'Eu tentei preparar refeições para perder peso e perdi 85 quilos'

História de sucesso para perda de peso - Preparação de refeições Cortesia de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez estava acima do peso desde que era criança (e não, esta história não é sobre o famoso J-Lo). Mas foi só aos 30 anos que ela percebeu que as coisas haviam saído do controle. Quando ela finalmente se forçou a subir na balança depois de evitá-la por um ano, ela ficou horrorizada ao ver que havia atingido o ponto mais alto de 280 libras.

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Eu estava infeliz, doente e com muita falta de confiança, diz o agora com 36 anos. Lopez há muito amava o sabor e a conveniência de fast food gorduroso como pizza e asas, muitas vezes comendo demais e depois escondendo as evidências do marido. E seu estilo de vida sedentário significava que as atividades cotidianas muitas vezes a deixavam sem fôlego. Sabendo que era hora de começar a levar sua saúde mais a sério, Lopez prometeu limpar sua dieta e assumir o controle de seu peso para sempre.



Pequenas mudanças produziram grandes resultados - no início

A jornada de alimentação saudável de Lopez começou com mudanças que eram simples, mas poderosas. Primeiro, ela trocou as bebidas açucaradas que normalmente bebia por água com gás. E ela abandonou o vício do fast food, optando por fazer mais refeições em casa. Lentamente, mas com segurança, 40 libras derreteram.



Mas então Lopez atingiu um platô. Mesmo com refeições caseiras, ela ainda lutava com o controle da porção, muitas vezes tendo uma segunda porção apenas porque estava lá. E encontrar tempo para preparar jantares saudáveis ​​todas as noites revelou-se um desafio. Por um tempo, Lopez ficou sem saber como superar esses obstáculos - até que viu um post no Instagram sobre preparação de refeições. Passar um pouco de tempo no fim de semana preparando minhas refeições a fim de economizar tempo durante a semana e ter opções saudáveis ​​prontamente disponíveis parecia um acéfalo, diz ela. Também adorei o controle de porções embutido, onde podia dividir minhas refeições em porções individuais.

Cortesia de Jennifer Lopez

A preparação das refeições ajudou a superar um patamar de perda de peso

A partir de então, Lopez começou a preparar suas refeições todo fim de semana, usando um planejador de refeições para anotar o menu da semana e a lista de compras com antecedência. Nos primeiros dias, ela fazia tudo para planejar diferentes cafés da manhã, almoços e jantares para todos os dias da semana. Experimentar tantas refeições novas foi divertido no início, mas tentar fazer tantas receitas diferentes consumia muito tempo. Além disso, às vezes ela ficava presa em refeições que não amava.



Então ela começou a encontrar maneiras de ser mais eficiente, como fazer receitas que rendiam várias porções. Agora vou comer as mesmas refeições no café da manhã, almoço e jantar dois dias da semana. Isso ajuda a maximizar meu tempo na cozinha e também me impede de ficar entediada com minhas escolhas de refeições, diz ela.

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Ela também tende a ficar com receitas testadas e comprovadas que ela já adora. Eu escolho uma proteína e um vegetariano em cada refeição e às vezes uma fonte de carboidratos, dependendo do que sinto vontade de comer, diz ela. O café da manhã costuma ser uma caçarola com ovos, salsichas e vegetais. Como ela adora comida mexicana, ela costuma fazer tigelas de burrito ou saladas de taco para o almoço ou jantar, mudando os ingredientes com base no que ela está com vontade para aquela semana. (Pense em carne moída e arroz integral ou arroz com frango e couve-flor.) Ela também irá preparar lanches rápidos e ricos em proteínas, como atum ou salada de frango. Uma vez que o cozimento está completo, ela usa uma balança para distribuir as refeições e embalá-las em recipientes de vidro individuais. ( Pyrex Snapware contêineres são seus favoritos, graças às tampas resistentes!)

Dicas de preparação de refeições de um profissional

Isso foi há cinco anos. A preparação das refeições ajudou Lopez a perder mais 45 libras para um total de perda de 85 libras, que ela mantém desde 2013. Ela até se inspirou para começar o blog de comida e fitness Beauty and the Bench Press para ajudar os outros a serem tão bem sucedidos quanto ela. A preparação das refeições me ajudou a ficar consistente com meus objetivos de condicionamento físico e foi fundamental para o meu sucesso na perda de peso, diz ela. Quer seguir o exemplo? Aqui estão suas principais dicas para começar - e dar um beijo de despedida nos quilos extras:



  • Comece pequeno. Se a ideia de preparar várias refeições é avassaladora, faça uma grande porção de um item para comer em alguns almoços ou jantares. Depois de fazer isso, você pode adicionar lentamente mais itens ao seu menu semanal.
  • Traga um amigo a bordo. Preparar uma refeição com um amigo é mais divertido do que fazer sozinho. Duplique suas receitas e divida-as para que cada um tenha o bastante para a semana.
  • Use panelas ou um fogão lento. Ambos facilitam o trabalho de cozinhar refeições completas. Basta jogar uma proteína e vegetais no forno ou na sua panela elétrica e deixá-los fazer o que quiserem enquanto você prepara outros itens.
  • Seja um empacotador paciente. Não há problema em colocar comida quente em seus recipientes, apenas espere para abrir a tampa até que tudo esteja frio. Isso vai evitar o acúmulo de condensação - e evitar que as coisas fiquem encharcadas.