Como estimular um baixo desejo sexual, incluindo métodos naturais e tratamento para mulheres

Como impulsionar seu desejo sexual - 10 maneiras de melhorar uma baixa libido Getty Images

Este artigo foi revisado clinicamente por Carolyn Swenson, MD, membro do Prevention Medical Review Board, em 26 de março de 2019.

Então seudesejo sexual desapareceu. A primeira coisa é a primeira - não surte. Feitiços de seca são totalmente normais, especialmente se você está com a mesma pessoa há muito tempo. Na verdade, até 43 por cento das mulheres experimentam baixa libido, enquanto cerca de 10 por cento lidam com transtorno do desejo sexual hipoativo (HSDD), ou falta de interesse por sexo, de acordo com um Revisão de 2013 da pesquisa .



Mas mesmo que seja comum, uma baixa libido pode ser super frustrante, especialmente quando você está tentando descobrir como recuperá-la. O processo pode ser muito difícil, uma vez que existem tantos fatores que influenciam o motivo pelo qual ele decolou em primeiro lugar, diz Mary Jane Minkin, MD , um OB / GYN certificado pelo conselho e professor clínico de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Escola de Medicina da Universidade de Yale.

Alguns culpados comuns da baixa libido: Você acabou de passar por uma grande mudança em sua vida (como começar um novo emprego ou se mudar para uma cidade diferente), começou um novo medicamento ou tem um problema de saúde subjacente que impede seu impulso sexual.

É importante notar que ter uma libido baixa não é sempre um problema. Se você e seu parceiro estão totalmente bem com menos travessuras, então realmente não há necessidade de se preocupar. Mas se você está em uma busca aparentemente interminável pelo clima e isso está começando a bagunçar seu relacionamento e felicidade pessoal, existem várias estratégias baseadas na ciência que podem ajudar. Pronto para esquentar as coisas de novo? Aqui estão 10 coisas que você pode fazer para aumentar seu desejo sexual.



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Esteja mais atento

aumentar a meditação do desejo sexual Getty Images

Os especialistas teorizam que sua libido pode reduzir-se a um equilíbrio nas substâncias químicas do cérebro. Existem alguns produtos neuroquímicos que o estimulam para o sexo, como dopamina, oxitocina e norepinefrina, diz Stephanie S. Faubion, MD , diretor da Clínica de Saúde da Mulher na Mayo Clinic. Depois, há outros, como os opióides e a serotonina, que podem atrapalhar e inibir sua excitação.

É aí que os exercícios de atenção plena - como respiração focada ou meditação - entre. Ser mais atento pode alterar o equilíbrio das substâncias químicas do cérebro de uma maneira positiva, diz o Dr. Faubion. Uma revisão recente de pesquisar descobriram que a terapia baseada na atenção plena funcionou para melhorar o desejo sexual nas mulheres. A prática também ajuda a reduzir os hormônios do estresse, que são conhecidos por causar baixa libido.

'Sexo não é apenas desejo. É uma questão de imagem corporal, auto-estima e confiança. '



Experimente 15 a 20 minutos de meditação por dia para começar. No calor do momento, tente sincronizar sua respiração com a de seu parceiro ou se concentrar em como eles cheiram, sugere Leah Millheiser, MD , professor assistente clínico de obstetrícia e ginecologia na Stanford Medicine. Isso o leva de volta à sala em vez de fazer os movimentos enquanto seu cérebro está em outro lugar.

Não se apresse com as preliminares

A maioria das pessoas mergulha direto no sexo, mas 15 a 20 minutos de preliminares são cruciais para construir o desejo sexual, diz Stephanie Buehler, PsyD, uma terapeuta sexual do California’s Centro de Bem-Estar Hoag for Her .

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Depois de passar algum tempo beijando e tocando, seu desejo aumentará tanto emocional quanto fisicamente. Você não só se sentirá mais conectado ao seu parceiro, mas sua vagina também produzirá lubrificação suficiente para tornar o sexo mais prazeroso e prazeroso. Obviamente, isso nunca é uma coisa ruim e aumenta suas chances de querer fazer de novo.

Experimente uma nova posição sexual

É fácil entrar em uma rotina quando se trata de sexo - e ei, não há nada de errado em manter uma posição que você realmente gosta - mas se você está procurando aumentar seu desejo sexual, considere trocar as coisas no quarto por um novo posição sexual. Você pode até encontrar um novo favorito!

Há um número incompreensível de posições sexuais lá fora (algumas pessoas são realmente criativo), e o ato de experimentar diferentes pode tornar o sexo muito mais excitante para você e seu parceiro, gerando intriga e expectativa. Precisa de algumas ideias? Confira nosso favorito posições sexuais para aumentar a intimidade ; mais, posições para dor na região lombar , gravidez , e outro mudanças na vida que podem tornar o sexo desconfortável .

Conheça o seu corpo

Aqui está uma pergunta que você pode nunca ter ouvido: você poderia escolher seu próprio clitóris se o visse na vida real? Muitas mulheres não têm contato com sua própria sexualidade, observa Buehler. Isso significa que eles podem não se conectar com sensações ou impulsos sexuais.

O conserto? Pegue um espelho de mão e dê uma olhada. Na verdade, é algo que a Dra. Faubion costuma fazer com seus próprios pacientes. Você ficaria surpreso com quantas mulheres nunca olharam [para seus próprios corpos] ou já faz décadas, diz ela.

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Familiarizar-se com sua anatomia pode ajudá-lo a entrar em sintonia com sua sexualidade, observa Buehler. É por isso que voar sozinho pode ajudar na sua baixa libido. Vibradores, que metade das mulheres já experimentou e outros brinquedos sexuais são uma ótima maneira de explorar o que você deseja e precisa sexualmente. A masturbação pode levar a mais fantasias sexuais, aumentar a excitação e ajudá-lo a atingir o orgasmo mais rápido, de acordo com umestudepublicado no Journal of Sex & Marital Therapy .

Pule o vinho

Embora algumas taças de vinho possam definitivamente relaxá-lo e colocá-lo no clima, o álcool na verdade torna mais difícil para você e seu parceiro desfrutarem do sexo. Um estudo da Universidade de Missouri em St. Louis descobriu que entre 3.000 pessoas que fizeram sexo enquanto intoxicadas, 11 por cento delas não conseguiram ter orgasmo e 7 por cento inibiram o desejo sexual, com 33 por cento das mulheres experimentando algum tipo de disfunção sexual após beber.

Por que isso acontece? O álcool, na verdade, deprime a parte do sistema nervoso que controla a excitação e o orgasmo; portanto, mesmo que você e seu parceiro façam sexo, isso pode não ser satisfatório para nenhum de vocês. Portanto, tente pular ou limitar o consumo de álcool em seu próximo encontro à noite - isso pode ajudá-lo a cruzar a linha de chegada.

Siga uma rotina de exercícios

Sabe aquela sensação incrível que você sente depois de um treino incrível? Bem, essas mudanças em seu corpo (melhor saúde cardiovascular e fluxo sanguíneo) e cérebro (um aumento nos neurotransmissores de bem-estar) desempenham um papel na manutenção de um impulso sexual saudável, pesquisar sugere.

Todas essas coisas se prestam a uma mulher que deseja se envolver em atividade sexual porque se sente bem consigo mesma, diz o Dr. Millheiser. Sexo não é apenas desejo. É uma questão de imagem corporal, auto-estima e confiança - e os exercícios aumentam tudo isso.

Agende algum tempo sozinho com seu parceiro

impulsionar noite de encontro sexual Getty Images

O bom sexo deve ser espontâneo e simplesmente acontecer, certo? Nem sempre. Para as mulheres, um dos principais impulsionadores é a intimidade emocional, diz o Dr. Faubion.

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Isso porque sexo não se trata apenas de apertar os botões certos fisicamente - você também deve se sentir mentalmente excitado, pesquisar sugere. Se você se sente emocionalmente próximo de seu parceiro, é muito mais provável que você queira sexo. Uma maneira de fazer isso? Agende um encontro noturno semanal. (Seja criativo e experimente essas idéias de seis noites para encontros que não são um jantar e um filme.)

Você também deve priorizar o sexo. Escolha um dia da semana ou dê uma dica de que só vocês dois sabem que significa sexo (algo como: acho que precisamos sair para comer). Quanto mais essa intimidade se tornar parte de sua rotina, melhor. Também ajuda fisicamente. Se você fizer um esforço ativo para agendar um tempo para o sexo, você também aumentará o fluxo sanguíneo pélvico e a umidade vaginal, o que dá lugar a um maior conforto e (espero) prazer, observa o Dr. Faubion.

Falar sobre sexo

Comunicação, em geral, é difícil. Comunicação sobre sexo? Ainda mais difícil. As pessoas têm dificuldade em dizer o que gostam, como querem ser abordadas e quando querem ser abordadas, diz Buehler. Mas você nunca saberá se não perguntar, então abra a conversa discutindo sexo lado de fora do quarto.

Perguntas como, Por que as pessoas fazem sexo ?, Por que as pessoas param de fazer sexo ?, Por que 50 tons de cinza tão popular? pode fornecer informações sobre como seu parceiro está pensando e permite que você expresse seus pensamentos. À medida que você se torna mais confortável com o assunto, essas conversas acabam dando lugar a tópicos mais íntimos como, O que você gosta?, diz Buehler. Esta palestra deve ser uma via de mão dupla, para que vocês dois possam entender o que funciona - e o que não funciona - no quarto.

Marque uma consulta com seu médico

Para chegar à raiz de uma baixa libido, um check-up completo com seu médico pode ajudar a garantir uma condição subjacente (a distúrbio do sono ), medicação (um antidepressivo ), ou uma complicação física (pós-gravidez) não é a culpada. Afinal, as condições físicas e mentais podem afetar seu desejo sexual.

Problemas vasculares, como doença cardíaca e diabetes obstruir o fluxo sanguíneo por todo o corpo (inclusive lá embaixo) e distúrbios endócrinos, como disfunção tireoidiana pode diminuir os níveis de estrogênio e testosterona, esmagando a libido, diz o Dr. Minkin. Doenças neurológicas como esclerose múltipla também pode afetar negativamente a sensação vulvar e o fluxo sanguíneo.

Ansiedade e depressão ? Eles também desempenham um papel importante na baixa libido. Enquanto a depressão suga a energia e altera as substâncias químicas do cérebro que poderiam inibir o sexo, a ansiedade inunda seu sistema com os hormônios do estresse adrenalina e cortisol. O funcionamento sexual, no contexto de ansiedade descontrolada, simplesmente não funciona, diz o Dr. Faubion.

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E embora os antidepressivos - que bombeiam serotonina para o cérebro - podem afundar sua libido, não tratado a depressão pode realmente piorar as coisas, observa o Dr. Faubion. Pode levar alguns meses de tentativa e erro para encontrar um antidepressivo que funcione para você, mas se você acha que os antidepressivos estão afetando seu desejo sexual, informe seu médico, pois isso pode ajudar a orientar o tratamento. Terapia e exercício também são benéficos. Um 2013 estude descobriram que malhar por apenas 20 minutos melhorou os problemas de excitação genital relacionados ao uso de antidepressivos.

Consulte um terapeuta sexual

Mesmo que você não esteja deprimido ou ansioso, pode ser uma boa ideia consultar um terapeuta sexual se sua baixa libido estiver realmente incomodando você e seu parceiro.

O que sua família lhe ensinou sobre sexo, sua religião ou seus sentimentos em relação ao envelhecimento e ao sexo podem desempenhar um papel na maneira como você vê o sexo - e atrapalhar a maneira de apreciá-lo, diz o Dr. Faubion.

Um terapeuta pode ajudar a reconectá-lo com seus próprios desejos e sentimentos sobre intimidade. Trabalhar com um profissional também pode ajudá-lo a aprender como se comunicar melhor com seu parceiro sobre sexo, para que possam lidar com a questão juntos, seja a causa subjacente emocional ou física. Você pode encontrar um terapeuta sexual certificado perto de você aqui .