Algumas reflexões sobre como perder os últimos 5 quilos

Palavras de sabedoria sobre como perder os últimos 5 libras Jose Luis Pelaez / Getty Images

Se você já fez dieta (PARE agora mesmo!) Ou tentou perder peso, você conhece os famosos e temidos 'últimos cinco quilos'. Eles são os cinco obstáculos mesquinhos, mas aparentemente impossíveis, entre você e seu peso ideal.

Para alguns, a perda de peso pode ser fácil no início. Algumas mudanças simples em sua dieta ou regime de exercícios, e os quilos podem derreter. Conforme o tempo passa, no entanto, e você tenta manter o ritmo e a taxa de perda de peso, descobrirá que a 'luta' fica cada vez mais difícil.



A maioria das mulheres se critica por não conseguir perder os últimos 2,5 quilos, não importa o quanto tentem. As coisas que eles fizeram para perder todo o resto do peso simplesmente não se aplicam mais.



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Quando um amigo me perguntou como perder os últimos cinco quilos outro dia, comecei a pensar muito sobre isso. E minha resposta é esta postagem do blog.



Se você está esperando um segredo rápido e simples de um personal trainer sobre como perder os últimos cinco quilos, pare de ler agora.

Você não encontrará isso aqui. O que você descobrirá é uma abordagem maior e mais complexa do tópico e o que pensar. Esse artigo é para você. Sim você. Todas as mulheres (percebo que estou fazendo uma generalização aqui) que já tentaram ou estão tentando perder os últimos cinco quilos. Estas são as perguntas sobre as quais quero que você pense:

De onde veio o número da 'meta de peso'?



Será necessário um personal trainer para atingir sua meta de peso? Christopher Robbins / Getty Images
Foi um número escolhido arbitrariamente porque uma celebridade com um corpo desejável compartilha esse peso? Era um número que soava falável se alguém (Deus me livre!) Perguntasse quanto você pesa? Foi um número que você pesou no colégio e, na sua opinião, representou a melhor forma em que você já esteve? A menos que seu 'peso ideal' seja um número (uma variedade de números é muito mais realista e preferível) cuidadosamente calculado por um nutricionista ou nutricionista, do que sua meta de peso pode ser absolutamente inatingível para você . Seu corpo pode estar com o menor peso possível nas circunstâncias atuais. Os corpos das mulheres mudam com a idade, estilo de vida, gravidez, influência hormonal, aparecimento de problemas médicos, etc. Se você simplesmente escolher uma meta de peso porque parece bom, poderá estar prestando um péssimo serviço ao seu corpo.

Os últimos cinco quilos podem ter sido os cinco anteriores que você já perdeu. Isso pode ter sido o fim do caminho da perda de peso para você. Sem a orientação adequada e a ajuda de um profissional qualificado, você nunca saberá. E você pode estar causando danos a longo prazo ao seu corpo no processo.

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O que você vai fazer quando chegar lá?
Quando você realmente atinge essa meta de peso, o que acontece? O que significará para você ter atingido esse número? Você vai subir na balança diariamente para ter certeza de que ela não vai mover um quilo na direção superior? E se isso acontecer?

Segurar um único número e atribuir um valor irreal a esse número pode causar uma tremenda quantidade de estresse, ansiedade e infelicidade geral para a pessoa. Não deixa espaço para equilíbrio na vida de alguém. Reserve algum tempo para pensar sobre o valor que você atribuiu ao seu 'peso ideal'. Se perder os últimos cinco quilos é a primeira coisa em que você pensa ao acordar e a última coisa em que pensa antes de dormir, provavelmente está saindo do controle. Tente mudar seu pensamento para como você se sente ao fazer certas coisas. Você gostaria de poder subir as escadas sem bufar e bufar? Você gostaria de correr uma milha sem parar? Essas realizações podem acontecer em MUITOS pesos diferentes.

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Qual é a aparência da sua geladeira e armários?

O que você guarda na geladeira? Stephen Lux / Getty Images
Direi simplesmente: os alimentos processados ​​são o diabo. Se você quer ser mais saudável, em forma e ter uma pele brilhante e cabelo saudável, desistir de todos os alimentos processados . Os alimentos processados ​​contêm todos os tipos de ingredientes que não consigo pronunciar nem soletrar. Eles não são reais e NÃO fazem bem ao seu corpo.

O que constitui comida processada, você pergunta? Pense em uma comida, digamos, biscoitos de peixe dourado. Pergunte a si mesmo: você pode encontrar esse alimento na natureza? Se você fosse acampar, encontraria o item crescendo no solo, de uma árvore, ou no mar? Se a resposta for não (e para o Goldfish, é definitivamente NÃO!), Então ele passou por algum tipo de processamento. Quanto mais processado, pior para você, em geral.

Verifique sua geladeira e seus armários. Você tem batatas fritas, biscoitos, cereais, massas, pão (pão germinado é aceitável), qualquer coisa com corante alimentício ou sabores artificiais? A sua geladeira está cheia de refrigerantes (normais ou diet), frios, refeições preparadas no micro-ondas ou qualquer coisa com as palavras 'baixo teor de gordura'? Em caso afirmativo, SE LIVRE DE TUDO. Não está ajudando você a se tornar saudável.

O que você está fazendo para se exercitar atualmente?
Se você começou seu plano de perda de peso fazendo 20 minutos na máquina elíptica três dias por semana, e ainda está fazendo isso hoje, você precisa de algumas mudanças. O corpo é MUITO inteligente e depois de apenas algumas semanas fazendo previsivelmente a mesma atividade repetidamente, ele encontrará uma maneira de usar o mínimo de energia possível para esta atividade. Isso significa menor retorno para o mesmo esforço, conforme o tempo passa.

Mude seu treino. Adicione o treinamento de força, se ainda não o fez. Experimente intervalos de cardio em vez de um treino de cardio mais longo e estável. Faça uma nova aula e sue bem. Faça algum tipo de mudança em seus treinos e seja honesto. DEVEM ser um verdadeiro desafio para que o seu corpo possa colher todos os benefícios.

O conceito dos últimos cinco quilos é definitivamente aquele em que muitas mulheres pensam em algum momento de suas vidas. É algo que talvez faça com que as pessoas tenham pensamentos e sentimentos negativos e autodepreciativos sobre os esforços envidados para atingir o peso ideal. Espero que esta postagem do blog tenha feito as mulheres pararem e refletirem sobre o que os 'últimos cinco quilos' realmente significam para elas. É minha meta mudar o pensamento geral das mulheres para ir de uma meta numérica e orientada para o peso para uma que inclua sentir-se saudável e completar tarefas como fazer flexões, puxadas para cima ou correr 5 km.

Michelle Densmore, CPT, LCSW é proprietária da Lucky13Fitness, uma empresa de personal training e fitness coaching. Michelle usa sua educação e experiência nas áreas de saúde física e mental para ajudar seus clientes a alcançar seus objetivos por meio de mudanças de comportamento. Michelle acredita que 'Treinar o cérebro' é a chave para a mudança em qualquer aspecto da vida. Quando ela não está treinando clientes, executando Bootcamp ou ensinando uma aula TRX, Michelle pode ser encontrada treinando para uma corrida de rua ou triatlo. Ela adora correr, levantar coisas pesadas, viajar e passar o tempo com sua família. Michelle pode ser contatada em: michelle@lucky13fitness.com .

O artigo Algumas reflexões sobre os últimos 5 quilos originalmente executado em Zelle em Runnersworld.com.

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