Como evitar doenças cardíacas - mesmo que seja familiar

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A doença cardíaca é a assassina número um de homens e mulheres, De acordo com o CDC . Portanto, não é surpresa que, a cada semana, especialistas publiquem novas pesquisas conectando um comportamento ou fator ambiental com doenças cardíacas.

Estudos recentes ligaram exposição a ruído alto a danos cardíacos e vírus da gripe a ataques cardíacos . E na semana passada, um novo estudo encontrado que tomar suplementos de ômega-3 pode não fornecer nenhuma proteção para pessoas com doenças cardíacas - uma descoberta que contradiz pesquisas anteriores.



Confrontado com tantas informações confusas e contraditórias, pode ser difícil para as pessoas preocupadas com a saúde descobrir quais fatores e comportamentos realmente reduzem o risco de doenças cardíacas. Fazer as escolhas certas pode parecer uma luta.

Em primeiro lugar, é extremamente importante estar ciente do risco familiar e do histórico de doenças cardíacas - especialmente doenças cardíacas precoces, diz Laurence Sperling , MD, professor de medicina e diretor do Centro de Prevenção de Doenças Cardíacas da Universidade Emory.

Embora as doenças cardíacas sejam tão comuns que afetam todas as famílias, os casos de doenças cardíacas que surgem em uma idade precoce - antes dos 50 para os homens ou antes dos 60 para as mulheres - podem ser indicativos de uma predisposição genética subjacente a problemas cardíacos, diz Sperling.



Para a maioria das pessoas, o risco de doenças cardíacas vem de uma mistura de genes, ambiente e comportamento, explica ele. Mas algumas pessoas recebem uma dose muito forte de risco de seus genes.

Se você conhece seus pais, avós ou parentes próximos sofreram de doenças cardíacas quando eram jovens, seu médico precisa saber. Ele pode solicitar um gene específico ou exames de sangue que podem revelar que você tem alto risco de ter problemas cardíacos. Em alguns casos, um estilo de vida super-saudável pode não ser suficiente para proteger seu coração. Essas pessoas podem precisar de medicamentos - uma aspirina diária ou estatinas - para reduzir seus riscos, diz Sperling.

Portanto, primeiro passo se você estiver preocupado com doenças cardíacas: conheça sua história familiar e informe seu médico se você tem parentes que sofreram de problemas cardíacos quando eram jovens.



Supondo que você tenha tomado essa precaução, o que mais você pode fazer para reduzir significativamente seus riscos? Bastante. UMA estudo de 2016 em grande escala no New England Journal of Medicine descobriram que, mesmo entre pacientes com alto risco de hereditariedade de doenças cardíacas, as escolhas de estilo de vida corretas podem reduzir esse risco em cerca de 50%.

Aqui estão seis dicas apoiadas por evidências científicas consistentes e substanciais.

Faça exercícios pelo menos uma vez por semana.

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Mais exercício é melhor. Mas mesmo uma sessão de atividade física uma vez por semana está associada a uma queda de 12% no risco de doenças cardíacas, de acordo com aquele abrangente Estudo NEJM .

O coração é um músculo, e aumentar sua frequência cardíaca com exercícios regulares é uma das melhores maneiras de garantir que ele permaneça forte, diz Martha Gulati , MD, membro do American College of Cardiologists e chefe da divisão de cardiologia da University of Arizona College of Medicine em Phoenix.

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Gulati diz que muitos de nós nos envolvemos com as maiores e mais recentes tendências do fitness. E esses são ótimos se você quiser experimentá-los. Mas você não precisa fazer ioga quente ou CrossFit para proteger seu coração.

Quer você goste de correr, andar de bicicleta, nadar ou praticar vinyasa ioga em ritmo acelerado, tente se exercitar em um ritmo moderado a vigoroso - algo que aumente sua frequência cardíaca - pelo menos uma vez por semana. (Tem dificuldade em se manter motivado? Experimente alguns destes 10 maneiras estranhas de se exercitar - mesmo quando você realmente não quer .)

Dê pelo menos 5.000 passos por dia.

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Sim, caminhar é um treino - especialmente se você estiver caminhando rápido o suficiente para elevar sua respiração e frequência cardíaca. Mas se caminhar é o seu modo preferido de exercício, uma única sessão semanal não é suficiente para proteger seu coração.

Você deve almejar pelo menos 5.000 passos por dia, mostra pesquisa do Pennington Biomedical Research Center da Louisiana State University. (Esses 15 maneiras de dar 10.000 passos por dia sem se exercitar mais pode ajudá-lo a atingir o objetivo.)

Mais e mais pesquisar mostra que um estilo de vida sedentário é um importante indicador de doenças cardíacas. E o estudo da LSU descobriu que 5.000 passos é o mínimo diário que o empurra de um estilo de vida sedentário para um estilo de vida ativo, o que reduz o risco de doenças cardíacas, bem como outros problemas de saúde importantes, como diabetes e obesidade.

Aqui estão 10 benefícios para a saúde de andar fora de casa todos os dias:

Coma uma variedade de frutas e vegetais.

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O mundo da dieta está tão cheio de charlatanismo e conversas sobre milagres que identificar uma dieta verdadeiramente saudável pode ser confuso. Mas décadas de pesquisas mostram que comer uma variedade de frutas e vegetais inteiros é a base de uma dieta saudável para o coração.

Você quer uma variedade de cores em seu prato - algo que uma criança gostaria, diz Gulati. (Experimente agitar alguns destes 10 pratos principais embalados com vegetais .)

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A cor de uma fruta ou vegetal é determinada por seus componentes nutrientes. Então, ao comer muitos vermelhos, amarelos, laranjas e roxos com suas folhas verdes, você garantirá que seu corpo e coração estão recebendo o que precisam.

Sabemos que obter vitaminas e minerais de frutas e vegetais é muito melhor do que tomar um multivitamínico ou suplemento, acrescenta ela.

Não fume.

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Você provavelmente não precisa ouvir isso, mas fumar é tão ruim para o seu coração que vale a pena repetir alguns dos avisos.

Fumar é a causa número um de doenças cardíacas, diz Gulati. É também o fator de risco mais facilmente reversível.

Ela acrescenta que fácil pode não ser a palavra certa para descrever a gigantesca tarefa de desistir. Mas, em termos de redução rápida dos riscos, parar de fumar é facilmente a melhor coisa que você pode fazer pelo seu coração.

o NEJM estudo mencionado anteriormente descobriu que não fumar pode reduzir o risco de uma pessoa para doenças cardíacas em quase 50%.

Evite açúcar adicionado.

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As evidências em torno do açúcar são realmente convincentes, diz Gulati. A quantidade de açúcar que as pessoas comem está contribuindo para doenças cardíacas - bem como diabetes e obesidade - e se pudéssemos reduzir o açúcar adicionado a um nível razoável, isso ajudaria muito.

Ela usa o termo açúcar adicionado para diferenciar os açúcares naturais encontrados em alimentos como frutas e laticínios dos produtos doces que os fabricantes colocam nos produtos embalados - de molhos para salada e condimentos a cereais matinais.

A American Heart Association recomenda que os homens limitem a ingestão de açúcar adicionado a 36 gramas por dia - que é aproximadamente a quantidade de uma lata de refrigerante de 350 ml. Para as mulheres, esse limite diário é de 25 gramas, ou a quantidade de uma lata de 7,5 onças de Coca-Cola.

Se você consome muitos produtos com adição de açúcar, não tenha medo de começar aos poucos. Se todos os dias você adicionar açúcar ao seu chá ou café, simplesmente se livrar dele é uma mudança simples que você pode fazer para melhorar a saúde do seu coração, diz Gulati. (Esses 6 novas maneiras de dar sabor ao seu café sem adição de açúcar pode ajudar a tornar a transição mais fácil.)

Abandone os estressores noturnos.

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Ter uma boa noite de sono é muito importante para a saúde do coração, diz Gulati. Há estudos que mostram que pessoas que dormem menos têm mais cálcio nas artérias coronárias e um risco maior de eventos cardíacos e fatores de risco como aumento da pressão arterial. (Psst! Não perca estes 13 maneiras de baixar sua pressão arterial naturalmente .)

Embora o sono em si seja provavelmente importante para a saúde cardíaca, ela diz que níveis elevados de estresse noturno - o tipo que pode dificultar o adormecimento ou o sono profundo - também podem ajudar a explicar as ligações entre o sono e as doenças cardíacas.

Sua pressão arterial deve cair naturalmente à noite, diz ela. Se não, esse é um marcador específico de doença cardíaca futura.

O que você pode fazer para garantir que sua frequência cardíaca e seus níveis de estresse caiam durante a noite? Gulati diz que nossos dispositivos, TV que produz ansiedade e outras mídias baseadas na tela podem ser fontes significativas de estresse.

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Todos nós precisamos de tempo para descomprimir antes de dormir, diz ela. Se as coisas que você faz uma ou duas horas antes de dormir têm mais probabilidade de deixá-lo agitado do que calmo, considere mudar seus hábitos. Livrar-se do telefone na hora antes de dormir também é uma boa ideia, sugere um Estudo de 2016 da University of California, San Francisco.