Aqui está exatamente como manter sua nova dieta, de acordo com especialistas e pesquisas

Preparando salada Olivier (salada russa) em Moscou Donat SorokinGetty Images

Escolher qual plano de refeição seguir deve ser a parte fácil - existem tantas opções diferentes lá fora. Se você adora peixe e azeite saboroso, opte pelo dieta mediterrânea . Mais de um nosher matinal? Jejum intermitente pode ser apenas sua praia.

Na realidade degola para uma nova forma de comer? Agora é aí que as coisas ficam complicadas. De acordo com pesquisa realizada pela Strava , uma rede social para atletas, as pessoas começam a vacilar com suas resoluções de ano novo em 12 de janeiro. E de acordo com o US News and World Report , 80% das pessoas acabarão falhando no que se propuseram a fazer.

Mas, considerando que uma dieta saudável afeta tudo, desde cardiovascular e saúde da pele ao qualidade do seu sono , alimentação saudável é uma resolução que você deve trabalhar muito para manter. Felizmente, há muitas ciências comportamentais que podem prepará-lo para o sucesso e ajudá-lo a manter seu objetivo, mesmo depois que o impulso inicial de motivação desaparecer. Aqui estão algumas dicas científicas que podem ajudar.



1. Planeje suas refeições.

Tomar decisões pode ser exaustivo - até Barack Obama concorda. Em um Entrevista 2012 , ele explicou por que usava os mesmos ternos indefinidamente. Estou tentando reduzir as decisões ', disse ele. 'Eu não quero tomar decisões sobre o que estou comendo ou vestindo. Porque tenho muitas outras decisões a tomar. Interessantemente, Steve Jobs para Mark Zuckerberg fizeram comentários semelhantes.

Essas pessoas poderosas estão no caminho certo. Os psicólogos dizem que nossas habilidades de tomada de decisão começam a se deteriorar após longos períodos de, bem, tomada de decisão. Na verdade é chamado fadiga de decisão e se você pensar a respeito, provavelmente encontrará alguns exemplos em sua própria vida. Por exemplo, depois de um longo dia de trabalho, fica mais difícil fazer a escolha certa para o jantar. De repente, em vez de grelhar o peito de frango que está na geladeira, você se pega pegando um litro de sorvete de massa de biscoito para matar a fome. Opa.

Se você quiser dar um impulso à sua força de vontade, tente tirar o máximo possível de decisões relacionadas à comida. Em vez disso, abrace a arte de preparar refeições. Para alguns, isso pode significar passar o domingo agitando alimentos básicos saudáveis Isso vai durar toda a semana. Ou pode significar investir em um Pote Instantâneo para que, após longos dias, você possa superar a tentação de pedir pizza e fazer uma refeição quente rápido.

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2. Mantenha as coisas atualizadas.

Comer brócolis cozido no vapor e salmão no jantar todas as noites pode facilitar a tomada de decisões e manter suas calorias sob controle, mas, eventualmente, você vai se cansar de comer a mesma maldita coisa. E, à medida que seu tédio aumenta, de repente aquele bolo de chocolate fica cada vez mais difícil de resistir.

O que você deve fazer para manter o tédio sob controle? Em um estudo publicado em Neurônio , os pesquisadores descobriram que qualquer tipo de novidade ativa os centros de prazer do cérebro. Certifique-se de experimentar diferentes receitas saudáveis, em vez de sempre depender de suas antigas favoritas. Mesmo coisas simples, como passar a pamplemousse por um sabor diferente da La Croix, podem ajudá-lo a manter suas papilas gustativas entretidas.

3. Registre o que você come.

Manter um diário do que você come ajuda a mantê-lo no caminho certo. Na verdade, quanto mais você registrar sua comida, mais peso você perderá . A ideia é que, quando você anota o que come, é mais provável que você faça um balanço das escolhas não tão boas e mude esse comportamento daqui para frente. E, de acordo com um estudo , tirar fotos de suas refeições pode funcionar ainda melhor.

A Dra. Lydia Zepeda, a pesquisadora-chefe do estudo, explica: Geralmente processamos imagens de maneira mais completa do que palavras. Portanto, descobri que as pessoas eram muito mais propensas a notar alimentos não saudáveis ​​ou a falta de alimentos saudáveis ​​em suas fotos do que em seus diários escritos. Já que a consciência é necessária para mudar o comportamento, as fotos ajudam a aumentar a consciência.

4. Fique no agora.

Em um estudo de 2017, as pessoas foram incentivadas a usar o Coma agora mesmo app para praticar mindfulness por 10 minutos por dia. Surpreendentemente, os participantes que completaram o estudo de 28 dias viram uma redução de 40% nos desejos relacionados à comida.

Então, o que aconteceu? Os especialistas dizem que focar no que você está fazendo pode ajudá-lo a tomar decisões mais conscientes. Digamos que você janta em frente à televisão. Se você está tão absorto no que está acontecendo, você pode polir tudo no prato - independentemente de quão saciado você esteja. Mas se você mantiver a TV desligada e, em vez disso, se concentrar no seu nível de fome enquanto come, é mais provável que você coloque o garfo no forno quando estiver satisfeito. Alguns dias isso pode significar terminar tudo, mas outros pode significar deixar um pouco de comida (e calorias!) Extra no prato.