9 maneiras de os morangos protegerem seu coração, cérebro, imunidade e muito mais

Morango em fundo rosa. Camada plana, vista de cima, quadrado PovareshkaGetty Images

O que é pequeno, vermelho e cheio de mais vitamina C do que uma laranja? Morangos. Você pode não pensar muito nos morangos que mistura em um smoothie ou adicionar à sua manhã aveia , mas a fruta pequena, mas poderosa, é carregada de benefícios para a saúde. Aqui estão todos os motivos pelos quais seu corpo lhe agradecerá por adicionar a fruta em tons de rubi ao seu prato.

Eles ajudam a proteger seu coração

Os morangos são ricos em fibras e vitamina C, uma combinação de nutrientes ótima para reduzir o estresse oxidativo, que pode reduzir doenças cardíacas e risco de câncer . Além disso, os morangos são uma boa fonte de potássio , que demonstrou ajudar a proteger contra doenças cardíacas.

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O potássio pode ajudar a reduzir a pressão arterial, pois ajuda a atenuar o efeito do sódio sobre pressão sanguínea , diz Vandana Sheth, RD, porta-voz da para o Academia de Nutrição e Dietética . Desfrutar de alimentos ricos em potássio e, ao mesmo tempo, diminuir sódio a ingestão pode ajudar a reduzir o risco de hipertensão e derrame.

Comer morangos também pode reduzir suas chances de ter um ataque cardíaco. UMA Estudo de 2013 de Harvard, de quase 100.000 mulheres jovens e de meia-idade, descobriu que comer pelo menos três porções de morangos por semana reduzia o risco de ataque cardíaco em 32%. Os pesquisadores atribuíram o efeito a altos níveis de antioxidantes chamados antocianinas nos morangos.

Outro pequeno Estudo de 2014 no Journal of Nutrition descobriram que pessoas que comeram 50 gramas (cerca de três xícaras) de morangos liofilizados por dia tiveram níveis mais baixos de colesterol LDL 'ruim' no sangue após 12 semanas. Alexandra Caspero , RD, um nutricionista registrado com sede em St. Louis, MO, observa, que outro estudos descobriram que as bagas podem ajudar a reduzir a agregação plaquetária (quando as plaquetas se juntam), outro fator de risco para doenças cardíacas.

Eles podem ajudar a prevenir o câncer

Comer regularmente frutas vermelhas, incluindo morangos, tem sido associado à redução do risco de câncer, incluindo câncer de esôfago e câncer de pulmão , em estudos com animais; a pesquisa é promissora, mas ainda mesclada com estudos em humanos.

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“Os morangos foram classificados entre as 10 frutas mais importantes em capacidade antioxidante, e essa pode ser uma das principais razões pelas quais podem ajudar na prevenção do câncer. Os antioxidantes combatem os compostos de radicais livres que causam problemas crônicos de saúde, diz Sheth.

Eles mantêm você regular

Fibra desempenha um papel essencial em manter seu intestino saudável, alimentando-o com bactérias benéficas. Com três gramas de fibra em uma porção de uma xícara, os morangos são uma excelente fonte. “Às vezes esquecemos que a saúde intestinal é regulada por fibras em sua dieta”, diz Caspero. 'A maioria dos americanos não come o suficiente, então se você pode adicionar mais grãos integrais ricos em fibras, frutas e vegetais à sua dieta, você pode combater doenças intestinais como Cancer de colo e constipação. '

Eles ajudam a reduzir o inchaço

Embora não haja uma causa para inchaço , alimentos ricos em fibras e água, como morangos, neutralizar o gás , diz Caspero. E porque os morangos são uma grande fonte de potássio - um nutriente que neutraliza o sódio que induz o inchaço em sua dieta - eles também podem ajudá-lo perder peso da água .

Eles podem aumentar sua imunidade

Quando você pensa em alimentos ricos em vitamina C, as laranjas provavelmente vêm à mente - mas os morangos também são uma ótima fonte desse antioxidante, com 100% (quase 100 miligramas) de suas necessidades diárias em apenas uma xícara de frutas vermelhas fatiadas. 'Alimentos ricos em vitamina C podem ajudar Aumente sua imunidade , especialmente durante o frio e temporada de gripe , diz Sheth. No entanto, tenha em mente que pesquisar sugere que a vitamina C não pode prevenir o resfriado comum, mas pode reduzir sua gravidade e duração.

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Eles mantêm seu cérebro afiado

PARA Estudo de 2012 de Annals of Neurology descobriram que comer morangos regularmente pode retardar o declínio cognitivo em mulheres mais velhas, o que os pesquisadores atribuíram aos altos níveis de flavonóides (também conhecidos como as substâncias antiinflamatórias encontradas nas plantas). “Provavelmente é um efeito semelhante ao que os estudos cardiovasculares descobriram”, diz Caspero. 'Os antioxidantes têm efeito em todos os vasos sanguíneos, e um fluxo sanguíneo saudável é essencial para saúde do cérebro . '

Eles satisfazem sua vontade de comer doces

Há um motivo pelo qual os morangos são freqüentemente chamados de doces da natureza: em seu pico, eles são tão doces quanto qualquer guloseima açucarada! Mas, ao contrário de uma caixa de doces, eles contêm três gramas de fibra por porção, o que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​(ou seja, é menos provável que você tenha fome). Você está recebendo fibras, então o açúcar no sangue não aumentará tão rapidamente em comparação com uma xícara de suco, diz Sheth.

Eles podem ajudá-lo a perder peso

O alto teor de fibra dos morangos ajuda a controlar os desejos; além disso, eles têm muito poucas calorias. Com apenas cerca de 150 calorias, eles são um lanche rico em nutrientes e fibras que ajuda na perda de peso, diz Caspero. Dito isso, eles são pobres em proteínas, então é uma boa ideia combinar morangos com uma porção de proteína ou gordura saudável, como simples iogurte ou queijo duro, para aumentar o fator de enchimento.

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Eles podem ajudar a prevenir defeitos de nascença

Se você está grávida, ingerir ácido fólico suficiente é crucial, pois a vitamina pode ajudar a prevenir defeitos em seu tubo neural do bebê (o cérebro fundamental e a estrutura espinhal), o que pode resultar em anencefalia e espinha bífida . Digite: morangos. Para as mulheres que desejam engravidar, os morangos são uma boa fonte de ácido fólico, em 10 por cento de sua ingestão diária recomendada, diz Caspero.


Quantos morangos você deve comer por dia?

Uma porção de morangos é uma xícara de frutas fatiadas, ou cerca de oito morangos inteiros. Desde a Uma porção tem apenas cerca de 50 calorias, você praticamente não pode exagerar: mesmo quatro porções têm apenas 200 calorias - e é difícil imaginar comer mais do que quatro xícaras de frutas vermelhas por dia.

Lembre-se de que comer morangos inteiros e beber em forma de suco não é a mesma coisa. Quando o suco é extraído, a fibra foi retirada e isso tem um efeito diferente, explica Caspero. Sem a fibra, o suco de morango pode realmente aumentar os níveis de açúcar no sangue, em vez de estabilizá-los.

Preocupado porque os morangos estão no topo da lista das dúzias sujas - e os morangos orgânicos estão fora do seu orçamento? De longe, a maioria dos estudos sobre os benefícios das frutas não usa frutas orgânicas. Os benefícios da fruta superam em muito as desvantagens dos pesticidas, diz Caspero. Se você só pode comprar morangos convencionais, os resíduos de pesticidas podem ser facilmente lavados simplesmente colocando-os debaixo d'água.

Pronto para adicionar mais morangos à sua dieta? Coma morangos inteiros como um lanche rápido, corte-os em cima da aveia ou do iogurte ou adicione-os às saladas. Quando os morangos não estão na época, Caspero recomenda adicionar uma pitada de vinagre balsâmico por cima - o ácido aumenta sua doçura.