A Stevia é segura?

estévia westend61 / Getty Images

Você recebeu o memorando: o açúcar é um desastre para a saúde, e adoçantes artificiais como Sweet N Low e Equal são igualmente nocivos. Então, como os comedores limpos devem obter sua dose diária de doces?

Bem-vindo ao mundo em rápida expansão e sempre misterioso dos adoçantes 'naturais' de baixa caloria, que, supostamente, têm todo o sabor do açúcar, sem nenhum de seus detrimentos - ou os produtos químicos de marcas artificiais. Esses novos adoçantes à base de plantas - pense na estévia e na fruta do monge - agora estão aparecendo em quase todos os tipos de alimentos e bebidas embalados e até mesmo fazendo uma aparição em cafeterias onde os pacotes rosa e azul já reinaram supremos. (Perca até 15 libras SEM fazer dieta com Coma limpo para ficar magro , nosso plano de refeições saudáveis ​​de 21 dias .)

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Esses adoçantes são seguros? Ou descobriremos em alguns anos, como fizemos com o Splenda - outrora considerado 'natural' - que eles estão ligados a doenças cardíacas, diabetes e (digamos que não!) Ganho de peso?



A boa notícia é que as coisas parecem bastante seguras: especialistas e agências reguladoras de todo o mundo concordam que a maioria dos adoçantes naturais de baixa caloria são perfeitamente bons com moderação (dizemos 'com moderação' porque, sem calorias ou não, os adoçantes ainda não se qualificam como alimentos saudáveis, você deve engolir o dia todo, diz Monica Reinagel, LN, uma nutricionista de Baltimore). Além disso, pesquisas recentes desmascararam afirmações assustadoras de toxicidade de adoçantes. Aqui, o magro em três adoçantes naturais de baixo teor calórico:

Stevia

O que é isso: Em primeiro lugar, uma distinção importante: Stevia the plantar é nativo da América do Sul, onde os habitantes locais o usam como adoçante natural há milhares de anos. As folhas da planta são 200 a 300 vezes mais doces que o açúcar, mas não contêm carboidratos ou calorias. Stevia the aditivo alimentar é esteviosídeo ou rebaudiosídeo A, dois extratos altamente refinados e purificados da folha de estévia.

planta de estévia Yanich / Getty Images

O que está em: Como os extratos de estévia são intensamente doces, eles precisam ser cortados com outros ingredientes, como álcoois de açúcar, dextrose (um adoçante suave feito de milho) ou pó de celulose (fibras vegetais que evitam a aglomeração e aumentam o volume). É por isso que você verá esses aditivos em quase todas as marcas comuns de estévia, incluindo Truvia, PureVia, SweetLeaf e Stevia In The Raw. Os extratos também são encontrados em uma crescente quantidade de alimentos e bebidas embalados, como SoBe Lifewater , Bai5 , e Chocolate de lily .

Como identificá-lo: Uma lista de ingredientes que lista esteviosídeo ou rebaudiosídeo A, os dois extratos de estévia aprovados para uso em alimentos. Alguns rótulos não divulgam qual dos dois extratos você está obtendo, apenas listando 'extrato de estévia purificado'.

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Informações nutricionais: A estévia é realmente um adoçante sem calorias e não aumenta os níveis de açúcar no sangue.

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Desvantagens: Gosto. A estévia pode ter um gosto amargo de alcaçuz que muitos consideram desagradáveis. Felizmente, esse gosto residual é temperado por álcoois de açúcar, e os fabricantes de alimentos estão começando a usá-los em conjunto.

Segurança: Estudos mais antigos em animais mostram que altas doses de estévia podem ser tóxicas para os rins e o sistema reprodutivo, e podem até causar mutação em genes. É por isso que o FDA não permite estévia não refinada ou de folha inteira em alimentos , apesar de os sul-americanos consumirem a planta há séculos. Mas os dados mais recentes sobre o esteviosídeo e o rebaudiosídeo A - os extratos purificados - não mostram evidências de toxicidade (embora seja importante notar que algumas dessas pesquisas foram financiadas por empresas como a Coca-Cola e a Cargill, fabricante do Truvia). Em 2008, o FDA concedeu seu primeiro status Generally Recognized as Safe (GRAS) a esses extratos, que foram aprovados para uso e vendidos na Europa, Canadá, França, Nova Zelândia e Japão, onde está no mercado há décadas sem quaisquer questões importantes de segurança. O Comitê Conjunto de Especialistas em Aditivos Alimentares da OMS e da ONU também determinou que eles são seguros com moderação.

Álcoois de Açúcar
O que eles são: Os álcoois de açúcar são compostos de ocorrência natural encontrados em plantas como milho e frutas vermelhas, que podem ser 20% a 90% tão doces quanto o açúcar real. Hoje, a maioria dos álcoois de açúcar é fabricada por meio de processos químicos que alteram os açúcares naturais do amido de milho, espigas de milho, cascas de milho, cana-de-açúcar ou madeira de bétula.

Em que estão: Embora você possa comprar álcoois de açúcar em em massa online ou em lojas de alimentos naturais, eles são encontrados principalmente em produtos embalados, como sorvete sem açúcar, molhos para salada, barras de proteína, produtos de panificação e até Tom's do Maine pasta de dentes. Álcoois de açúcar são especialmente onipresentes em goma de mascar (em parte porque foi comprovado que reduzem as cáries e a cárie dentária).

Como identificá-los: Verifique a lista de ingredientes para ver se há algo com o sufixo –tol. Alguns dos mais populares: xilitol, sorbitol, manitol e eritritol.

Informações nutricionais: Nossos corpos não conseguem quebrar os álcoois de açúcar com a mesma rapidez e facilidade com que quebram o açúcar real. Mas os álcoois de açúcar ainda têm calorias e podem aumentar o açúcar no sangue - mas não tanto quanto os reais. Os álcoois de açúcar têm de 1 a 3 calorias por grama, enquanto o açúcar real tem 4.

Desvantagens: Como são freqüentemente feitos de milho - e como o milho é frequentemente modificado geneticamente -, é provavelmente seguro presumir que a maioria dos álcoois de açúcar são derivados de OGM. Procure o selo Non-GMO Project se estiver tentando evitá-los.

Segurança: Os álcoois de açúcar existem há décadas sem problemas de segurança. Mas algumas pessoas sentem desconforto no estômago ou diarreia após comer álcool de açúcar. Se eles lhe causarem problemas, tente manter apenas eritritol, que pesquisas mostram que é não fermentado por bactérias intestinais , o que significa que pode causar menos problemas digestivos.

Extrato de Fruta de Monge
O que é isso: Do fruto da Siraitia grosvenorii, uma planta nativa da China e da Tailândia, o fruto do monge tem sido usado pelos chineses há séculos como remédio para resfriados, dor de garganta e congestão. É cerca de 300 vezes mais doce que o açúcar.

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O que está em: Você pode comprá-lo como um adoçante independente com nomes de marcas como Monge Fruit In the Raw , ou encontrá-lo em produtos embalados como Arctic Zero e Muito gostoso sobremesas congeladas ou Zevia bebidas.

Como identificá-lo: Procure por 'fruta do monge', 'lo han', 'mogrosídeo', 'luo han guo' ou 'Siraitia grosvenorii' na lista de ingredientes ou na embalagem.

Informações nutricionais: Por si só, o extrato não tem calorias, mas quando é misturado com enchimentos como dextrose, a contagem de calorias pode subir um pouco. Cada pacote de Monk Fruit In the Raw, por exemplo, tem 3 calorias. (Para sua informação, Splenda também tem 3 calorias por pacote, mas está listado em 0, uma vez que os regulamentos da FDA permitem que as contagens de calorias abaixo de 5 sejam arredondadas para baixo.)

Desvantagens: Embora tenha sido usado por séculos na medicina chinesa, ainda é relativamente novo no mundo dos alimentos embalados, e não houve muitos estudos controlados de longo prazo sobre a fruta dos monges em humanos.

Segurança: Até agora, não há preocupações de segurança associadas à fruta de monge como adoçante. Desde 2010, o FDA concedeu o status de GRAS a frutos de monge e estudos em animais não mostram efeitos adversos.