As melhores posições de sono para seios grandes, dores nas costas, ronco e muito mais

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Você tenta o seu melhor para apagar as luzes em um horário razoável para que possa obter as 7 a 8 horas de sono recomendadas. (Na maioria das vezes, pelo menos.) E ainda assim sua diligência não está realmente compensando, já que você passa metade da noite se revirando e se revirando desconfortável.

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Acontece que sua posição de dormir pode ser a culpada. Posicionar-se da maneira errada pode exacerbar problemas irritantes, de dores nas costas a ronco e azia, roubando o tempo dos seus sonhos e deixando você exausto no dia seguinte.

Mudar de posição pode ajudar, no entanto. Aqui, os especialistas avaliam as melhores posições para 5 problemas comuns que podem tornar desconfortável a soneca - e compartilham dicas para manter a forma adequada durante toda a noite.



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Ronco

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Esse som semelhante a um zumbido não é apenas irritante para o seu parceiro. O ronco alto pode até acordá-lo - e pode deixá-lo com a boca seca ou dor de garganta pela manhã. O ronco acontece quando a garganta ou os músculos da língua relaxam, então sua língua cai em direção ao fundo da garganta, diz Meir Kryger, MD, professor de medicina da Universidade de Yale e autor de O mistério do sono . Isso estreita a garganta, o que bloqueia parcialmente o fluxo de ar e cria um som de ronco. Graças à gravidade, dormir de costas torna esse problema ainda pior. ( Experimente estes 6 exercícios fáceis para a boca para parar de roncar .)

Uma aposta muito melhor: ficar do seu lado. Sua língua vai cair para a frente e sua mandíbula vai se mover ligeiramente para a frente, explica o especialista em sono e membro do conselho consultivo do SleepScore Labs, Michael Breus, PhD. Como resultado, você provavelmente respirará mais calmamente.

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Dor na região lombar

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Se você está sofrendo de dores na região lombar, dormir em uma posição que ajude sua coluna a ficar devidamente alinhada pode deixá-lo mais confortável. A melhor maneira de fazer isso é cochilando de costas ou de lado, diz Michael Perry, MD, diretor médico chefe e cofundador do Laser Spine Institute. Tente evitar dormir de bruços - isso coloca sua coluna em uma posição ruim, arqueando as costas e virando o pescoço.

Usar travesseiros estrategicamente também pode fazer a diferença. Se você dorme de costas, coloque um travesseiro sob os joelhos para reduzir a pressão sobre a coluna e evitar que ela arquear, diz Perry. Para travessas laterais, um travesseiro (como Este ) enfiado entre os joelhos manterá a pressão sob controle, ajudando os quadris a ficarem devidamente alinhados. (Psiu! Encontramos os melhores travesseiros para travessas laterais , travessas traseiras , e dormentes de estômago .)

Seios grandes

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Dormir de costas é sua melhor aposta, por dois motivos: primeiro, seus seios não ficarão embaixo de você ou entre os braços, onde ficarão no caminho e dificultarão o sono confortável, diz Reverie Sleep Advisory Board Membro Amelia Bailey, MD. (Se você realmente prefere dormir de bruços ou de lado, pelo menos use um travesseiro corporal com recortes que não vão deixar você se sentindo esmagado - como o Almofada Royal Massage T-Wedge .)

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Como um bônus adicional, cochilar de costas pode aliviar um pouco a pressão causada pelo peso em seus seios, o que significa que você terá menos probabilidade de ter dores nas costas durante o dia, diz Perry. Para obter o maior benefício, durma com um travesseiro sob os joelhos para ajudar a manter a curvatura natural da coluna.

Experimente estas posturas de ioga para dormir melhor esta noite:

Dor na parte superior das costas ou pescoço

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Além de não dormir de barriga para baixo, não há uma posição única que funcione para todos, digamos Breus e Perry. O que você pode fazer? Escolha um travesseiro de espessura média. Se for muito macio ou fino, pode causar tensão no pescoço que leva à parte superior das costas e dor no pescoço, diz Breus.

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Azia

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O refluxo ocorre quando o ácido do estômago espirra para a parte inferior do esôfago, explica Kryger. Uma maneira de minimizar isso enquanto você dorme é manter a cabeça ligeiramente elevada com um travesseiro extra. Em uma posição mais vertical, a gravidade ajuda a manter o ácido no estômago, diz ele.

Com a cabeça apoiada, você pode tentar deitar de costas ou do lado esquerdo, dependendo do que for mais confortável. Só não deite do lado direito, já que alguns estudos mostram que dormir desse lado pode piorar o refluxo. A teoria é que dormir do lado direito relaxa o esfíncter esofágico inferior e o ácido intestinal vaza, causando irritação, diz Breus. (E tente adicionar estes 7 alimentos e bebidas em sua dieta - eles são lutadores comprovados do refluxo ácido.)

Como ficar parado

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Claro, manobrar para a posição certa não vai adiantar muito se você conseguir se jogar em um local totalmente diferente durante a noite. Usar uma cunha de posicionamento de sono pode ajudá-lo a ficar parado, diz Breus. (Tente o Cunha de cama de 30 graus Skil-Care ou Almofada de Alinhador Corporal Multiuso da Hermell Products .)

Ou, se você adormece e não quer comprar outro produto, tente este hack: Use uma mochila infantil para dormir com uma bola de futebol dobrada dentro, Breus recomenda. Sim, é meio estranho. Mas a forma da bola de futebol o impedirá de rolar enquanto dorme.