. Se nos sentirmos bem onde estamos, vamos querer levantar e mover nossos corpos, perseguir uma paixão e ser bons com as outras pessoas. E os momentos em que não estamos e somos acionados? Temos que fazer uma pausa e perguntar, como posso liberar isso? '

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4. Cuide do seu corpo.

Quando o luto é insuportável, você não quer exatamente dar um longo passeio no parque ou fazer uma salada saudável. Mas Brathen defende fazer o mínimo possível.

'Quando estamos sofrendo ou passando por um momento difícil, nossos corpos são colocados em segundo plano porque não temos energia', diz Brathen. 'Mas precisamos comer normalmente e mover nossos corpos. Quando algo desmorona, as coisas ficam muito mais difíceis se pararmos de cuidar de nós mesmos. '

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5. Compartilhe.

Brathen também acredita em compartilhar pensamentos e sentimentos íntimos para ajudar a processar as emoções. 'Muitas pessoas não sabem que têm esses pensamentos e sentimentos de situações que aconteceram quando eram mais jovens', diz ela. 'Eu acho que qualquer trauma ou emoção reprimida deve ser tratada.'

Durante seus retiros, ela faz com que os alunos pratiquem o compartilhamento tendo uma conversa com outro parceiro em que uma pessoa revela algo que está reprimindo enquanto a outra simplesmente ouve.

'Você tem que dizer a eles algo que está lutando contra, uma coisa traumática que aconteceu com você, ou como você está se sentindo agora', diz ela. “Vamos um pouco mais fundo até sabermos que algo intocado sai de nossas bocas. Eu amo que não seja alguém dando conselhos ou nos dizendo o que eles pensam, mas apenas sentado lá, conectando e ouvindo. '

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Ela também acredita no poder do serviço comunitário. “O voluntariado oferece uma perspectiva sobre sua vida e situação”, diz Brathen. 'Não que precisemos ser lembrados de que as pessoas estão sofrendo, mas apenas para que possamos nos sentir conectados com os outros.'

6. Esteja confortável com o desconfortável.

Brathen admite que em 2014, após a perda de tantos entes queridos, ela pensou em suicídio. 'Foi o meu ponto mais baixo e entrei na água. Então pensei que ninguém traria meus cachorros para casa ', lembra ela. 'Gosto de acreditar que foi a graça de algo maior do que eu, mas algo me puxou de volta, e eu pensei' meus cachorros estão aqui na praia, eu tenho que ir para casa ''.

Foi um momento crucial em que ela teve que refletir sobre a história de sua família. 'Minha mãe foi suicida por toda a minha vida', diz ela. 'Até minha irmã tinha pensamentos muito sombrios quando criança e se perguntava como seria a vida se ela não estivesse aqui.' A mãe de Brathen tentou suicídio pela segunda vez no início de 2015, enquanto Brathen estava viajando com uma garota na Tailândia. Brathen interveio e salvou sua mãe mais uma vez.

Não foi até 2017 que Brathen faria as pazes com sua mãe e seu passado. Sua mãe continuou a se curar e ficou sóbria. Algo 'mudou' em sua mãe, diz ela. Naquele mesmo ano, Brathen superou sua raiva e dor em relação a sua mãe no Caminho do amor retiro de ioga. E quando ela ficou grávida de seu primeiro filho aos 28 anos, ela disse que finalmente sentiu que sua família ficaria bem.

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“No final, aprendi a ficar confortável com o desconfortável”, diz ela. 'Eu estava nervoso para liberar Para amar e deixar ir porque escrevi coisas sobre minha mãe, mas tive que divulgar minha verdade para deixar tudo passar '.

Enquanto Brathen ainda lida com as perdas em sua vida, ela aprendeu que há muito amor no mundo ao seu redor: em sua família, em seu marido, em sua filha e em seu coração. “Tudo o que acontece é para acontecer”, diz ela. 'Eu preciso encurtar a lacuna entre a situação que ocorre e entender que isso aconteceu por um motivo. Isso é o que eu quero.'

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