9 maneiras de parar de roer as unhas de uma vez por todas, de acordo com especialistas

Manicure feminina na moda elegante efêmeroGetty Images

Alguém postou um vídeo da minha décima reunião do colégio no Facebook, e apesar de como eu ficava bonita com minha blusa e gargantilha de bebê dos anos 90, o que se destacou foi que eu estava roendo minhas unhas durante todo o clipe. Eu fazia isso sempre que estava nervoso, ansioso, concentrado ou entediado, desde que era criança. Além de ser completamente Bruto e a maneira mais eficiente de transportar germes diretamente em sua boca , roer as unhas pode destruir seu leito ungueal e torná-la mais vulnerável a infecções.

As unhas e cutículas se unem para atuar como barreiras, protegendo o corpo do mundo exterior, diz Rachel Nazarian, médica , dermatologista do grupo de dermatologia Schweiger na cidade de Nova York. A saliva, que é uma enzima digestiva destinada a decompor os alimentos, dissolve as unhas e a pele da cutícula, tornando-as fracas e quebradiças. Com uma barreira abaixo do ideal, fungos, leveduras e bactérias podem invadir a área ao redor das unhas e causar infecções . A maioria que vem vê-la para ter seu verrugas tratados são roedores de unhas e catadores de cutículas, diz ela, porque verrugas podem invadir a pele mais facilmente quando ela está traumatizada.



Eu usei vários métodos diferentes para parar o problema anos atrás (alguns estão abaixo) e consegui parar. Acredite em mim, se eu posso, você também pode! Embora o DSM-V mais recente, os médicos manuais usam para diagnosticar você, categoriza onicofagia (também conhecido como mastigar as unhas) como uma forma não especificada de transtorno obsessivo-compulsivo , O Dr. Nazarian não acha isso muito útil. Eu descobri que pensar em roer as unhas como uma parte profundamente enraizada da sua personalidade torna mais difícil de consertar. Considere isso um mau hábito e, como qualquer hábito, leva tempo para ser quebrado e requer compromisso para ser superado, diz ela. - Não espere quebrá-lo durante a noite.

Abaixo, nove dicas de especialistas que o ajudarão a manter as mãos fora da boca:

Faça manicure.

Você vai querer protegê-los porque gastou dinheiro com eles, diz o Dr. Nazarian. Isso foi verdade para mim. Além disso, ficará bonito e você comprará um anel lindo para usar em seus lindos dedos e ficará ainda mais motivado para seguir sua resolução.



Mantenha as unhas curtas.

Isso torna mais difícil encontrar algo para morder, diz ela.

Transporte e aplique creme para as mãos com freqüência.

Com mãos suaves, há menos pedaços secos para colher ou mastigar, diz o Dr. Nazarian. Além disso, os cremes tendem a ter um gosto nojento. Funciona como um alerta para pessoas que estão inconscientemente mordendo, diz ela.

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O gosto é amargo, então você não vai querer mordiscar. Eu também descobri que o produto faz com que os petiscos tenham um gosto horrível, então me motivou ainda mais a desistir. (Eu gosto de comer.) Favores do Dr. Nazarian Orly No Bite .



Faça outra coisa com as mãos.

Se é a energia ansiosa que o faz morder ou escolher, redirecione-a, diz ela. Exemplos: segurar ou girar uma caneta, tocar um lápis ou usar um botão giratório de agitação.

Respire e volte ao momento presente.

Este foi a chave para mim: normalmente, quando eu mordia, era porque estava perdido em pensamentos, então estar atento ao que estava fazendo me permitiu escolher não fazê-lo. Então eu percebi que estava nervoso ou algo assim, e poderia lidar com o que estava me fazendo sentir assim.

Identifique seus gatilhos.

Mesmo agora, meus dedos encontram seu caminho em minha boca quando estou escrevendo, e eu escolho minhas cutículas no meu caminho para encontrar pessoas desagradáveis. Saber disso me ajuda a fazer outra coisa, como enfiar a mão no bolso. Quanto mais você pensar sobre isso e permanecer ciente do comportamento, melhores serão as chances de quebrar o hábito, diz o Dr. Nazarian.

Use band-aids.

Este foi um movimento de emergência para mim: se eu não conseguisse parar de torturar um determinado prego, colocaria um curativo nele. Quando eu sentia o gosto da borracha, saía do meu transe (isso também funciona se você roer a unha muito baixo e não quiser piorar). Academia Americana de Dermatologia também menciona usar luvas ou colocar fita adesiva nas unhas.

O AAD sugere começar sem morder um dedo, acrescentando mais e mais até incorporar todos os dedos.

      Algumas dessas ideias ou todas de uma vez podem fazer o trabalho para você, mas a melhor coisa sobre parar de roer as unhas? Se você se desviar e mastigar todos eles antes do jantar com sua sogra, você sempre pode começar do zero - eles vai Voltar a crescer.


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