Tentei comer 6 refeições por dia, e aqui está o que aconteceu

Eu tentei comer 6 refeições por dia e aqui está o que aconteceu Milkos / Getty Images

Eu cresci com uma mentalidade menos é mais, pois quanto menos você comer, menos você pesará. Como um adolescente consciente do corpo, isso se traduziu em mim ignorando minhas pontadas de fome até bem depois da hora do almoço. Quando finalmente cedi ao chamado do meu estômago zangado, acabei praticamente enfiando comida na boca. Posso ter comido apenas uma refeição por dia, mas aquela refeição era gigantesca.

Felizmente, eu cresci. Fiz terapia, virei vegetariana e me tornei mãe. Comecei a tomar café da manhã com minha filha antes de colocá-la no ônibus escolar, almocei em minha mesa e jantei com minha família. Achei que tinha entrado em um ritmo muito bom, mas recentemente notei uma mudança. Enquanto eu estava sobrecarregada com prazos e me encontrava trabalhando cada vez mais horas, estava mais uma vez me esquecendo de comer até que meu estômago começou a gritar para eu comer alguma coisa - qualquer coisa! - agora. (Se você come bastante, mas sempre sente fome, essas 4 coisas podem explicar sua fome.)

Esse 'qualquer coisa' raramente se transformava em uma salada saudável ou um hambúrguer vegetariano. Em vez disso, pegaria o que estivesse à mão e comeria muito mais do que comeria se estivesse com um pouco de fome. O resultado: ganhei 5 quilos e me senti tão lento quanto quando tive um recém-nascido (11 anos atrás!), Mantendo-me acordado o tempo todo.



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Com a primavera no horizonte, decidi que era hora de me esforçar para ficar saudável. Algum estudos descobriram que comer até seis vezes ao dia ajuda a reduzir a fome, o que certamente faz sentido. Pesquisar também sugeriu que comer refeições regulares no mesmo horário todos os dias pode aumentar seu metabolismo.

Decidi que tentaria comer seis pequenas refeições por dia - cada uma com cerca de & frac14; do tamanho de um café da manhã ou almoço tradicional - e espaçá-los por 2-2 & frac12; horas para que eu nunca ficasse muito tempo sem comida. Minha esperança era de que, se não esperasse até ficar faminto, faria escolhas mais saudáveis ​​e parasse de comer quando me sentisse atingindo o 'ponto máximo', em vez de comer bem depois disso. Resolvi testar minha teoria por um mês. Aqui está o que aprendi.

Mark Douet / Getty Images

Comecei com a melhor das intenções, pensando que prepararia mini-refeições caseiras e frescas à medida que precisasse ao longo do dia. Era um plano nobre, mas logo percebi que mesmo pequenas refeições caseiras demoram para ser preparadas, e a razão de eu ter caído em tais hábitos alimentares foi precisamente porque não tenho muito tempo livre agora. Eu trabalho em casa, o que torna uma corrida para minha cozinha mais viável do que para a maioria. Mesmo assim, os 10 minutos que levava para cozinhar um ovo ou fazer uma salada eram tempo de afastamento do trabalho.

Eu rapidamente percebi que tinha que começar a fazer mais comida com antecedência, fosse de manhã cedo ou na noite anterior. Se eu não planejasse antecipadamente, me pegaria pegando uma pizza congelada ou atacando o pote de doces - qualquer coisa que eu pudesse fazer e comer com pouco barulho.

Minhas regras para o que comprei eram simples: Posso comer e continuar trabalhando? Vou me sentir bem por ter comido meia hora depois? Se a resposta a ambas as perguntas for sim, ele foi para o meu carrinho.

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Eu estava com muito menos fome. Sinta-se com menos fome, preparação da refeição Peter Dazeley / Getty Images

Eu esperava sentir menos dores de fome, já que não estava mais deixando meu estômago ficar totalmente vazio. Demorei cerca de uma semana para perceber a diferença, mas quando o fiz, foi bastante importante. Na verdade, às vezes eu acordava me sentindo muito cheio para o café da manhã, o que me apresentava um conflito: me forçar a comer não parecia uma boa ideia, mas se eu não tivesse algo mais cedo seria difícil caber em seis mini-refeições sem ter a minha última na hora de dormir.

Determinado a seguir meu plano, inicialmente me forcei a comer algumas mordidas, mas isso me fez sentir sobrecarregado e parecia derrotar o ponto de um regime alimentar mais saudável. Se eu não confiava no meu próprio corpo, o que estava fazendo?

Então, depois de alguns dias sem sentir isso na hora do café da manhã, decidi afrouxar as regras. Se eu tivesse uma manhã de 'Não estou com fome', simplesmente esperaria até que meu estômago me dissesse que estava pronto para ir. Naqueles dias, passei a comer cinco refeições em vez de seis. A boa notícia: mesmo com uma 'refeição' a menos por dia, ainda evitei me sentir faminto.

Tive mais energia. Preparação da refeição, mais energia Alistair Berg / Getty Images

Antes desse experimento, eu realmente não fazia exercícios há meses. Nunca fui o tipo de pessoa que podia pular da cama e ir para a academia, e quando estava terminando meu dia de trabalho morrendo de fome, também não estava com humor para me mexer.

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Mas, depois de uma semana de meu regime de seis refeições por dia, comecei a me sentir melhor. Fiz questão de reservar 15 minutos ou mais entre o trabalho e o jantar para fazer algo físico, seja chutar uma bola de futebol com minha filha ou fazer um rápido vídeo de ioga. (Comece com esta rotina de ioga suave de 10 minutos.)

Ainda não estou fazendo mais do que 15 a 20 minutos a cada poucos dias, mas não estou correndo para a cozinha para fazer o jantar porque não agüento mais um minuto sem algo para comer. Estou me forçando a me mover, e isso é bom! Perdi 1 quilo e minhas calças estão cabendo melhor.

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Meu período era mais fácil de controlar. Alivie os sintomas da TPM, preparação da refeição bakerjim / Getty Images

A TPM tende a confundir meus hábitos alimentares, pois posso ir de 0 a faminto em 60 segundos. Meu estômago ronca. Eu fico tonto. E não importa o que eu como ou quanto, passo um ou dois dias com a sensação de que preciso comer mais.

Aparentemente, isso é bastante normal para algumas mulheres. Quando pesquisadores do Instituto Nacional de Nutrição e Tecnologia de Alimentos estudaram os hábitos alimentares de 30 mulheres com idades entre 18 e 45 anos atrás, e descobriram que a ingestão de calorias pode aumentar em quase 500 calorias durante a ovulação e novamente antes da menstruação. Nunca contei, mas tenho certeza de que já passei disso uma ou duas vezes. Já comeu meia pizza de uma só vez? (Levanta a mão)

Comer seis vezes ao dia conseguia controlar aquela fome insaciável impulsionada por hormônios. Claro, eu ainda tinha desejo por doces - e confesso que cedi algumas vezes - mas pela primeira vez em muito tempo, passei pelos períodos ovulatório e pré-menstrual sem comer compulsivamente. Até consegui comer dois beijos de chocolate em vez da metade da sacola no pior dia dos sintomas da TPM.

Agora que o mês acabou, não vou mais comer seis refeições por dia. É um pouco demais para mim, mas não vou voltar aos meus velhos hábitos: Quatro parece ser o meu ponto ideal. Eu adquiri o hábito de comer o café da manhã, um lanche saudável no final da manhã, um lanche saudável no final da tarde e jantar. Mas quando a TPM está mostrando sua cara feia, tenho a sensação de que voltarei a fazer cinco ou mesmo seis refeições por dia, apenas para manter a fome sob controle.

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No geral, considero meu experimento um sucesso. Embora seis possa não ser meu número mágico, este mês foi realmente sobre encontrar um plano de saúde que funcionasse para o meu corpo, e acho que fiz exatamente isso.