Como se livrar do peso da água rapidamente, de acordo com nutricionistas

conceito de dieta e bebida saudável Carol simGetty Images

Os poucos quilos misteriosos que se acumulam durante a noite. o dedos inchados . Essas juntas rígidas. Essa sensação lenta. UMA Estômago inchado . Todos esses sintomas e muitos outros permanecem com o excesso de peso da água.

E tudo isso pode ser muito frustrante quando você está cortando calorias e ainda vendo a escala aumentar. Mas a verdade é que seu peso flutua de dia para dia, então aqueles quilos incômodos podem ser um sinal de que você consumiu muito sal em um dia ou que sua dieta era rica em carboidratos em outro dia. Entrar no drive-thru com frequência ou comer muitos alimentos processados ​​são os motivos pelos quais você pode estar aderindo ao peso da água.

Dito isso, existem etapas que você pode seguir para se livrar do peso da água. Conversamos com dois nutricionistas sobre as maneiras mais fáceis e seguras de eliminar o excesso de H2O.

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Corte o sódio

Sal age como um ímã para a água em seu corpo, daí a retenção de água. Outros alimentos podem fazer você se sentir inchado, mas não confunda as duas sensações. Produtos de farelo, brócolis, couve-flor, repolho e muito mais causam essa sensação de plenitude, diz Bonnie Taub-Dix, RD, criadora do BetterThanDieting.com e autor de Leia antes de comer: levando você do rótulo para a mesa .

Mesmo se você achar que está seguindo a recomendação diária de sódio de 2.300 miligramas por dia , você pode estar subestimando. Em contraste, o corpo precisa de 200 miligramas de sódio para funcionar. O sal está escondido em muitas coisas, especialmente em restaurantes porque é um tremendo impulso de sabor por muito pouco dinheiro, acrescenta Taub-Dix. Na verdade, mais de 70% do sódio da dieta é encontrado em pratos de restaurantes, fast foods e lanches embalados.

Algumas pessoas também são mais sensíveis ao sal do que outras. Então como você sabe? Taub-Dix recomenda tomar um olhe seus dedos cerca de uma hora depois de comer alimentos salgados. Seus anéis estão deixando marcas ou estão ligeiramente inflamados? Se você notar um inchaço nas mãos, pode ser um sinal de que você é sensível ao sal.

4 maneiras de reduzir a ingestão de sal

Salina tradicional de vidroEvite usar o saleiro Tigela de frutas frescas e iogurteLimite os snacks processados, como batatas fritas e biscoitos Lave o feijão enlatado na água Dilua molhos de salada com vinagre balsâmico

Reduza os carboidratos

Assim como o sal, os carboidratos podem causar retenção de água. Quando você consome carboidratos e não os usa como combustível imediatamente, seu corpo os converte em glicogênio . Isso é armazenado nos músculos para energia, Amy Shapiro, RD, fundadora da Nutrição real na cidade de Nova York, explica.

Aproximadamente um por cento da sua massa muscular é glicogênio puro, enquanto 8 por cento do peso do seu fígado é glicogênio. Para cada grama de glicogênio armazenado nessas áreas, você ganha cerca de 2,7 gramas de água junto com ele. Para ajudá-lo a praticar um melhor controle da porção de carboidratos, considere ciclagem de carboidratos , um híbrido de dietas com alto e baixo teor de carboidratos. A ideia é que você coma menos carboidratos durante os dias de recuperação ou descanso e aumente a ingestão de carboidratos durante os dias em que estiver fazendo exercícios pesados. Essa forma de alimentação ajuda a promover o crescimento muscular e a perda de gordura.

Como reduzir o consumo de carboidratos em todas as refeições

Café da manhã: colher de iogurte em vez de cereal Almoço: experimente um sanduíche aberto Lanche: Desfrute de palitos vegetarianos com homus Jantar: Troque macarrão por zoodles

Beba mais agua

Quando você consome muito sal, suas células bebem - e seguram - até a última gota de água que puderem. A sede deles engana seu corpo fazendo-o pensar Está não está com sede (mesmo quando está realmente seco). Portanto, se você acha que pode ter exagerado ou feito uma refeição com alto teor de sódio, coloque mais H2O naquele copo.

Shapiro adiciona ainda mais evidências à campanha pró-água: se você não bebe água suficiente, o corpo retém a água para prevenir desidratação severa .

PARA estude no jornal Obesidade que descobriu que beber 500 mililitros de água antes de uma refeição induz o corpo a perder mais peso naturalmente.


Estourar um suplemento de magnésio

Fato: o primeiro dia da menstruação de uma mulher é quando ela retém mais água durante todo o mês. Conforme o ciclo avança, os hormônios que controlam a retenção de água voltam ao normal.

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Muitas pessoas ficam desanimadas com a balança, mas isso é uma medida de muitas coisas que acontecem no corpo, não apenas o peso. Especialmente para mulheres jovens a de meia-idade, você pode se sentir inchado antes ou durante o período, diz Taub-Dix.

PARA magnésio suplemento pode ajudar a reduzir o impacto do inchaço induzido por hormônios, diz Shapiro. UMA Journal of Women’s Health estude sugere que um suplemento de magnésio de 200 miligramas durante a menstruação pode ajudar a diminuir o inchaço, o estômago inchado e o ganho de peso.

No entanto, você não quer usar pílulas de água, também conhecidas como diuréticos, para perder peso com água sem falar primeiro com seu médico. Às vezes, os médicos prescrevem diuréticos para pessoas com pressão alta para ajudar a reduzir a quantidade de sal no corpo. Mas os diuréticos vêm com um caso de efeitos colaterais, como tontura, dores de cabeça , cãibras musculares e desidratação, portanto, consulte o seu médico, especialmente se estiver tomando certos medicamentos.


Adicione mais potássio à sua dieta

Pense no potássio como o yin do yang do sódio. Pesquisar no American Journal of Kidney Disease links dietéticos mais elevados potássio com menos sódio nos rins e, com isso, reduzem a retenção de água e a pressão arterial.

As recomendações de ingestão são 4,7 gramas de potássio por dia, mas a mulher americana média marca apenas metade disso (2,4 gramas), de acordo com um relatório de ingestão alimentar de referência . Alcance sua cota diária com estes 13 comidas deliciosas que têm mais potássio do que uma banana .


Dar um passeio

Além de queimar algumas calorias (cerca de 100 calorias em 20 minutos para uma pessoa de 150 libras), adicionando etapas de acordo com sua programação pode persuadir suas células a derramar água.

Evitar sentado ou ficar parado no mesmo lugar por muito tempo porque isso pode fazer com que seus tecidos retenham e retenham água, diz Shapiro. Conquiste o esgotamento da mesa definindo um lembrete para caminhar por pelo menos cinco minutos a cada hora.


Vá à academia

Você notará ainda mais perda de peso de água se aumentar o intensidade . Você não apenas queimará mais desse glicogênio, mas também ativará os gânglios linfáticos.

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O exercício moderado a vigoroso estimula o fluxo de sangue e fluidos linfáticos que ajudam a remover a água das extremidades, diz Shapiro. Apenas certifique-se de hidratar durante o treino para ajudar a repor os eletrólitos.


Seja paciente, mas saiba quando pedir ajuda

Tentou todos os sete itens de ação e ainda não teve sorte? Mantenha suas expectativas sob controle: seja sensato sobre sua expectativa quanto à velocidade de perda de peso da água, diz Taub-Dix.

O que está causando o peso da água? Se você comeu picles demais, beba água e você notará que seu peso vai voltar ao normal em um dia. Mas se estiver ligado aos hormônios, pode demorar um pouco.

Se você estiver se sentindo mal ou muito desconfortável com a retenção de líquidos, converse com seu médico. Taub-Dix diz, 'Isso pode ser um sinal de um problema de pressão arterial, problema de medicação ou outro problema de saúde. Edema , que é o inchaço que ocorre quando há líquido preso no corpo, pode levar ao excesso de peso da água. Certas doenças, como doença renal e doenças da tireóide pode causar edema. Se você suspeitar que tem edema, converse com seu médico sobre a realização de alguns testes.