Obter proteínas suficientes pode ser a chave para um envelhecimento saudável

mulher cozinhando na cozinha (com peixe e salmão) EllenaleonovaGetty Images
  • Conforme você envelhece, a proteína desempenha um papel cada vez mais vital na proteção de sua saúde.
  • Se você tem 65 anos ou mais, tente ingerir de 1 a 1,2 gramas de proteína por quilo de peso corporal diariamente. Os adultos mais jovens devem ter como objetivo 0,8 gramas por quilograma de peso corporal.
  • Coisas como ovos e atum são boas fontes de proteína, assim como lanches como BOOST Bebidas Nutricionais e nozes cruas.

Você já sabe que a proteína é muito importante, mas você sabia que ela se torna uniforme mais vital conforme você envelhece?

Em pessoas de todas as idades, o nutriente essencial pode tornar as refeições mais satisfatórias e é a chave para construir e manter músculos, ossos e outros tecidos fortes, de acordo com o National Institutes of Health (NIH) . E conforme você chega aos 60 anos, a proteína começa a desempenhar um papel ainda maior na proteção da sua saúde, diz Tara Stulce , RD, um nutricionista registrado e instrutor clínico de ciências biomédicas na Missouri State University.

Leia mais para descobrir como. Além disso, aprenda algumas maneiras rápidas e fáceis de adicionar mais nutrientes à sua dieta.

Ajuda você a se manter forte e ativo

Johner ImagesGetty Images

Quanto mais você envelhece, mais massa muscular magra seu corpo perde. Estudos sugerem isso é especialmente verdadeiro se você não tiver uma tonelada de proteína em sua dieta. Com o tempo, isso pode fazer com que os exercícios e até as atividades cotidianas como limpar ou carregar mantimentos pareçam mais desafiadores, um estudo da Universidade do Sul da Califórnia revela .

Menos tecido muscular também pode fazer com que seus ossos fiquem mais fracos e colocá-lo em um risco maior de quedas e fraturas, explica Geralyn Frandsen , EdD, RN, diretora assistente de enfermagem da Maryville University.

Com tudo isso em mente, pode não ser uma surpresa saber que a baixa ingestão de proteínas está associada a uma maior fragilidade, De acordo com um estudo de mais de 50.000 adultos mais velhos. As boas notícias? A proteína pode desempenhar um papel na prevenção da perda muscular relacionada à idade - e até mesmo ajudá-lo a construir mais . Como resultado, você ficará mais forte por mais tempo.

Ele protege contra infecções

Westend61Getty Images

À medida que você envelhece, até mesmo infecções comuns, como um resfriado ou gripe, podem levar a complicações sérias. Mas mostra de pesquisa que uma dieta rica em proteínas pode apoiar um sistema imunológico saudável, graças aos aminoácidos que auxiliam na produção de anticorpos protetores e células brancas do sangue. Resumindo: obter o suficiente do construtor de músculos pode apenas ajudá-lo a evitar resfriados.

Facilita a recuperação de lesões ou cirurgias

Jenny DettrickGetty Images

Lembre-se, a proteína é o bloco de construção de músculos, ossos, pele e outros tecidos. Isso significa que desempenha um papel crucial na cicatrização de feridas - de pequenos arranhões a grandes cirurgias, de acordo com o Academia de Nutrição e Dietética .

Então, quanta proteína você deve ingerir?

As descobertas sugerem que adultos com mais de 65 anos precisam de 1 a 1,2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. (Isso é de 68 a 82 gramas de proteína para uma pessoa de 150 libras.) Os adultos mais jovens devem ter como objetivo 0,8 gramas por quilo de peso corporal. ( Esta calculadora útil pode ajudá-lo a converter seu peso em libras para quilogramas.)

Para obter os maiores benefícios, distribua a ingestão de proteínas por todas as refeições e lanches e busque uma combinação de diferentes fontes. Aqui estão algumas idéias que podem ajudá-lo a atingir o objetivo:

Copo de ovo, xícara de cozimento, ovo, ovo, serviço, oval, comida,Café da manhã

Os ovos são rápidos, fáceis de fazer e baratos, diz Stulce. E você receberá 6 gramas de proteína em cada um.

Alimento, ingrediente, leite com chocolate, bebida,Lanche da manhã

Um batido nutricional como IMPULSIONAR é fácil de saborear em qualquer lugar - e fornece 10 gramas de proteína (muito saborosa) por porção.

Comida, Cozinha, Prato, Creme de manteiga, Talheres, Sobremesa, Cobertura, Petit four, Bolo, Ingrediente,Almoço

Faça um sanduíche, embrulhe ou salada com atum. Uma porção de 3 onças contém 20 gramas de proteína.

Prato, Comida, Cozinha, Ingrediente, Sopa, Cassolette, Talheres, Sopa de Tripas, Produtos,Jantar

Uma tigela farta de sopa de feijão é simples, mas satisfatória. Você obterá cerca de 18 gramas de proteína em duas xícaras de lentilha ou ervilha.