8 maneiras de manter sua pele firme enquanto você perde quilos

pele firme após perda de peso Imagens Tetra / Getty Images

Você finalmente encontrou um treino que adora e um plano alimentar que combina com seu estilo de vida. Os quilos extras que você carregou durante anos começaram a derreter.

Apenas um problema - a mesma área de superfície cobre seu novo eu menor, fazendo com que sua pele flua ou fique para trás. Podem formar-se pregas na barriga e nos braços e até o rosto pode parecer um pouco frouxo.

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Embora você não seja capaz de prevenir completamente a pele solta se estiver perdendo muito peso, existem medidas que você pode seguir para firmar sua derme. Um estilo de vida saudável e estratégias específicas para aumentar o colágeno, a proteína estrutural responsável pela maciez e elasticidade da pele, podem fazer a diferença, diz Lisa Chipps, MD, dermatologista da UCLA e membro do conselho da American Academy of Dermatology. Aqui estão 8 maneiras de manter sua pele mais firme enquanto você trabalha para atingir seu peso ideal. (Continue sua perda de peso e perca até 15 libras SEM fazer dieta com Coma limpo para ficar magro , nosso plano de refeições saudáveis ​​de 21 dias.)

1. Perca peso gradualmente.

A maioria dos especialistas recomenda ter como objetivo 1 a 5 libras por semana, dependendo do seu ponto de partida. 'Perder peso rapidamente, por meio de dietas da moda e limpezas, comprometerá os contornos de seu rosto, afetará a saúde de sua pele e afetará seu sucesso geral em manter o peso perdido', diz Slone Mathieu, esteticista médico da Boston's Dream Spa Medical .

2. Construir músculos.

Substitua a gordura que antes preenchia sua pele por massa magra, concentrando sua rotina de exercícios treinamento de força , diz Lori Shemek , PhD, autor de Como combater a FATflammation! “Você deseja que o músculo substitua essencialmente a gordura que está sendo perdida para evitar a pele flácida ou flácida”, diz ela. 'Quando o músculo subjacente está tonificado e tenso, isso realmente ajuda a dar à sua pele uma base forte para descansar.' Aumentar a força ao atingir a flacidez não apenas mantém a pele esticada, mas também aumenta a queima de calorias muito depois de você sair da academia, auxiliando seus esforços para perder peso. (Confira esses exercícios que queimam mais calorias do que correr.)



Dependendo da sua preferência, você pode usar halteres, máquinas ou peso corporal - mas planeje fazer 4 dias de treinamento de resistência por semana, aconselha Shemek. Adicione 2 a 3 dias de treinamento intervalado de alta intensidade, rajadas curtas de esforço quase máximo, para estimular seu metabolismo e construir ainda mais massa muscular. (Confira nosso guia para iniciantes de exercícios HIIT aqui.) Para obter melhores resultados, combine esta rotina com proteínas adequadas - coma um pouco em todas as refeições e lanches - e você ficará mais forte, mais firme e mais firme, por dentro e por fora.

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produzir para pele firme Imagens de Barbara Helgason / getty

Empilhe seu prato com um arco-íris de frutas e vegetais coloridos, que contêm nutrientes vitais para a saúde da pele, diz Chipps. Especificamente, carregue-se de vitamina A ou licopeno - um revisão de pesquisa recente no Dermatologia Experimental relata que este antioxidante compensa os danos dos raios ultravioleta. (Tente esse 25 melhores alimentos para uma pele saudável .) Você o encontrará em tomates, pimentões vermelhos e outros vegetais de tons rosados. Enquanto isso, as verduras e as frutas cítricas contêm bastante vitamina C, que ajuda a formar o colágeno, diz Chipps.

5. Alise um soro ou delicie-se com retinóides.
Embora não exista uma poção mágica para apertar a pele, os produtos tópicos podem estimular o crescimento do colágeno e melhorar sua aparência se forem usados ​​diariamente e de forma consistente, diz Chipps. Seu dermatologista pode prescrever cremes ou géis contendo retinóides, como Retin-A ou Tretin-X. Ou procure soros de venda livre contendo fator de crescimento epidérmico, que estimula os fibroblastos profundamente na pele para aumentar a produção de colágeno. (Um para tentar: Soro de Regeneração de DNA , $ 149.)

não fumar para pele firme Imagens MosayMay / getty

Jogue fora seus cigarros e dê um passo extra para se afastar de qualquer nuvem de fumaça pela qual passar. Iluminar-se torna sua pele menos resiliente, diz Eugene Elliott, MD, um cirurgião cosmético e reconstrutivo do Orange Coast Memorial Medical Center em Fountain Valley, CA. Além do mais, emergente pesquisar sugere que a exposição ao fumo passivo aumenta os níveis de proteínas inflamatórias em sua pele, reduzindo os níveis de colágeno e contribuindo para pele fina e rugas.

7. Consulte um MD.

Você não vai querer saltar para um facelift ou outro procedimento cirúrgico até atingir seu peso ideal - a pele responde melhor a essas operações em um 'estado estável', diz Elliott. Mas procedimentos menores no escritório podem resolver áreas problemáticas enquanto você ainda está descartando, diz Chipps. Pergunte a um dermatologista sobre dispositivos de radiofrequência, que aquecem e expandem as fibras de colágeno para melhorar imediatamente sua aparência, ao mesmo tempo que estimulam a produção de novo colágeno para resultados mais duradouros. (Aqui estão 5 soluções para o excesso de pele após perda de peso .)

8. Beba.

hidratação para pele firme imagens monticelllo / getty

Água, isso sim. A desidratação também pode atingir as células da pele, deixando-as enrugadas e inflexíveis. Shemek sugere ter como objetivo a metade do seu peso corporal em onças de H2O por dia.