A nova maneira de refrigerantes diet fazendo você ganhar peso

refrigerante diet Chris Stein

Não, refrigerante diet não vai ajudar você a ficar melhor com esse maiô neste verão. Na verdade, a ingestão regular dessas substâncias está diretamente ligada ao aumento da gordura abdominal em mulheres e homens com 65 anos ou mais, revela um novo estudo no Journal of the American Geriatrics Society .

Embora refrigerante diet tenha sido associado a obesidade No passado, este estudo se concentrava em onde os bebedores diários ganhavam gordura extra: no alargamento da cintura. Os pesquisadores também sugerem uma série de possíveis razões para como os refrigerantes diet podem aumentar o risco, além de apenas aumentar os hormônios da fome (a suposição mais comum).

Para chegar à sua conclusão, os pesquisadores mediram a ingestão de refrigerante diet, circunferência da cintura, altura e peso de 466 adultos no início do estudo e em três acompanhamentos. Resultado: o aumento da circunferência da cintura entre os que bebiam refrigerantes diet diariamente era mais do que o triplo dos que não bebiam. Por que isso é tão assustador: melhor gordura abdominal foi associada a um maior risco de síndrome metabólica - uma combinação de fatores de risco que pode levar a pressão alta , diabetes , doenças cardíacas e derrame.



Existem algumas razões potenciais pelas quais o refrigerante diet pode prejudicar a gordura da barriga, dizem os pesquisadores, incluindo a acidez do refrigerante do ácido fosfórico usado tanto no refrigerante regular quanto no diet para dar um sabor picante e agir como conservante. 'A ingestão constante pode criar um ambiente ainda mais ácido em seu intestino do que o normal, o que pode afetar a biodiversidade e permitir que algumas cepas de bactérias prejudiciais prosperem', disse a principal autora do estudo, Sharon Fowler. Um grande estudo francês descobriu um aumento do risco de diabetes em bebedores de refrigerantes diet e entre pessoas com dietas mais formadoras de ácido.

Os adoçantes artificiais também podem desempenhar um grande papel, e existem algumas maneiras pelas quais eles podem exercer seus efeitos negativos, diz Fowler. Em primeiro lugar, os adoçantes artificiais podem causar alterações nas bactérias intestinais, levando ao crescimento excessivo de cepas que são mais eficientes em obter até a última caloria dos alimentos que você ingere. Em segundo lugar, eles podem atrapalhar nossa capacidade de metabolizar a glicose, o que pode levar à resistência à insulina, que por sua vez aumenta a fome. E terceiro, há algumas especulações de que eles nos bagunçam neurologicamente, interferindo nos sinais do nosso corpo para parar de comer.

Como os efeitos expansivos dessas bebidas foram encontrados em níveis tão baixos - apenas um refrigerante diet por dia -, pode ser melhor abandonar o hábito por completo. Se você ainda deseja aquele efervescente refrescante, tente fazer a transição para algo como um seltzer sem calorias (existem até variedades com cafeína com sabor natural) ou chá de kombuchá naturalmente efervescente.