9 alimentos que aliviam a azia naturalmente

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Você acabou de comer um prato de taco picante e agora se sente completamente mal. É mais provável azia, que acontece quando o ácido do estômago volta para o esôfago. Os sintomas também são muito fáceis de detectar: ​​uma dor em queimação no peito que piora quando você se deita ou se inclina. Os culpados habituais são alimentos picantes ou fritos, bem como cafeína e álcool. Se isso continuar acontecendo, os remédios não são sua única opção. Existem alimentos e bebidas que você pode escolher e que farão maravilhas para ajudar a aliviar seu desconforto, neutralizando o ácido em tudo o que você acabou de comer.

Chá de gengibre
Esta raiz é um remédio milenar excelente para muitas doenças digestivas. Simplesmente descasque ou rale alguns centímetros da raiz de gengibre e coloque em água fervente para fazer um chá para aliviar a dor, sugere Robynne Chutkan, gastroenterologista em Washington, DC, e autora de Gutbliss . É um antiinflamatório eficaz e um dos melhores alimentos para o refluxo ácido.

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Bananas

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Esta fruta naturalmente com baixo teor de ácido é um alimento inteligente para se procurar se você estiver sentindo os sintomas de azia. Uma boa banana mole ajudará a aliviar o desconforto, porque se grudará na irritação da mucosa esofágica, diz Gerard E. Mullin, MD, especialista em saúde digestiva e autor de A revolução do equilíbrio intestinal . Forma uma película protetora que reveste, protege e suaviza.

Leite de amêndoa
Você começará seu dia com menos problemas digestivos se misturar um leite de amêndoa smoothie no café da manhã. Se você tende a ter refluxo, o leite de amêndoa é um ótimo equilibrador, diz Chutkan. É alcalino, por isso ajuda a neutralizar alimentos ácidos. Para fazer um smoothie de recheio saboroso, experimente misturar 1 xícara de morangos, 1 banana congelada para ficar cremosa, 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar e 1 xícara de espinafre.

Aveia

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Sente-se para tomar uma tigela de mingau de aveia e isso não apenas cobrirá e protegerá o revestimento do estômago, mas também enche e contém fibras saudáveis. Apenas evite salpicar sua aveia com creme de leite, diz Mullin. Gorduras ricas em gorduras, mesmo gorduras saudáveis, relaxam o esfíncter esofágico inferior, o que pode causar refluxo.

Folhas verdes
Pode parecer desagradável pegar uma salada se você tiver azia, mas aquela tigela de alface romana picada pode fazer maravilhas para acabar com uma forte crise de dor. Quando as pessoas dizem que têm refluxo de vegetais, geralmente é por causa do molho à base de creme ou queijo em uma salada, diz Chutkan. Uma tigela de vegetais cozidos no vapor ou verduras picadas com suco de limão ou um toque de azeite será menos irritante porque os vegetais têm baixo teor de gordura. Os alimentos com alto teor de gordura, por outro lado, retardam o esvaziamento do estômago e podem precipitar o refluxo.

Funcho

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Esta erva curativa é outro ingrediente a ser considerado em um chá quando ocorre azia, diz Chutkan. Basta colocar duas colheres de chá de sementes de erva-doce e mel e macerar ambos em água fervente. Em seguida, coloque o chá coado em um recipiente grande por meia hora. Você pode até mesmo refrigerá-lo e aquecê-lo conforme necessário para acalmar o estômago. Dica: mastigue sementes de erva-doce ao longo do dia para refrescar o hálito e manter o ácido estomacal sob controle.

Alcaçuz
Embora este não seja um remédio comprovado para azia, alguns especialistas sugerem que o alcaçuz preto puro pode ajudar a revestir o revestimento do esôfago. Tem que ser alcaçuz puro, não o lixo com xarope de milho com alto teor de frutose, diz Mullin. O alcaçuz puro atua formando uma camada protetora sobre o revestimento do esôfago. Além disso, a ação de mastigar faz você salivar, o que, por sua vez, pode ajudar a se livrar do ácido.

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Kefir e aloe
Para uma combinação relaxante contra azia, basta misturar uma colher de chá de suco de babosa com alguns gramas de Kefir, uma bebida de leite fermentado , Sugere Mullin. Essa mistura pode ajudar a aliviar os sintomas porque o suco da planta de aloe reduz a inflamação e cura o trato gastrointestinal, e o kefir alcalinizante neutraliza o ácido, diz ele. (Mas evite consumir muito suco de babosa, pois pode causar diarreia e dores de estômago.)

Vegetais verdes
Vegetais como brócolis, aspargos, feijão verde, aipo e couve-flor são todos pobres em ácido. Isso os torna calmantes para o revestimento do esôfago, diz Mullin. Dica: certifique-se de temperá-los com especiarias não ácidas, como manjericão e orégano. Evite especiarias ácidas, como pimenta em pó e pimenta preta.