Chipotle é realmente saudável? Sim, mas apenas se você pular esses alimentos

Restaurante Chipotle em Teterboro, New Jersey ... Imagens SOPAGetty Images

Quando você está com pressa e morrendo de fome, preparar uma refeição saudável em casa simplesmente não é realista. Mas já se foram os dias em que a janela drive-through era sua única opção para comer em movimento. Graças a restaurantes fast-casual como o Chipotle, há muitas opções que vão muito além de um hambúrguer gorduroso com batatas fritas.

Mas Chipotle é saudável?

A resposta depende exatamente de como você está preparando sua refeição. Pode ser de duas maneiras na Chipotle: pode se tornar uma refeição saudável e balanceada, ou pode se tornar um desastre de alto teor calórico, explica Keri Gans , RD, CDN, autor de A Dieta das Pequenas Mudanças .

Aqui, o saudável - e não tão saudável - coisas para saber sobre a casa de burrito favorita de todos.

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Nutrição chipotle: profissionais

Para a maior parte, o Chipotle pode facilmente fazer parte de uma dieta saudável, principalmente porque seu modelo próprio ajuda a diferenciá-lo de outras cadeias. Ter o controle de seus ingredientes permite que você crie uma refeição personalizada com base em seus objetivos de saúde, seja ganhar músculos, perder peso ou apenas tentar comer alimentos mais nutritivos.

Chipotle pode ser muito saudável porque tem vegetais e proteína magra, diz Lisa Moskovitz, RD, CDN, fundadora da The NY Nutrition Group , como frango e bife, feijão preto e pinto, legumes fajita e molho de tomate fresco.

Isso é importante, porque você quer aumentar sua refeição com vegetais sempre que puder, diz Gans, já que eles têm menos calorias e são ricos em recheios fibra . E tanto quanto proteína praticamente todas as opções do cardápio (com exceção das carnitas e das sofritas) são magras - até mesmo o bife tem apenas 6 gramas de gordura.

Os ingredientes em si são escolhas bastante saudáveis ​​- nada é realmente ruim por si só, ela acrescenta. É quando você começa a empilhar seu pedido que você está apenas acumulando calorias extras.


Nutrição chipotle: contras

Embora o Chipotle ofereça muitos ingredientes frescos e ricos em nutrientes, ele também tem seu quinhão de bombas calóricas - você sabe, aquelas opções irresistivelmente saborosas que estão cheias de gordura e excesso de sal (olhando para você, queijo e creme de leite) .

Muitas opções também tendem a exagerar nos carboidratos - tortilhas e arroz branco facilmente acumulam calorias por muito pouca fibra em troca. Apenas uma tortilha de farinha do tamanho de um burrito tem 320 calorias por apenas 3 gramas de fibra.

Idealmente, você quer que sua refeição tenha menos de 400 a 500 calorias, diz Gans, então, quando você adiciona uma tortilla gigante à mistura, não fica com muito espaço de manobra para complementos mais nutritivos. O resultado? Uma refeição rica em carboidratos vazios e pobre em fibras e proteínas satisfatórias.

Além do mais, é muito fácil comer demais, mesmo se você escolher os itens mais saudáveis ​​do menu. Isso porque a porção que você recebe no Chipotle costuma ser mais do que uma porção. Veja o arroz branco, por exemplo. A camada inicial no fundo de sua tigela de burrito provavelmente será duas, senão três vezes, a quantidade de arroz que você precisaria em uma refeição, diz Moskoviz.


Então, Chipotle é saudável ou não?

nutrição chipotle Renee CometGetty Images

Chipotle posso seja saudável, mas você tem que preparar sua refeição com alimentos ricos em nutrientes e controlar suas porções para não exagerar.


Como pedir uma refeição saudável no Chipotle

Perguntamos aos especialistas exatamente o que comer e como pedir.

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Pule o burrito

Se você vai fazer uma tortilha ou tacos, eles vão fornecer mais calorias logo de cara, diz Gans, graças às tortilhas pesadas em carboidratos. Opte por uma tigela de salada ou burrito para que você possa aumentar seu conteúdo vegetariano, diz Moskovitz.

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Corte o arroz

Uma porção de arroz branco no Chipotle contém 210 calorias e 40 gramas de carboidratos. Se você quiser fazer o arroz, tudo bem, mas eu pediria metade de uma porção normal e, em seguida, pularia as batatas fritas na lateral, diz Moskovitz.

Melhor ainda, use o feijão como base, pois ele contém cerca de metade das calorias e carboidratos do arroz branco. Embora as calorias no feijão ainda possam se acumular rapidamente, os legumes são uma boa fonte de fibras e têm baixo teor de gordura saturada. O feijão também fornecerá 8 gramas extras de proteína, diz Gans. Você quer escolher ingredientes que vão saciá-lo.

Cuidado com suas coberturas

Passe o creme de leite e o queso e peça meia guacamole se precisar de uma cobertura cremosa. Embora seja rico em calorias, também é mais nutritivo, graças a todas as gorduras saudáveis ​​para o coração contidas no abacate, diz Gans.

A salsa cheia de sabores também é uma ótima opção, já que é baixa em calorias e rica em vitaminas e minerais benéficos. Eu sou um grande fã de adicionar molho, especialmente o tomate fresco ou o tomatillo verde, diz Gans.

Reduza a sua dose

Para manter suas porções sob controle, empacote metade da sua refeição para o almoço de amanhã ou peça o menu infantil. Adoro a ideia de fazer uma refeição infantil, diz Gans. Você está obtendo uma porção menor, mas ainda está obtendo exatamente o que quer - você não precisa cortar certos ingredientes que adora.


Os alimentos mais saudáveis ​​para obter na Chipotle

Escolha uma dessas opções na próxima vez que fizer um pedido apressado.

Saladeira De Frango

alface romana picadaAlface romana Feijões pretosFrango Bife de carne servido em um prato de ferro escaldanteFeijões pretos Molho de pimenta verde Tomatillo + molho de tomate fresco

Nutrição: 360 calorias, 8,5 g de gordura, 32 g de carboidratos (9 g de fibra), 41 g de proteína

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Tigela de Burrito Vegetariana

Feijões pretos Pimentas Gaucamole Molho de tomate fresco

Nutrição: 405 calorias, 23,5 g de gordura, 39 g de carboidratos (15 g de fibra), 11 g de proteína

Tacos Kids

2 Tortillas de Farinha + Bife Feijão carioca Alface romana Tomatillo Red Chili Salsa

Nutrição: 375 calorias, 9 g de gordura, 47,5 g de carboidratos (10,5 g de fibra), 21 g de proteína

* Todas as informações nutricionais baseadas em Calculadora de nutrição da Chipotle