Como saber se seus sintomas de ansiedade constante são realmente um sinal de COVID-19

mulher ansiosa segurando a cabeça dela Katarzyna BialasiewiczGetty Images

Casos de covid-19 estão em um ponto alto de todos os tempos , há menos luz do dia para aproveitar à medida que o inverno se aproxima e as eleições nos EUA têm permeado todos os cantos da Internet. Portanto, é seguro presumir que sua ansiedade está provavelmente em alta agora - e você não está sozinho. De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), sintomas de ansiedade e depressão aumentaram consideravelmente entre os adultos americanos durante a pandemia.

Naturalmente, as pessoas estão usando o Twitter para lidar e compartilhar suas experiências pessoais. Jogando meu jogo favorito: Estou tendo ansiedade ou COVID ou ansiedade por ter COVID? uma pessoa escreveu .

Eu posso entender a confusão, diz William Schaffner, M.D. , especialista em doenças infecciosas e professor da Vanderbilt University School of Medicine.

A ansiedade pode sentir bastante gostar os sintomas de COVID-19 , o que infelizmente piora a ansiedade, alimentando um ciclo vicioso. Então, como você pode descobrir o que está acontecendo com seu corpo, especialmente se os sintomas são um pouco novos para você? Pedimos aos médicos que explicassem as principais diferenças entre os sinais de COVID-19 e ansiedade, além de quando procurar ajuda.

Quais são os sintomas da COVID-19?

De acordo com o CDC, esses são os principais sintomas do COVID-19 no seu radar.

  • Febre ou calafrios
  • Tosse
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar
  • Fadiga
  • Dores musculares ou corporais
  • Dor de cabeça
  • Nova perda de sabor ou cheiro
  • Dor de garganta
  • Congestão ou nariz escorrendo
  • Náusea ou vômito
  • Diarréia

    Embora esses sejam os sinais comuns do novo coronavírus, o CDC observa que essa lista não é abrangente. Por exemplo, COVID-19 também foi associado com dor no peito , olho Rosa , e erupções cutâneas .

    Quais são os sintomas gerais de ansiedade?

    A ansiedade pode aparecem de várias maneiras diferentes , mas estes são os principais sintomas a serem observados, de acordo com o Associação de Ansiedade e Depressão da América (ADAA):

    • Sentindo-se nervoso, irritado ou no limite
    • Ter uma sensação de perigo iminente, pânico ou desgraça
    • Ter uma frequência cardíaca elevada
    • Respiração rápida (hiperventilação), sudorese e / ou tremores
    • Sentindo-se fraco ou cansado
    • Dificuldade de concentração
    • Tendo problemas para dormir
    • Experimentando problemas gastrointestinais

      Alguns sintomas de ataque de pânico , que são ataques repentinos de ansiedade e medo opressor que duram vários minutos, também podem se sobrepor ao COVID-19. Por Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH), os sintomas de um ataque de pânico podem incluir:

      • Coração batendo forte ou acelerado
      • Suando
      • Arrepios
      • Tremendo
      • Problemas respiratórios
      • Fraqueza ou tontura
      • Formigamento ou mãos dormentes
      • Dor no peito
      • Dor de estômago
      • Náusea

        Como saber a diferença entre COVID-19 e ansiedade

        Há claramente alguma sobreposição de sintomas, particularmente com respiração rápida ou falta de ar, sensação de fraqueza ou cansaço e problemas gastrointestinais . Além disso, lidar com os sintomas desconfortáveis ​​do coronavírus também pode estimular os sintomas associados à ansiedade, como ficar nervoso ou ter problemas para dormir.

        Mas existem alguns sinais-chave do COVID-19 que não vai superfície durante um ataque geral de ansiedade, incluindo febre , novo perda de sabor ou pequeno , tosse, dor de garganta , ou nariz escorrendo, diz o Dr. Schaffner. Ele enfatiza que a respiração rápida e falta de ar h pode causar confusão.

        Alguma pista de que sua falta de ar pode ser causada por COVID-19 em vez de ansiedade? Fica pior quando você se esforça, diz Iahn Gonsenhauser, M.D. , internista e diretor de qualidade e segurança do paciente do The Ohio State University Wexner Medical Center. À medida que aumenta sua atividade, você percebe que sua falta de ar piora e você tem dificuldade em fazer coisas que normalmente são fáceis para você, como subir um lance de escada, diz ele. Geralmente, esse não é o caso com falta de ar relacionada à ansiedade .

        Mesmo durante um ataque de pânico, você posso force-se a respirar, mesmo que pareça impossível por um tempo. Com COVID-19, a dificuldade em respirar está fora de seu controle.

        Outros sintomas de ansiedade geral ou um ataque de pânico , como dor no peito, coração acelerado e tontura geralmente têm vida curta e costumam aliviar após 15 a 20 minutos, diz Gail Saltz, M.D. , professor associado de psiquiatria do Hospital Presbiteriano Weill-Cornell School of Medicine de Nova York. Por outro lado, os sintomas do coronavírus tendem a persistir por dias a semanas, diz o Dr. Gonsenhauser.

        O que posso fazer para tentar acalmar minha ansiedade?

        Experimente estes truques para ver se seus sintomas podem estar relacionados à ansiedade:

        • Pegue um saco de papel, cubra a boca e o nariz com a abertura e inspire e expire para acalmar o corpo. Isso às vezes pode desacelerar sua respiração se você tiver ansiedade, diz o Dr. Schaffner.
        • Pegue um copo d'água e tente se forçar a tomar pequenos goles. Isso pode ajudar a regular sua respiração e, finalmente, ajudá-lo a se acalmar, diz Ken Yeager, Ph.D. , psiquiatra do Centro Médico Wexner da Ohio State University.
        • Use um aplicativo de meditação guiada para ver se isso ajuda a aliviar os sintomas, diz o Dr. Gonsenhauser. Aplicativos como este realmente ajudam a orientar você durante os exercícios de meditação e podem ajudar a acalmar a ansiedade generalizada, explica ele. Até 10 minutos podem ser benéficos .
        • Faça respirações abdominais lentas e profundas, inspirando contando até cinco e expirando contando até sete. Faça isso por cinco ou dez minutos de cada vez, diz Saltz.
        • Experimente um exercício de relaxamento de corpo inteiro. Contraia os músculos em uma área selecionada do corpo, contando até cinco, e depois relaxe-os. Comece com os pés e suba até a cabeça, diz Saltz.

          Quando devo consultar um médico sobre meus sintomas?

          Se os métodos acima não parecem ajudar a reduzir o aumento da frequência cardíaca, mesmo respirando, ou melhorar a sensação de mal-estar, é hora de ligar para o seu médico para uma avaliação mais detalhada. Você também deve entrar em contato para fazer o teste se tiver qualquer outro sintoma revelador relacionado ao COVID-19, como febre, tosse ou perda do paladar e do olfato.

          Se seu teste for positivo para coronavírus, você será solicitado a se isolar e permanecer lá até 10 dias se passaram desde que você originalmente começou a apresentar sintomas, diz o Dr. Schaffner. A maioria das pessoas se recupera em casa com bastante descanso, líquidos e medicamentos para reduzir a febre.

          Se você achou que os exercícios acima ajudaram, mas ainda sente que não é você mesmo ou que seus sintomas continuam interferindo em sua vida diária, o Dr. Saltz recomenda entrar em contato com um profissional de saúde mental. Eles provavelmente irão recomendar o início da terapia ou medicação para reduzir a ansiedade, se necessário.

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