CEO da Clorox avisa que lenços desinfetantes não estarão totalmente em estoque até 2021

loja do dólar da família, lenços antibacterianos e produtos de limpeza Jeff GreenbergGetty Images
  • Os lenços desinfetantes Clorox não estarão em estoque até 2021.
  • O CEO e presidente da Clorox Benno Dorer disse que, embora os suprimentos da empresa melhorem nos próximos quatro a seis meses, seus lenços desinfetantes permanecerão indisponíveis.
  • A Clorox viu um aumento nas vendas desde que a pandemia de coronavírus atingiu os EUA.

Se você estivesse esperando Toalhetes desinfetantes Clorox estaria em estoque para a temporada de gripes e resfriados, temos algumas notícias infelizes. CEO e presidente da Clorox Benno Dorer recentemente deu Reuters uma atualização sobre a produção da empresa, e ele confirmou que os lenços populares não estarão em estoque na maioria dos varejistas até 2021.

Desinfetar lenços umedecidos, que são a mercadoria mais quente no negócio no momento, provavelmente vai demorar mais porque é uma cadeia de suprimentos muito complexa para fazê-los, disse Dorer. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) , Clorox Disinfectant Wipes não foram testados no SARS-CoV-2, o novo coronavírus que causa COVID-19, mas descobriu-se que matam patógenos semelhantes.

Muitas empresas produzem esses toalhetes com laço de poliéster, um material que também é usado para fazer equipamentos de proteção individual (EPI), cujo suprimento se tornou escasso devido à pandemia do coronavírus. Os lenços umedecidos também são usados ​​em veículos do Uber e em companhias aéreas como a United.

Toda a cadeia de abastecimento está estressada, disse Dorer. Achamos que provavelmente vai demorar até 2021 antes de sermos capazes de atender a toda a demanda que temos.

Francamente, pensamos que estaríamos em uma posição melhor agora, mas a demanda no quarto trimestre superou nossas expectativas, continuou Dorer. Na segunda-feira, a Clorox relatou um aumento de 33% na receita em seu relatório de vendas e ganhos do quarto trimestre. Certamente não estamos satisfeitos com nossos níveis de serviço para nossos clientes de varejo em muitos produtos. Temos um grande senso de urgência nisso, com todos no convés.

Em maio, Dorer previu que a empresa estaria em uma posição muito melhor para lidar com o aumento na demanda por seus produtos no verão. Depois de ver um Pico de 500% na demanda do consumidor por lenços desinfetantes, Dorer disse que a Clorox aumentou sua produção em 40%. Estamos ativando fornecedores terceirizados que produzem para nós para nos ajudar. E estamos investindo em mais capacidade, disse ele Yahoo Finance em maio. Portanto, continuamos a encontrar novas maneiras de acelerar nossas linhas e encontrar capacidade.

Mas há boas notícias. Nos próximos quatro a seis meses, Dorer disse que os suprimentos de outros produtos da empresa, como alvejante líquido, vão melhorar.

Se você precisar de produtos de limpeza (como todos nós!), O EPA recomenda uma lista de marcas, incluindo Clorox, Lysol e Purell. Em julho, a agência reconheceu oficialmente Spray Desinfetante Lisol e Névoa desinfetante Lysol Max Cover como os primeiros produtos de limpeza a passar nos critérios de teste de laboratório para uso contra SARS-CoV-2, de acordo com um comunicado de imprensa . Você também pode usar álcool isopropílico (desde que a concentração seja 70%) ou peróxido de hidrogênio para limpar superfícies duras e não porosas.

O suporte de leitores como você nos ajuda a fazer nosso melhor trabalho. Ir aqui para se inscrever em Prevenção e ganhe 12 presentes GRÁTIS. E inscreva-se no nosso boletim informativo GRATUITO aqui para conselhos diários de saúde, nutrição e condicionamento físico.