8 alimentos para suprimir a fome que você definitivamente deveria comer

alimentos que param a fome

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E se você pudesse comer alimentos que o impediriam de, bem, comer mais? É definitivamente possível. Cada um dos itens desta lista suprime exclusivamente as sensações de fome. Use-os em suas refeições e lanches e você descobrirá que, naturalmente, comerá menos.



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Vinagre
Esse molho de óleo e vinagre em sua salada pode estar ajudando seu corpo a controlar o açúcar no sangue - o que pode manter a fome sob controle. Pesquisadores da Universidade de Milão descobriram que o vinagre de vinho tinto pode reduzir a chamada resposta glicêmica - o aumento do açúcar no sangue - de uma refeição rica em carboidratos em 30%. Quando o açúcar no sangue aumenta rapidamente, ele despenca com a mesma rapidez. Isso não é apenas difícil para o seu corpo, mas a queda rápida sinaliza para o cérebro que você precisa de mais comida, rápido.

Pesquisadores da Arizona State University repetiram o estudo com resultados semelhantes: Quando os voluntários engoliram quatro colheres de chá de vinagre de maçã antes de um café da manhã rico em carboidratos com bagels e suco de laranja, sua resposta ao açúcar no sangue caiu 55%. E pesquisadores japoneses descobriram que, quando o vinagre era incluído em um molho durante uma refeição, ele poderia diminuir o açúcar no sangue e a resposta à insulina nos homens em 20 a 40%; também retardou o acúmulo de gordura corporal.

Como o vinagre administra esse truque de mágica? Ele contém ácido acético que parece interferir na quebra dos amidos e retarda a digestão dos carboidratos. Você pode usar vinho branco, tinto, vinho de arroz, cidra de maçã ou vinagre balsâmico com azeite de oliva em sua salada. E você pode adicioná-lo a molhos para peixes, aves ou carne.



Pipoca
Aqui está algo que a maioria das pessoas esquece sobre esse lanche da hora do cinema: é um grão inteiro. Uma porção de pipoca - cerca de três xícaras-fornece 70% de suas necessidades diárias de grãos inteiros, tornando-o uma fonte surpreendentemente simples e quase indulgente. Toda aquela fibra o preenche, mantendo o desejo de comer lanches sob controle.

A pipoca guarda mais surpresas: um estudo da Universidade de Scranton descobriu que esse grão inteiro contém pelo menos tantos polifenóis - antioxidantes que ajudam a prevenir doenças cardíacas, câncer e outras doenças crônicas - quanto frutas e vegetais. 'Esses cascos merecem mais respeito', diz o autor do estudo Joe Vinson, PhD. 'São pepitas de ouro nutritivas.' Evite a pipoca de micro-ondas, que é carregada de gordura. Melhor ainda, experimente outra cobertura, como pimenta em pó (que também pode ajudar a suprimir o apetite - veja abaixo) ou molho de tamari.

Pão Sourdough



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Pão é geralmente um não-não quando você está tentando perder peso. Mas o pão fermento contém 'starter', uma combinação de fermento vivo e bactérias que ajuda a fermentar a massa e dá ao pão seu sabor único. O ácido láctico produzido pela cultura bacteriana ajuda a conter as oscilações do açúcar no sangue que o deixam com uma sensação de fome. Um pequeno estudo na Suécia descobriu que comer um café da manhã que incluía torrada com massa azeda suprimia os níveis de açúcar no sangue em quase 30% em comparação com um café da manhã que incluía pão normal. A propósito, o pão de centeio normalmente também é feito com fermento fermentado.

Pimentões
Pimentas podem ser um gosto adquirido, mas vale a pena adquirir. Em 2011, pesquisadores da Purdue University descobriram que comer alimentos temperados com pó de pimenta de Caiena suprimia o apetite enquanto aumentava a queima de calorias. E basta um pouco de calor para fazer maravilhas: no estudo, os voluntários adicionaram cerca de meia colher de chá de pó de pimenta de Caiena às refeições. Provar o tempero é a chave para o efeito supressor do apetite, dizem os pesquisadores, então não confie em cápsulas contendo capsaicina. Você pode misturar pimenta caiena ou pimenta picada em pratos de massa, guisados, molhos, sopas, feijão - e pipoca, é claro. Mantenha uma garrafa de molho picante sobre a mesa e ao lado do fogão e use-a para temperar todos os tipos de alimentos.

Manteiga de amendoim
Um dos projetos de pesquisa mais antigos, o Nurses 'Health Study, descobriu que as mulheres que comiam manteiga de amendoim pelo menos cinco vezes por semana pesavam cerca de 4,5 quilos a menos em média do que as mulheres que evitavam a pasta de amendoim. (Eles também tiveram uma incidência 30% menor de diabetes.) De acordo com um estudo da Purdue University, a disseminação parece suprimir o apetite por até duas horas a mais do que um lanche com baixo teor de fibras e carboidratos, como batata frita. Apenas certifique-se de escolher a versão totalmente natural quando fizer compras. Verifique o rótulo: deve limitar-se a amendoim, óleo e talvez um pouco de sal.

pistachios

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Em 2012, o cientista de alimentos do Serviço de Pesquisa Agrícola dos EUA, David J. Baer, ​​PhD, descobriu que os pistaches tinham cerca de 6% menos calorias do que todos pensavam, o que significa 160 calorias por onça. Essa é a contagem de calorias mais baixa de qualquer noz, diz Baer. O motivo? O corpo tem dificuldade para digerir a gordura dessa noz. Em outras palavras, você começa a sentir o gosto da gordura quando come pistache, mas não a digere - esse é o alimento dietético perfeito, pois provar essa gordura ajudará a domar sua fome. Também há outra vantagem: os pistache pesam menos do que outras nozes, o que significa que você pode comer mais pela mesma quantidade de calorias. Uma onça de nozes dá cerca de 14 metades; uma onça de amêndoas equivale a 23 nozes. Mas uma onça de pistache dá 43 nozes. E uma vez que separar as cascas diminui o ritmo de seu lanche, seu intestino tem tempo para registrar que está obtendo o sustento de que precisa. Mantenha um lanche bem pequeno à mão para aqueles momentos em que seu estômago começa a roncar.

Abacate
Você sem dúvida sabe que deliciosos abacates dependem de gorduras insaturadas saudáveis ​​para sua bondade cremosa. O que você pode não saber é que um novo estudo da Loma Linda University descobriu que comer um pouco de abacate no almoço pode reduzir a fome quase pela metade. Os voluntários almoçaram com e sem abacate e depois acompanharam a fome que sentiram pelo resto do dia. Comparado a um almoço sem abacate, a refeição com abacate reduziu a sensação de fome dos voluntários em 40%. 'Plenitude é importante', diz o autor do estudo, Joan Sabaté, MD, chefe do departamento de nutrição. 'As pessoas são menos propensas a lanchar entre as refeições.' Você pode obter seu abacate com guacamole, fatiado sobre uma salada ou amassado em seu sanduíche.

Azeite
Marque outra vez a coluna positiva para este óleo saudável para o coração: pesquisadores alemães descobriram que é mais provável que sacie sua fome do que outros tipos de gordura. Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition , Pesquisadores da Universidade de Viena alimentaram pessoas com iogurte engordado com azeite de oliva, manteiga, óleo de colza ou banha. Ao longo de três meses, os pesquisadores monitoraram cuidadosamente quantas calorias os voluntários ingeriram no geral. Durante o tempo em que os voluntários comeram o iogurte à base de azeite de oliva, eles consumiram cerca de 175 calorias a menos por dia em comparação com os outros tipos de gordura. Você ficará feliz em saber que não precisa adicionar azeite de oliva ao seu iogurte. Após uma análise mais aprofundada, os pesquisadores acreditam que o aroma distinto do óleo ajuda a domar a fome, então sempre que você cozinhar com ele ou polvilhar sobre a salada (com vinagre, é claro), você se beneficiará.