Não está no humor? Por que você não deve perder um segundo sentindo-se culpado por pular o sexo hoje à noite

Não está com humor para sexo? Experimente uma dessas soluções. Shana Novak / Getty Images

Aumenta nossa saúde, ajuda-nos a nos sentirmos conectados com quem amamos e dispara uma cascata de hormônios que nos fazem sentir bem e felizes. Apesar de todas as coisas boas, o sexo às vezes pode parecer uma tarefa árdua - como algo que tenho fazer para manter afastado o relacionamento bicho-papão.

qual é o significado de 444

'Quando se trata de sexo, somos bombardeados com informações que podem facilmente nos fazer sentir inadequados', diz Patricia Johnson, co-autora (com seu marido de longa data) de Parceiros na Paixão e Ótimo sexo simplificado .

Mas, apesar do que ouvimos e lemos sobre sexo, não existe uma quantidade 'certa', diz Kristen Carpenter, PhD, diretora de saúde comportamental da mulher no Wexner Medical Center da Ohio State University.

Johnson concorda: 'A questão não é o que outras pessoas estão fazendo ou como você se compara à média nacional; é sobre se você está gostando ou não do que está fazendo e se está aproveitando ao máximo. ' (A menopausa está prejudicando seu impulso sexual e como você se sente em relação ao seu corpo? A dieta de reposição hormonal para soluções simples e naturais.)

Não force o problema
Pense na última vez em que você se sentiu realmente sexy. Há boas chances de que o estresse, a pressão e o ressentimento não façam parte da sua memória - por um motivo.

o que 111 significa espiritualmente

Forçar o sexo quando você não está de bom humor cria todos os tipos de associações nada sexy, que podem levar a sexo emocionalmente prejudicial e desconfortável, diz Elizabeth Shuler, LPCC, terapeuta sexual em Fort Collins, CO.

Além disso, insistir no sexo quando você não está nele 'pode ​​criar ressentimento com o tempo e criar mais desconexão física e emocional entre duas pessoas', diz Judy Rosenberg , PhD, psicólogo clínico licenciado e autor do próximo livro Seja a causa: curando a desconexão humana .

Em vez de pensar em quando você fez sexo pela última vez - e quando você fará a próxima - tente ficar no momento, diz Ryan Dawson, um terapeuta individual e familiar em Boulder, CO. 'Se você está preocupado com toda a pressão você está se expondo a respeito de como deveria ser sua vida sexual, isso tende a direcioná-lo para o seu diálogo interno, que muitas vezes é uma crítica severa ', diz ele.

Fique íntimo fora do quarto

não está com humor para sexo? tente sair do quarto Tom Merton / Getty Images
Se você deseja o tipo de sexo apaixonado e conectado que os faz se sentir mais próximos como casal, é crucial criar mais intimidade em seu relacionamento quando o sexo nem estiver em sua mente. (Para ideias, verifique estes 10 pequenas coisas que casais conectados fazem .)

Stan Tatkin, PsyD, professor clínico assistente na UCLA e autor de Wired for Love recomenda passar pelo menos 10 minutos sozinho todos os dias. “Passe este tempo em contato físico próximo, sem sexo”, ele aconselha. 'Abrace, acaricie ou embale um ao outro - mesmo que você se sinta desconfortável com isso.'

Pequenos episódios de contato ajudam muito os casais a se sentirem conectados e compreendidos - duas qualidades associadas ao desejo e à motivação aumentados para o sexo, diz Carpenter.

“A conexão emocional é onde começa o sexo”, acrescenta Rosenberg. 'Quando duas pessoas realmente focam uma na outra e genuinamente expressam interesse uma pela outra, a pressão para fazer sexo tende a desaparecer porque a conexão agora cria a faísca.'

exercícios caseiros para perder gordura da barriga

Agora tente isto

tente fazer sexo como você e seu parceiro costumavam fazer. Sara Llynn Paige / Getty Images
Depois de tirar o foco da frequência, há algumas maneiras de melhorar o sexo que você tem .

Para começar, tente revisitar o tipo de sexo que você e seu parceiro tinham quando começaram a namorar, sugere Jodi Ambrose, autora de Intimidade: como obter mais disso .

Quer isso signifique sexo na cozinha ou posições que você não experimenta há anos, 'voltar ao que você gostava de fazer quando seu relacionamento começou é uma ótima maneira de começar a reconstruir sua vida sexual sem fazer nada drástico', diz Ambrose. (Dê uma olhada no melhores posições sexuais para seus 30, 40, 50 e 60 anos .)

Carpenter diz que muitas vezes diz a seus pacientes - principalmente às mulheres - para agendar um horário para o sexo. Tipo, literalmente, adicione ao seu calendário.

anjo número 333

“Reservar um tempo para a intimidade coloca tudo em pé de igualdade com as outras prioridades da mulher”, diz ela. 'Também dá tempo à mulher para entrar no espaço certo para o sexo, mesmo em dias estressantes ou exaustivos.'

Experimente todas essas coisas e você poderá parar de se preocupar com o quanto ou o pouco que está fazendo.