Durante um mês, tentei malhar todas as manhãs e aqui está o que aconteceu

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Antes de ter filhos, eu usava minha hora do almoço para ir à academia. Eu tinha um 'passaporte' de membro de uma rede de academias e podia ir a qualquer uma de suas localidades. Para minha sorte, havia vários perto do meu escritório, então eu examinaria seus horários de aula na hora do almoço e aproveitaria o condicionamento corporal total e o kickboxing. Meu intervalo do meio-dia sempre estimulava minhas endorfinas, e eu era extremamente dedicado a tomá-las. Como disse um amigo, eu tinha os braços esculpidos para mostrar. (Você pode esculpir seus braços e apertar sua barriga com as rotinas energizantes e divertidas de Prevenção' s Barra de barriga lisa !)

Então me tornei freelance e tive dois filhos. De repente, os treinos na hora do almoço não pareciam viáveis ​​e meus braços (junto com o resto do meu corpo) sofreram com sua nova (falta de) rotina. Tentei malhar à noite, depois que as crianças estavam na cama, mas estava tão cansado que era difícil continuar.

Mas finalmente cheguei a um ponto em que estava mais cansado de não malhar e de não me sentir em forma, e sabia que algo precisava mudar. Então decidi me comprometer a malhar todas as manhãs durante um mês. Sem desculpas.



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'Os exercícios pela manhã ajudam a manter o metabolismo funcionando, queimando mais calorias ao longo do dia', diz David Vulture , MD, um cirurgião ortopédico e especialista em medicina esportiva em Charleston, SC, e autor de Isso vai doer: as lesões que mudaram os esportes para sempre . Também garante que você realmente caiba na sua sessão de suor. “Freqüentemente, no decorrer de um dia agitado, acontecem eventos que acabam reduzindo seu tempo de treino”, diz Geier. Ele explica que treinar consistentemente pela manhã torna-o um hábito, provavelmente mais do que tentar fazer exercícios em horários diferentes todos os dias.

Como freelancer, às vezes vou a escritórios diferentes para trabalhar em projetos, dois ou três dias por semana, e às vezes trabalho em casa. Nos dias em que entrava no escritório, reservava uma babá matinal para cuidar das crianças (levantá-las, vesti-las, alimentá-las e ir à escola), para poder ir à academia antes do trabalho. Algumas pessoas pensariam que isso era loucura. Por que eu pagaria US $ 40 para uma babá por 2 horas (US $ 20 por hora é o preço em vigor na minha cidade) para ir à academia? Mas para mim, vale totalmente a pena. Em primeiro lugar, as manhãs são uma bagunça em nossa casa - as crianças não querem se levantar ou se vestir, então é como arrancar os dentes para fazê-los tomar o café da manhã e chegar na escola na hora - então terceirizar essas 2 horas foi uma maravilha presente para mim mesmo. Em segundo lugar, sempre fui uma pessoa de madrugada, então levantar às 5h30 ou 6h não é difícil para mim. Eu me sinto melhor pela manhã, e um treino na academia só aumenta essa sensação.

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Nos dias em que trabalhava em casa, era mais difícil justificar o pagamento de uma babá para levar meus filhos pela manhã, então, em vez disso, malhei enquanto meu marido e meus filhos ainda dormiam. Nossa academia abre às 5h30, e minha família raramente se levanta antes das 6h30 ou 7h, então eu definiria o alarme, colocaria minhas roupas de ginástica e sairia furtivamente pela porta. Freqüentemente, eu voltava antes que alguém se levantasse ou entrava no momento em que eles estavam acordando.

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Uma vez, alguém me disse que malhar na primeira hora da manhã era como andar por aí com um segredo, e é exatamente assim que me sinto. Não importa o quão ruim o dia tenha sido (eu não recebi uma tarefa que estava esperando, ou as crianças estavam sendo particularmente desafiadoras), sempre houve aquela fresta de esperança: eu comecei o dia malhando. E acontece que os especialistas concordam comigo.

'Os benefícios de se exercitar pela manhã incluem sentir-se realizado e bem consigo mesmo porque você foi realmente capaz de fazer isso acontecer', diz Yvonne Thomas, PhD, psicóloga de Los Angeles especializada em autoestima. 'Outros benefícios de se exercitar pela manhã são que você pode ser mais dinâmico - fisicamente, cognitivamente e emocionalmente.'

Coisas que normalmente aumentariam minha pressão arterial (um prazo de trabalho foi atrasado, meus filhos perderam seus livros da biblioteca) pareciam mais administráveis. Senti que era mais capaz de colocar as coisas em perspectiva, talvez devido à minha visão mais positiva. (Experimente os exercícios das 9 manhãs para começar o dia livre de estresse.) Thomas observa que, ao começar o dia com exercícios, você fica mais concentrado e equilibrado. 'Praticar exercícios no início do dia pode ajudar a diminuir alguns sentimentos e pensamentos negativos que podem atrapalhar com o decorrer do dia, fazendo com que você se sinta menos deprimido, ansioso, estressado, oprimido, triste ou com raiva.'

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É verdade: malhar faz você dormir como um bebê. (Essas 20 dicas para dormir melhor a cada noite também ajudam.) Na verdade, um estudo recente até mostrou que malhar às 7 da manhã era melhor para o sono do que malhar às 19 da noite, ou às 13 da noite, aliás. Porque?

'Ainda não sabemos os mecanismos fisiológicos que resultam nessas mudanças, mas sabemos o suficiente para dizer se você precisa diminuir sua pressão arterial e se você precisa aumentar sua qualidade de sono, 7 da manhã é provavelmente a melhor hora para exercício ', diz o pesquisador principal do estudo, Scott Collier, PhD, professor assistente no departamento de saúde, lazer e ciências do exercício na Faculdade de Ciências da Saúde da Appalachian State University.

Durante o mês de minha experiência de exercícios matinais, dormi lindamente. Eu estava na cama por volta das 21h (no mais tardar), e minha mente de alguma forma sabia que era hora de fechar o dia - ela não disparou ou constantemente adicionava coisas à minha lista de tarefas como de costume. Eu geralmente estava fora assim que puxava as cobertas. E eu precisava estar, a fim de fazer minha chamada para despertar às 5h30. (Quer se tornar um corredor matinal? Veja como você pode fazer isso.)

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Fico feliz em dizer que nunca perdi um treino matinal durante meu experimento, embora ouvisse meu corpo e fosse mais fácil nos dias em que precisava. Eu simplesmente sabia que, se pulasse um dia, cairia do carrinho, embora saiba que os médicos recomendam dias de descanso de vez em quando para permitir que seus músculos se recuperem (aqui estão 6 vezes em que você realmente não deveria se exercitar). Desde o fim do mês, mantenho minha nova rotina matinal. Os benefícios eram bons demais para voltar - além disso, perdi 2 quilos. Não é muito pobre.