Os Smoothies são saudáveis? 5 maneiras pelas quais seu smoothie está fazendo você ganhar peso

Smoothies são saudáveis ​​para perda de peso? - Erros comuns de Smoothie que causam ganho de peso Getty Images

Só porque seu smoothie está cheio de frutas e vegetais não significa que ele tenha poucas calorias ou seja bom para você. Mesmo smoothies verdes podem causar ganho de peso se você não tiver cuidado com o que você coloca neles. Quer seja comprado em loja ou feito em casa, sua bebida favorita pode estar disfarçando calorias, açúcar e gordura indesejáveis.

É saudável tomar um smoothie no café da manhã?

Sim, smoothies podem fazer um café da manhã saudável, desde que sejam preenchidos com um bom equilíbrio de nutrientes, incluindo proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis, de acordo com Bonnie Taub-Dix, RDN, criador do BetterThanDieting.com , e autor de Leia antes de comer - levando você do rótulo para a mesa . Ao contrário dos sucos, os smoothies não retiram as fibras dos vegetais e frutas, por isso enchem mais.

'Smoothies podem fazer um café da manhã saudável, mas eles evoluíram para ter um halo de saúde mesmo se você colocar muito suco de frutas e xaropes neles', diz Taub-Dix. - Isso pode fazer você se sentir revigorado um pouco por causa do alto teor de açúcar, mas logo depois você fica com fome.

Para tornar seu smoothie mais recheio e reduzir o teor de açúcar, os nutricionistas recomendam ingerir entre 20 a 30 gramas de proteína em cada refeição. Proteína em pó são uma excelente forma de embalar este macronutriente essencial, mas certifique-se de escolha variedades que tenham pouco ou nenhum açúcar e zero adoçantes artificiais .

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Você também deve ter cuidado com o tipo de base líquida que escolher. Os sucos de frutas são carregados de açúcar e carecem de proteínas e gorduras. Em vez disso, opte por um leite com baixo teor de gordura ou um leite alternativo sem açúcar e não lácteo de sua escolha, como amêndoa, coco ou caju. Eles não terão tanta proteína quanto o leite de vaca, mas terão algumas gorduras saudáveis ​​que ajudarão a controlar a fome.

'Eu gosto de usar Leite de amêndoa sem açúcar Almond Breeze , 'diz Taub-Dix. 'Tem apenas 30 calorias por porção e é uma excelente fonte de cálcio e vitaminas D e E. Também é uma boa fonte de vitamina A e não contém lactose, glúten e produtos lácteos, para que toda a família possa apreciá-lo. '

As gorduras saudáveis ​​também podem vir da manteiga de amendoim sem açúcar e das sementes de cânhamo, chia ou linhaça moída; eles adicionam um pouco de crocância, também, para a digestão. “Adicionar 2% de iogurte grego também incorpora gorduras e proteínas saudáveis ​​sem carregar muitas calorias. Ele também adiciona cremosidade e volume, por isso promove a saciedade ', diz Taub-Dix.

Além disso, adicionando frutas com baixo teor de açúcar ao seu smoothie é uma boa maneira de adicionar infundir um pouco de doçura natural sem açúcar - lembre-se de limitar-se a apenas uma ou duas porções. Sobrecarregar seus smoothies com frutas pode fazer com que seus níveis de açúcar no sangue disparem e caiam rapidamente. Usar frutas congeladas em vez de frescas também ajuda a engrossar o smoothie e torná-lo mais cremoso.

Para promover ainda mais a saciedade e ajudar na digestão, Taub-Dix sugere comer seu smoothie em uma tigela com uma colher, ao invés de sorver com um canudo. Groppo, um nutricionista clínico da Stanford Health Care. Só para constar, não há evidências de que misturar os alimentos aumenta a capacidade de absorção dos nutrientes. A comida misturada simplesmente se move através de você mais rápido, o que significa que você pode acabar absorvendo menos do que se mastigasse a comida.

Smoothies são tão bons quanto comer frutas?

Sim e não. Se você carregar muitas frutas e usar suco de frutas como base, corre o risco de consumir muito açúcar e calorias, diz Taub-Dix. No entanto, se você limitar a ingestão de frutas a não mais do que duas porções em seu smoothie, estará obtendo uma quantidade saudável de frutas enquanto colhe seus antioxidantes.

Os smoothies verdes são saudáveis?

Se você tiver problemas para comer vegetais suficientes, os smoothies são uma ótima maneira de incorporar mais verduras em sua dieta com os sabores que você adora. Jogando em folhas verdes escuras garante que você está recebendo uma boa dose de vitaminas A e PARA , bem como fibra, mas couve-flor congelada, batata doce e abobrinha também são ótimas opções. Para um impulso nutricional adicional, considere colocar alguns açafrão , pó matcha , ou adaptógenos e especiarias aquecidas como canela e cardamomo para dar sabor.

“Algumas pessoas que são avessas a vegetais acharão mais fácil saborear um smoothie verde se tiver gosto de morango e banana. E então, há algumas pessoas que gostam de se encher de verduras e misturar com ervas frescas em vez de frutas. Tudo depende da sua preferência de gosto ', diz Taub-Dix.

Mas você também quer estar atento às porções: Groppo recomenda manter os smoothies com menos de 150 calorias e os que você bebe com menos de 350 calorias, se estiver tentando perder peso. Pessoas que estão tentando manter seu peso podem ir de 500 a 600 calorias para um recheio batido substituto de refeição .

Agora que você sabe como transformar um smoothie em uma refeição saudável, aqui estão algumas outras maneiras pelas quais seu smoothie pode estar sabotando sua perda de peso - e como consertar isso.

hocus-focusGetty Images

O erro: Você pode se sentir virtuoso engolindo um smoothie pesado, mas está comendo facilmente mais do que imagina. Smoothies podem conter meio quilo ou mais de produtos - significativamente mais do que você comeria crus. Tudo isso resulta em calorias extras, carboidratos e açúcar. Um smoothie não deve pesar mais do que oito a 10 onças, de acordo com Groppo. A maioria dos smoothies pré-fabricados ou feitos sob encomenda tem quase o dobro disso, com 16 ou 24 onças. Alguns smoothies também ficam sobrecarregados com outros alimentos, como granola e mais frutas frescas. Mas, na realidade, você não precisa desses suplementos.

Como corrigi-lo: Meça 8 onças e congele o extra para mais tarde. Ao fazer o pedido, peça o tamanho infantil - geralmente é mais perto de 300 gramas. Ou peça duas xícaras e divida para não ficar tentado a beber tudo de uma vez. Você sempre pode congelar ou compartilhar sua porção não consumida.

Seu smoothie tem muitos ingredientes Vista superior do arco-íris colorido frutas e vegetais em uma mesa branca. Anna ShkuratovaGetty Images

O erro: Mesmo alimentos de baixa caloria - como frutas e vegetais - somam. E muitos smoothies incluem ingredientes como iogurte, chantilly, adoçantes, sorvete ou até mesmo sorvete que aumentam as calorias. Smoothies engarrafados e feitos sob encomenda podem facilmente embalar em 300 a 600 calorias em 16 onças. “Não presuma que um pacote ou uma garrafa é uma porção”, diz Groppo. 'Olhe o rótulo nutricional para ver quantas porções contém.'

Como corrigi-lo: Fique de olho nos smoothies com nozes ou manteiga de sementes adicionadas, óleo de côco , ou abacate, pois todos adicionam uma quantidade significativa de calorias. Se você pegar um smoothie no lanche, não se esqueça de incluí-lo no total de calorias do dia.

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Seu smoothie está cheio de adoçantes despejando mel em um pote de mel nitrubGetty Images

O erro: Suas papilas gustativas não mentem: se seu smoothie tem gosto doce, provavelmente está cheio de açúcar - muitas opções compradas em lojas têm quase tanto açúcar quanto um refrigerante. O smoothie de banana da Jamba Juice, por exemplo, tem incríveis 59 gramas em 16 onças. O problema é que muitos smoothies comprados em lojas adicionam açúcares, geralmente na forma de açúcar branco, xarope, mel ou xarope de bordo. O excesso de açúcar pode deixá-lo cansado e mal-humorado algumas horas depois e prejudicar o açúcar no sangue.

Como corrigi-lo: Certifique-se de que seu smoothie tenha mais vegetais do que frutas e opte por vegetais com baixo teor de açúcar, como couve, espinafre, pepino e abobrinha. Limite-se a não mais do que duas porções de frutas em seu smoothie.

Você não está comendo seu smoothie com uma colher Colher com delicioso smoothie de açaí para um café da manhã saudável, close-up belchonockGetty Images

O erro: O aumento do açúcar de um smoothie aumenta o açúcar no sangue e deixa você se sentindo cansado e com fome poucas horas depois. Uma falta de proteína e gorduras saudáveis ​​também significam que você terá fome mais cedo.

Como corrigi-lo: Desacelerar. Coma um smoothie com uma colher em vez de sorver com um canudo. Além disso, quando você realmente se senta e mastiga a comida, seu corpo secreta hormônios que ajudam a aumentar a saciedade (ou a sensação de saciedade), diz Groppo. Adicionar gorduras e proteínas o ajudará a se sentir saciado por mais tempo. Metade de um abacate tem cerca de 117 calorias e meia xícara de iogurte grego tem cerca de 100 calorias. Um impulso extra de fibra e proteína de sementes de cânhamo, sementes de chia e farinha de linho também pode ajudar a mantê-lo satisfeito.

Você está bebendo um smoothie na hora errada Corredor feminino amarrando o cadarço do sapato no parque. LifemomentGetty Images

O erro: Seu corpo consegue lidar melhor com o açúcar em diferentes momentos do dia. Quanto mais ativo você for, melhor seu corpo pode processar e absorver o açúcar. Uma melhor absorção significa que o açúcar no sangue não aumentará tanto e você não ficará cansado e com fome horas depois. Algumas pessoas gostam de beber um smoothie logo pela manhã ou como substituto de refeição.

Como corrigi-lo: Desfrutando de um smoothie pós-treino é melhor, mas por outro lado, limite-se ao almoço ou outra parte do dia, quando você for o mais fisicamente ativo. Taub-Dix diz que os líquidos são digeridos mais facilmente do que os sólidos, o que os torna ótimos como uma bebida após o treino, quando você precisa de carboidratos, proteínas e açúcar rápidos.