Sua mente está desordenada? Veja como dizer e o que fazer

mente desordenada; como aliviar o estresse Spiderplay / Getty Images

Declutter Your Life é uma iniciativa de um mês para ajudá-lo a controlar o estresse e melhorar sua saúde, aprendendo os princípios de banir a desordem e restaurar um senso de ordem em seu mundo.

A lavanderia. Sua conta de celular. Se você usou seu no lugar de lá naquela postagem do Facebook que você compartilhou à meia-noite. A mente média está cheia do que os especialistas chamam de desordem mental - toda a conversa que está acontecendo em nossas cabeças durante nossas horas de vigília. Embora parte disso seja normal, também pode ser estressante e dificultar a concentração.

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Qualquer coisa que se passa na mente está madura para ser 'desordem' se você não aprendeu como se concentrar e organizar internamente, explica Craig Travis, PhD, diretor de ciências comportamentais da OhioHealth Grant Medical Center em Columbus, Ohio. (Psst! Esta meditação andando vai ajudá-lo a limpar seus pensamentos.)

Para alguns, essa luta para se concentrar e organizar pode ser atribuída diretamente a um transtorno médico: transtornos de ansiedade, TDAH, fase maníaca de bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo e PTSD são todos caracterizados pelo que Travis chama de atividade mental acelerada ou 'pensamentos acelerados. Mas os especialistas dizem que estão vendo um aumento na desordem mental entre pessoas saudáveis ​​que não têm nenhum problema de saúde mental diagnosticável. Em vez disso, é o ritmo acelerado de nossas vidas modernas e o fluxo instantâneo de informações que fazem minha mente saltar de 'Preciso pegar leite depois do trabalho' para 'Não checo meu Instagram há algum tempo e continuo para Os abacates são saudáveis?' no espaço de alguns segundos. Simplesmente temos informações demais chegando até nós muito rápido.

Nós nos tornamos condicionados por viver neste mundo de acesso imediato, de ritmo facial, mensagem instantânea, mensagens de texto, telefone celular, fast food drive-through, ATM, Travis diz. 'Não criamos ou permitimos limites em nossas vidas.

Se você está se sentindo atolado pela desordem mental, pode ficar tentado a ficar totalmente ludita, abandonando o telefone e o computador. Felizmente, você pode melhorar seu foco e capacidade de formar memórias sem retroceder algumas décadas. Com esforço concentrado ao longo do tempo, você posso treine para organizar automaticamente, diz Jennifer Gentile, PsyD, psicóloga que trata pacientes por meio de aplicativo de telessaúde, LiveHealth Online e no Hospital Infantil de Boston. A implementação das estratégias a seguir pode ajudar.

10 sinais silenciosos de que você está muito estressado:

Sair dessa.

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas simplesmente dizer a si mesmo para ignorar sua lista de tarefas pendentes e se concentrar na tarefa à sua frente pode fazer a diferença. Gentile sugere que você se concentre em voz alta, pois é mais eficaz do que simplesmente pensar nisso.

Você também pode usar um lembrete físico, como usar um elástico no pulso e estalá-lo toda vez que descobrir que sua mente está divagando ou sendo preenchida com tópicos irrelevantes, sugere ela. (Esta mulher manteve um diário de gratidão por um ano inteiro - veja como isso a ajudou a ficar ansiosa.)

Organize seu espaço.

Se você está atrasando uma limpeza profunda de sua mesa bagunçada, agora pode ser a hora de pegar a lixeira e começar a trabalhar. Pesquisadores do Instituto de Neurociência da Universidade de Princeton usaram imagem de ressonância magnética funcional (fMRI) para medir as respostas das pessoas a estímulos desorganizados e organizados. Suas descobertas, publicadas em 2011 em The Journal of Neuroscience , postule que desordem física em sua casa ou ambiente de trabalho está ligada à desordem mental . Em outras palavras? Essa mesa bagunçada está tornando mais difícil para você cortar a desordem mental para se concentrar nas tarefas em execução.

Dê um tempo a si mesmo.

O conceito de ter tudo levou muitos de nós à multitarefa o tempo todo. Estamos digitando textos embaixo da mesa da sala de conferências enquanto ouvimos o chefe e fazemos Kegels. Mas esses esforços para combinar tarefas podem sair pela culatra.

A pesquisa mostra que a multitarefa é um mito. Realmente não existe, diz Travis. Estudos de neuroimagem mostraram que o que estamos realmente fazendo é alternar nosso foco e atenção, e isso realmente nos torna menos produtivos. É importante para a saúde e a saúde mental relaxar e aquietar a mente rotineiramente para nos rejuvenescer e recarregar.