Mais provas de que os probióticos aumentam a imunidade

bactérias

O iogurte, com suas bactérias amigáveis, tem uma reputação secular como alimento saudável. Agora, mais pesquisas do que nunca comprovam a afirmação de que as bactérias encontradas no iogurte e outros alimentos fermentados naturalmente podem fortalecer o sistema imunológico do corpo e evitar infecções, não apenas nos intestinos, mas em todo o corpo.

As últimas pesquisas publicadas no Jornal de Ciência e Medicina no Esporte descobriram que os atletas da Nova Zelândia tiveram cerca de 40% menos resfriados e infecções gastrointestinais quando tomaram um probiótico em comparação com quando tomaram um placebo.

Outra pesquisa descobriu que os suplementos de probióticos podem diminuir muito o risco de uma superbactéria resistente a antibióticos, Clostridium difficile , que é cada vez mais comum em lares de idosos e hospitais e nomeado pelo CDC como uma 'ameaça urgente' em seus Relatório de 2013 sobre infecções resistentes a antibióticos . C. diff. pode causar diarreia grave e inflamação do cólon com risco de vida. Em pessoas que tomam um antibiótico, também tomar um probiótico reduz o risco de desenvolver C. diff . em dois terços, diz Joshua Goldenberg, ND, um médico naturopata da Northshore Family Practice em Kenmore, Washington, e co-autor de um Revisão da Biblioteca Cochrane sobre o assunto. Isso é bastante impressionante. Existem muito poucas intervenções médicas, convencionais ou naturopáticas, que melhoram tanto os resultados. '



No entanto, os probióticos podem não ser seguros em pessoas gravemente imunocomprometidas, acrescenta o Dr. Goldenberg. Ele recomenda conversar com seu médico se quiser usar um probiótico para evitar problemas gastrointestinais associados a antibióticos. Cepas de probióticos que foram consideradas úteis para prevenir C. diff . estão Saccharomyces boulardii e Lactobacillus acidophilus , que se acredita que inibem a aderência de C. diff para a parede intestinal.

Se você está apenas tentando evitar o que está acontecendo neste inverno, você pode tentar um produto semelhante ao usado no estudo da Nova Zelândia, Probiotica P3 (Nutra-Life), um produto sem receita que faz não requer refrigeração, contendo Lactobacillus gasseri (2,6 bilhões de unidades formadoras de colônias (UFC), Bifidobacterium bifidum (0,2 bilhões de CFU) e Bifidobacterium longum (0,2 bilhões de CFU.) Você provavelmente precisa de um mínimo de 2 bilhões de CFU para ser eficaz e consumi-los por pelo menos duas semanas antes de começarem, diz a pesquisadora principal Katherine Black, PhD, do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia. O produto também deve ser manuseado corretamente e refrigerado se necessário, pois o calor matará alguns organismos probióticos.

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