Dieta ceto pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 (em camundongos, pelo menos)

Vista de alto ângulo da comida na mesa Seksak Kerdkanno / EyeEm

odieta cetogênicaé o plano de dieta mais moderno de 2018, mas um estudo preliminar em ratos sugere que o ceto pode colocá-lo no caminho para o diabetes tipo 2.

Nova pesquisa publicado quarta-feira em Journal of Physiology descobriram que em um estudo feito em ratos, aqueles que foram alimentados com uma dieta rica em gordura e baixo teor de carboidratos, também conhecida como a dieta ceto - tiveram pior controle do açúcar no sangue e desenvolveram níveis mais altos de resistência à insulina, que é conhecida por causar diabetes tipo 2.

Durante o estudo, que foi conduzido pela ETH Zurich em conjunto com o University Children's Hospital Zurich, os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta ocidental regular de alimentos ricos em carboidratos e gorduras (que tem sido associada à obesidade e diabetes tipo 2), e alimentaram outro grupo de ratos com alimentos ricos em gordura e baixo teor de carboidratos que se ingeriam na dieta cetônica (que alguns estudos mostraram ser eficazes para a perda de peso). Enquanto os camundongos com carboidratos e gordura experimentaram alguma piora no controle do açúcar no sangue e na resistência à insulina (como esperado), os camundongos ceto realmente experimentaram essas condições em uma extensão ainda maior.

avaliações de pós de substituição de refeição de proteína

...O que isso significa?

Quando você corta os carboidratos da dieta, os níveis de açúcar no sangue e de insulina caem. Isso pode ajudar as pessoas que já estão acima do peso e têm diabetes a perder peso e geralmente é bom para qualquer pessoa, diabética ou não, disse à Prevention Gerald Grandl, PhD, coautor do estudo. Grandl e seus colegas pesquisadores descobriram que quando ratos alimentados com uma dieta cetônica receberam um desafio de glicose - que mede a resposta do corpo ao açúcar - seus corpos ficaram menos equipados para lidar com isso, e seus corpos se tornaram resistentes à insulina, que normalmente ajuda a glicose a entrar no células do sangue a serem usadas para energia. Pessoas com diabetes tipo 2 freqüentemente desenvolvem uma resistência à insulina - seus corpos param de usá-la de maneira adequada.

“A resistência à insulina do fígado é o principal impulsionador do diabetes tipo 2, ocorrendo muito antes do diabetes tipo 2 manifesto, o que explica a ligação com o risco de diabetes tipo 2”, diz Grandl. 'Se esse risco desaparece ou não se alguém muda do ceto, não sabemos neste momento.'

Isso significa que ficarei diabético se tentar a dieta cetônica?

É muito cedo para dizer qualquer coisa. As conclusões do estudo são muito preliminares; a pesquisa foi conduzida em camundongos (e as condições dos camundongos nem sempre refletem as condições humanas) e durou apenas um período de três dias (estudos melhores duram muito mais do que isso). Certamente, mais pesquisas são necessárias antes que quaisquer conclusões firmes sejam tiradas. Também é importante notar que este estudo não estudou os efeitos da dieta cetônica na perda de peso, que foi estudada no passado, mas sim seus efeitos no controle do açúcar no sangue e na resistência à insulina. E os efeitos a longo prazo da dieta cetônica ainda são desconhecidos.

A dieta ceto demonstrou ajudar algumas pessoas que já têm diabetes tipo 2, como Halle Berry , controlar a doença melhorando o controle glicêmico e reduzindo a necessidade de insulina. Mas mesmo os diabéticos em ceto devem estar cientes de seus riscos únicos, como a cetoacidose diabética, junto com a longa lista de outros riscos e efeitos colaterais que vêm com o ceto , como o ceto gripe .

'Não acho que haja necessidade de se preocupar, mas o uso acrítico de uma dieta cetogênica sem monitoramento cuidadoso não é aconselhável em minha opinião, disse Christian Wolfrum, PhD, outro autor do estudo. Gizmodo . Em qualquer caso, qualquer dieta que restrinja certos alimentos pode causar desnutrição, então eu sou pessoalmente a favor de dietas mais balanceadas. '

significado de ver 333