O feijão mais saudável que você pode comer é ...

O grão de bico ganha o prêmio de feijão mais saudável. Mattie Hagedorn / Getty Images

Tentar identificar o bean mais saudável não é uma tarefa simples.

Mas aqui vai: embora todas as leguminosas sejam nutritivas, o minúsculo garbanzo é um feijão líder na sua classe. Uma xícara de garbanzos enlatados (também conhecido como grão de bico) fornece 18 gramas de proteína, incluindo todos os aminoácidos necessários para o crescimento muscular, diz Rebecca Scritchfield, RD, nutricionista em Washington, DC.

Quer mais bean-efits? Pesquisadores no Canadá descobriram que pessoas que consomem garbanzos regularmente têm níveis de colesterol mais saudáveis ​​do que aqueles que não consomem. Credite uma alta dose de fibra solúvel, o tipo que suga a água, formando um gel no intestino que bloqueia a absorção do colesterol. A fibra solúvel também alimenta os probióticos intestinais, as bactérias saudáveis ​​que promovem a digestão, protegem o cólon e aumentam a imunidade.

Os garbanzos são super fáceis de adicionar à sua dieta. 'Você pode adicionar grão de bico a qualquer coisa que estiver fazendo', diz Scritchfield. 'Eles vão assumir o sabor de qualquer tempero que você esteja usando.'

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Apenas enxágue, escorra e jogue em qualquer salada, sopa ou guisado. Você também pode assá-los no forno e mantê-los à mão para um lanche crocante. Ou desenvolver um desejo ardente por cenouras e aipo mergulhados em homus. Sentindo-se ambicioso? Você também pode faça seu próprio homus com esta receita fácil .

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Outra opção versátil: feijão. Essas leguminosas são uma excelente fonte de tiamina e riboflavina, que ajudam seu corpo a usar a energia de maneira eficiente. Além disso, eles contêm 14 gramas de fibra de combate ao colesterol por xícara. Jogue-os no chili ou na salada, ou bata um pouco de arroz e feijão ao estilo sulista.

E não se preocupe em tocar sua própria buzina. Um estudo da Universidade do Estado do Arizona descobriu que, embora todos os feijões possam causar flatulência quando você os introduz na dieta pela primeira vez - em parte porque são tão ricos em fibras -, a precipitação desvanece depois de algumas semanas.

(Para mais fatos fascinantes sobre flatulência, verifique Como um feijão se transforma em gás .)

O artigo O melhor feijão que você pode comer originalmente executado em Menshealth.com.