Um médico diz que esta técnica simples de respiração o fará dormir em 10 minutos

Mulher dormindo na cama Piotr Marcinski / EyeEmGetty Images

No início deste ano, uma técnica antiga supostamente usada pelo exército dos EUA nos anos 80 para ajudar as tropas a adormecerem em dois minutos ou menos se tornou viral após ser ressuscitada pelo site do Reino Unido Joe . Porque, bem, quem não quer adormecer rápido?

Um grande problema: provavelmente não funcionará para você, diz Michael Breus, PhD, fundador da O doutor do sono . Embora o método possa ser útil para os militares - uma população que está em grande forma, ultra-saudável e sob uma tonelada de estresse - ele não tem certeza de que funcionaria da mesma forma para as massas.

Mas isso não significa que os exercícios respiratórios não o ajudem a dormir.

do que é a mentira impossível feita de

Experimente este exercício de respiração para dormir

Em vez disso, o Dr. Breus recomenda um exercício respiratório projetado para diminuir sua freqüência cardíaca. “O corpo precisa basicamente de uma frequência cardíaca abaixo de 60 para entrar em um estado de sono”, explica ele. (Durante as horas de vigília, uma frequência cardíaca média pode variar de 60 a 80 batimentos por minuto.)

Veja como fazer:

A técnica 4-6-7

  • Inspire por uma contagem de 4 segundos
  • Prenda a respiração por 6 segundos
  • Expire por 7

    Isso deve ajudá-lo a adormecer em 10 a 20 minutos, diz o Dr. Breus.

    Quanto tempo deve demorar para adormecer?

    Mesmo que aquele truque do sono de dois minutos funcionasse, ninguém deveria aspirar a adormecer em dois minutos. Na verdade, o Dr. Breus avisa que, se você pode cochilar tão rapidamente, é na verdade um sinal de que você não está conseguindo dormir. Deve demorar entre 10 e 20 minutos para adormecer, revela o Dr. Breus. Se você está lutando regularmente para mergulhar na terra dos sonhos, limpe seus hábitos de higiene do sono: vá para a cama e acorde mais ou menos na mesma hora todos os dias (mesmo nos fins de semana!), Mantenha seu quarto fresco e escuro, não permita animais de estimação durmam na sua cama com você e evite usar aparelhos eletrônicos que emitem luz azul (como seu celular ou tablet) à noite. Se a ideia de desistir do telefone à noite é demais para suportar, o Dr. Breus recomenda experimentar óculos bloqueadores de luz azul. Sua escolha: Swannies , que estão disponíveis na Amazon.