Salte 20 vezes por dia para fortalecer seus ossos

Pulando

A reivindicação: Saltar 10 vezes por dia, duas vezes por dia, fornece maiores benefícios de construção óssea do que correr ou correr, relata um estudo no American Journal of Health Promotion .

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A pesquisa: Sessenta mulheres na pré-menopausa, com idades entre 25 e 50 anos, aumentaram significativamente a densidade mineral óssea do quadril após quatro meses em 0,5%, saltando 10 vezes por dia, duas vezes ao dia e fazendo pequenos intervalos (30 segundos) entre cada salto. Não parece muito ganho? Considere o seguinte: os controles perdido cerca de 1,3% de sua densidade óssea durante o mesmo período. As mulheres pularam o mais alto que podiam do chão, diz o pesquisador principal Larry Tucker, PhD. Nenhuma caixa, sapatos ou almofadas foram usados.

O que significa: Embora a densidade óssea aumente mais rapidamente durante a adolescência, o processo diminui com a idade. O pico de massa óssea ocorre por volta dos 25 anos e depois diminui. Cinco a sete anos após a menopausa, as mulheres podem perder até 20% ou mais densidade óssea. Para piorar as coisas, à medida que envelhecemos, temos menos probabilidade de realizar atividades de construção óssea de alto impacto. Este novo estudo mostra uma maneira de manter os ossos fortes ao longo da vida. Nosso estudo mostrou benefícios significativos ao longo do tempo, diz o Dr. Tucker. As mulheres têm que fazer os saltos diariamente para obter os benefícios. Além disso, lembre-se de que, à medida que as mulheres envelhecem, é cada vez mais difícil melhorar a densidade óssea. Nota: o estudo não incluiu mulheres com osteoporose; o salto pode não ser recomendado nesses casos, diz o Dr. Tucker.



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O resultado final: Você deve pular 10 vezes ao dia, duas vezes ao dia - mesmo que faça uma corrida diária. “Correr e correr têm menos impacto na densidade óssea por causa do estresse ósseo repetido”, diz o Dr. Tucker. Se você foi mais sedentário do que ativo durante a maior parte de sua vida, ainda pode ser capaz de recuperar a força óssea. No entanto, quanto mais cedo a mulher estressa os ossos, mais benefícios ela provavelmente verá, diz o Dr. Tucker.