Você pode comer quinua com uma dieta baixa em carboidratos?

Quinoa é um carboidrato Imagens de sjharmon / Getty

A quinoa passou de tendência de superalimento a alimento básico nos supermercados nos últimos anos, mas esse pseudograin ainda levanta uma questão para muitos consumidores saudáveis: a quinoa é rica em carboidratos, como arroz ou pão?

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Embora a quinoa se assemelhe a um grão nutricionalmente, na verdade é uma semente colhida da planta do pé de ganso, que cresce em todo o planalto andino na América do Sul. Uma porção de quinoa com xícara & frac12; fornece 20g de carboidratos. Em comparação, uma xícara de arroz integral contém 22g de carboidratos e dois pedaços de pão de trigo integral contêm 24g de carboidratos. (Este é o seu guia final para cozinhar grãos inteiros.)



Mas embora a quinoa seja uma fonte moderada de carboidratos, você não precisa proibi-la de uma dieta baixa em carboidratos.

Quinoa é um ótimo alimento para incluir em sua dieta porque é uma boa fonte de fibras, diz Lori Chong, RDN, uma educadora em diabetes certificada no Centro Médico Wexner da Universidade Estadual de Ohio. Quando as pessoas tentam fazer uma dieta pobre em carboidratos, me preocupo que elas não estejam recebendo os carboidratos saudáveis ​​que você encontra em grãos inteiros, vegetais ricos em amido, feijões ou lentilhas.

Em outras palavras, antes de descartar um alimento devido ao seu número de carboidratos, considere quais nutrientes benéficos ele oferece. Um refrigerante diet é livre de carboidratos, mas está longe de ser uma opção saudável. A quinoa pode ter carboidratos, mas também fornece 3g de fibra por porção, o que retarda a digestão e ajuda a prevenir picos e quedas de açúcar no sangue (essas quedas podem fazer com que você fique com fome rapidamente). Também é uma boa fonte de magnésio , fósforo, zinco e vitaminas B1, B2 e B6.



Se você está monitorando sua ingestão de carboidratos porque está tentando perder peso ou porque tem diabetes, use quinoa no lugar de outros carboidratos. Pode ser um substituto saudável e com baixo teor de carboidratos para migalhas de pão em almôndegas ou arroz em um prato, diz Kristen Gradney, RDN, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. (Você também pode usar quinoa nestes oito potes receitas de quinua .)

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A quantidade de quinoa que você inclui em sua dieta depende do que o baixo teor de carboidratos significa para você. Algumas pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos podem ter como objetivo obter 35% a 40% de suas calorias de carboidratos, ou cerca de 175 a 200g por dia. Outros podem comer menos de 50g de carboidratos por dia se estiverem seguindo um plano de baixo teor de carboidratos como o dieta cetogênica . (No entanto, muitos especialistas desaconselham dietas altamente restritivas; raramente são sustentáveis ​​a longo prazo e podem fazer com que você perca nutrientes valiosos.)

Se você está tentando cortar carboidratos para perder peso, um médico ou nutricionista pode ajudá-lo a determinar a melhor faixa-alvo para você. No entanto, lembre-se de que uma dieta nunca se adapta a todos. Embora algumas pesquisas tenham mostrado que dietas com baixo teor de carboidratos podem ajudar na perda de peso, outros estudos mostraram que mesmo o corte extremo de carboidratos pode não ter um efeito significativo na perda de gordura ou no metabolismo.



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Na verdade, em um novo estudo , pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford recrutaram mais de 600 homens e mulheres com idades entre 18 e 50 anos para seguir aleatoriamente uma dieta com baixo teor de carboidratos ou gordura por um ano. Ambos os grupos se concentraram em alimentos integrais saudáveis, incluindo muitos vegetais e evitando açúcares adicionados e alimentos altamente processados. As duas dietas resultaram em uma proporção semelhante de perda de peso - mostrando a importância da qualidade dos alimentos sobre a quantidade de macronutrientes.

É melhor considerar quais benefícios saudáveis ​​os alimentos oferecem, ao invés de apenas o que eles excluem. Ao fazer isso, você naturalmente deixará de lado alimentos como biscoitos sem nutrientes, pretzels e biscoitos, para abrir espaço para alimentos saudáveis ​​que podem ajudá-lo a cumprir seus objetivos de dieta.