Seus sapatos estão fazendo você engordar?

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Os sapatos que você usa podem fazer você se sentir magro, sexy e estiloso - ou podem fazer você estremecer de dor. Você já se perguntou quanto dano você está causando quando caminha para o trabalho com saltos altíssimos ou arrasta-se em tarefas de chinelo? Queríamos saber com certeza, então levamos três mulheres de 40 e poucos anos a um laboratório de análise de movimento de alta tecnologia para testar quatro tipos diferentes de sapatos: chinelos, salto alto, sapatilha e tênis tonificante. (Os resultados foram comparados com nosso padrão ouro de conforto - um simples par de tênis de corrida.) No laboratório, as mulheres foram equipadas com sensores para medir a atividade muscular e articular para que pudéssemos ver precisamente a que tipos de estresse seus corpos estavam sujeitos. Continue lendo para aprender as descobertas e (uma vez que sabemos que a escolha do calçado nem sempre é baseada puramente em aspectos práticos) obtenha conselhos de especialistas sobre como fazer até mesmo esses estiletes o mais saudáveis ​​para os pés e sem dor possível.

Como os chinelos destroem seu corpo
Eles podem ser suas coisas favoritas para calçar assim que o tempo esquentar, mas chinelos não são tão amigáveis ​​para os pés quanto você imagina. Aqui está o porquê:

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Hora de espremer. Apenas uma tira fina e seus dedos do pé agrupados evitam que os chinelos caiam. Essa pegada constante torna impossível que seu arco se flexione normalmente, o que por sua vez compromete a maneira como o antepé empurra quando você dá um passo à frente. Privados de um push-off poderoso, nossos testadores compensaram usando seus quadris, forçando seus joelhos e quadris a absorver mais impacto. Além disso, sua bunda e a parte de trás de suas pernas estão menos engajadas em suas passadas, enfraquecendo os músculos ao longo do tempo, diz Katy Bowman, uma cientista biomecânica e autora de Guia de cada mulher para o alívio da dor nos pés .



Passo curto '. Usar chinelos encurta sua marcha, então você não pode esperar ir muito longe com eles. Eventualmente, o encurtamento do passo pode levar à fadiga da parte inferior do corpo, o que pode torná-lo mais inclinado a entrar em um táxi ou no carro em vez de caminhar, diz Philip J. Vasyli, um podólogo e fundador da empresa de órteses Vasyli Internacional.

Resultado do laboratório de flip-flops:
Nossos testadores foram até 2,5 vezes menos estáveis ​​em chinelos do que em tênis.

Correções de flip-flop:

  • Estique-o. Para ajudar os dedos dos pés a se recuperarem do estresse de estar contraídos, alongue os músculos da parte superior do pé, diz Bowman. Fique em pé com os pés separados na largura do quadril e coloque um pé atrás de você, virando a ponta dos dedos do pé para o chão. Tente manter os joelhos retos, fique em pé e não deixe o tornozelo rolar para o lado ao alongar. Comece segurando o alongamento por alguns segundos de cada lado (inicialmente seu pé pode ter cãibras porque não está acostumado a alongar-se dessa maneira) e trabalhe até 60 segundos de cada lado.
  • Faça compras de maneira mais inteligente. Se você não consegue imaginar um verão sem sandálias, opte por um par mais estruturado. Procure um arco com contornos que se ajusta ao formato do seu pé (marcas para comprar: Chaco, Reef, Orthaheel e Dansko, todos com o selo de aceitação da American Podiatric Medical Association) em vez dos frágeis de esquina de drogaria que parecem como se fossem estampados em um pedaço de borracha.