9 remédios caseiros para furúnculos

Um furúnculo, também chamado de abscesso, é uma infecção nas profundezas da pele que produz vermelhidão, dor, inchaço e pus. Furúnculos geralmente se desenvolvem quando Estafilococo as bactérias invadem o corpo através de uma fenda na pele, uma glândula sudorípara bloqueada ou um pêlo encravado. O sistema imunológico do corpo envia glóbulos brancos, que se acumulam como pus, para combater as bactérias. Um abscesso cheio de pus começa a crescer abaixo da superfície da pele, ficando vermelho e dolorido. Às vezes, o corpo reabsorve a fervura; outras vezes, a fervura aumenta e explode antes de drenar e diminuir. Furúnculos são desconfortáveis ​​e desagradáveis. Às vezes, eles deixam cicatrizes. Ocasionalmente, eles podem ser perigosos. Mas, na maioria das vezes, você pode tratá-los com segurança em casa. Veja como.

Aplicar Calor

Aplicar uma compressa quente é a melhor coisa que você pode fazer para ferver, diz Rodney Basler, MD. O calor fará com que a fervura forme uma cabeça, escorra e cure muito mais rápido. Ao primeiro sinal de fervura, coloque uma toalha de rosto quente e úmida por 20 a 30 minutos, três ou quatro vezes ao dia. Troque o pano algumas vezes durante cada sessão para mantê-lo aquecido. Não é incomum que uma fervura leve de 5 a 7 dias para quebrar por conta própria, diz ele.

Previna uma recorrência

É importante continuar as compressas quentes por 3 dias após a quebra da fervura, diz Basler. Todo o pus deve ser drenado dos tecidos e é importante que a área seja mantida limpa. Cobrir a fervura aberta é uma maneira de fazer isso, mas não é essencial. O curativo serve principalmente para evitar que a roupa escorra, acrescenta.

Limpe

Audrey Kunin, MD, recomenda manter um furúnculo limpo para evitar a propagação da infecção. Limpe-o com água oxigenada ou aplique uma pomada antibiótica de venda livre, como Polysporin ou Neosporin, como garantia.

Mantenha-o localizado

Quando o furúnculo estiver drenando, mantenha a pele ao redor limpa. Tome chuveiros em vez de banhos para reduzir a chance rara de espalhar a infecção para outras partes do corpo. Depois de tratar uma fervura, lave bem as mãos, especialmente antes de preparar os alimentos, pois a bactéria estafilococo pode causar intoxicação alimentar.

Aplique uma pasta de cura doce

Assim que a fervura estourar, aplique uma mistura de mel e iodo, o que deve ajudar a tratar a infecção, diz Jacob Teitelbaum, MD. É uma excelente mistura antibacteriana. O mel funciona de forma osmótica, sugando o líquido para fora das bactérias e matando-as, diz ele.

Enfrente com óleo da árvore do chá

Depois que uma fervura foi aberta e drenada, coloque um pouco óleo da árvore do chá em uma bola de algodão e aplique na área algumas vezes ao dia até que não doa mais. O óleo da árvore do chá é um anti-séptico natural, diz Georgianna Donadio, PhD.

Acalme uma fervura usando um pouco de argila

A argila bentonita é um tratamento eficaz para furúnculos, diz Carolyn Dean, MD, ND. Você pode comprar a argila em pó em uma loja de produtos naturais ou online. Usando um liquidificador, misture água purificada ou fervida com argila apenas o suficiente para fazer uma pasta grossa. Em seguida, aplique a pasta à fervura, o que deve tirar a dor, o calor e a inflamação, diz Dean.

Prepare o terreno para a prevenção

Se você tem tendência a furúnculos, pode reduzir sua frequência limpando a pele com um limpador anti-séptico como o Betadine para manter a população de estafilococos baixa.

índice de número de anjo

Curas Da Cozinha

O folclore diz que os remédios caseiros para furúnculos estão tão próximos quanto a sua lata de vegetais. Todos os itens a seguir são variações da compressa de pano quente. Eles devem ser embrulhados em um pano fino e trocados a cada poucas horas.

• Uma fatia de tomate aquecido
  • Uma fatia de cebola crua
  • Um dente de alho amassado
  • Uma folha externa de repolho
  • Um saquinho de chá preto

Quando chamar um médico

Alguns furúnculos exigem cuidados médicos. Consulte seu médico se:

• O furúnculo está perto do olho, no nariz ou lábios, ou na axila ou virilha
    • O furúnculo está em seu peito e você está amamentando
    • A fervura tem mais de 1/4 de polegada de diâmetro
    • A fervura parece estar extremamente macia
    • Você nota linhas vermelhas irradiando da fervura
    • Seu furúnculo é acompanhado por febre, calafrios ou inchaço dos gânglios linfáticos
    • Você tem furúnculos com freqüência

Em geral, se a pessoa com furúnculo for muito jovem, idosa ou doente, ela deve ser tratada por um médico, aconselha Basler.

Painel de Conselheiros

Rodney Basler, MD, é dermatologista e professor associado de medicina interna na University of Nebraska College of Medicine em Lincoln.

significado espiritual de 999

Carolyn Dean, MD, ND, é diretor médico do Vidacosta Spa El Puente, um spa médico da Costa Rica. Ela é autora de O milagre do magnésio.

Georgianna Donadio, PhD , é diretor do National Institute of Whole Health, um programa de certificação holística para profissionais médicos.

Audrey Kunin, MD, é dermatologista cosmético em Kansas City, Missouri, fundador do site educacional de dermatologia DERMAdoctor, e o autor de O Manual DermaDoctor SkinStruction.

Jacob Teitelbaum, MD, é internista credenciado e diretor médico dos Centros de Fibromialgia e Fadiga, com unidades em todo o país.

Randy Wexler, MD, é professor assistente do Departamento de Medicina da Família do Ohio State University Medical Center, em Columbus.