8 truques de dieta que estão realmente fazendo você ganhar peso

Esses truques de dieta populares fazem você ganhar peso David Malan / Getty Images

Todos nós (compreensivelmente!) Queremos algo rápido, fácil e indolor, mas se a dieta parece boa demais para ser verdade, provavelmente é. 'Como sociedade, estamos sempre em busca de uma solução rápida', diz Vandana Sheth, RDN, CDE, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. 'Esperando resultados sem um plano de estilo de vida de longo prazo não é realista e está fadado ao fracasso. '

Apesar de suas melhores intenções, esses truques de dieta podem na verdade estar sabotando seu trabalho árduo para perder algum peso.

1. Pular refeições
Um novo estudo pode lançar alguma luz sobre por que pular refeições pode sair pela culatra: um grupo de ratos foi colocado em uma dieta restrita; eles comeram toda a comida de uma vez, jejuaram o resto do dia e inicialmente perderam peso. Outro grupo estava livre para comer continuamente ao longo do dia.



'Quando começamos a alimentar o grupo de dieta restrita com a mesma quantidade que o outro grupo, eles ainda comiam toda a comida dentro de algumas horas', disse Martha Belury, PhD, RD, autora do estudo e professora de nutrição da Ohio State University em Columbus. 'Eles já se prepararam para festejar e jejuar por até 20 horas por dia', não muito diferente de alguns comportamentos humanos. Os pesquisadores também notaram mudanças fisiológicas, incluindo ganho de peso e aumento da gordura visceral (que envolve os órgãos internos na região abdominal e tem sido associada a um aumento do risco de doenças graves) devido a uma reação hormonal à dieta restrita e à compulsão subsequente . (Aprenda como regular seus hormônios para controle permanente de peso com A dieta de reposição hormonal .)

“Normalmente, você acorda de manhã e seu fígado libera uma pequena quantidade de glicose. Você faz uma refeição e os níveis de insulina aumentam em resposta, e então seu fígado para de produzir glicose porque seus órgãos a obtêm dos alimentos ”, diz ela. 'Nestes ratos, o fígado deles não conseguia parar.' Embora não possamos saber com certeza se os fígados humanos e a gordura reagiriam da mesma maneira, pular refeições pode levar algumas pessoas a se alimentar de maneira prejudicial mais tarde.

“A maioria das pessoas presume que, se você pular uma refeição, comerá menos calorias durante o dia todo”, diz Angela Ginn-Meadow, RDN, CDE, uma especialista em alimentação e nutrição. 'Mas passar longos períodos de tempo sem qualquer alimento coloca você na zona de perigo de ficar realmente com fome, e você pode fazer escolhas erradas ou comer mais do que o planejado.'

MAIS: Como desligar seus hormônios de ganho de peso

2. Beber refrigerante diet
[image id = '12db7872-6c88-40c7-963f-2900ad13e136' mediaId = '3a1ef14a-4b46-47ca-a380-4b4eb8cb5049' size = 'medium' caption = '' expand = '' crop = 'original'] [/ imagem ]
Cortar calorias de seu hábito de refrigerante parece uma jogada inteligente, mas há cada vez mais evidências de que beber refrigerante diet não traz nenhum benefício. Na verdade, uma série de estudos descobriram que o consumo de refrigerante diet está relacionado à obesidade , e a pesquisa mais recente sugere um link específico com gordura abdominal . Existem várias teorias sobre o porquê disso, mas alguns especialistas acreditam que os adoçantes artificiais enganam o corpo. 'O refrigerante diet causa conflito no corpo; você tem a percepção do sabor doce sem a energia que normalmente o acompanha ', diz Sheth. Em outras palavras, seu corpo está preparado para esperar calorias do sabor doce, mas então recebe zero, mandando você direto para o estoque de lanches.

Refrigerante diet também pode atuar como um cartão de fuga injustificado da prisão para algumas pessoas, diz Ginn-Meadow. 'Se você disser' Vou comer um cheeseburger duplo com rodelas de cebola porque estou bebendo um refrigerante diet ', isso não está te ajudando. (Pronto para largar o vício? Confira estes 8 coisas que acontecerão quando você desistir de refrigerante diet .)

3. Comer alimentos sem gordura
Um segredo perturbador de alimentos sem gordura e com baixo teor de gordura: os fabricantes costumam aumentar a contagem de açúcar para compensar a falta de sabor à base de gordura. “Em alguns produtos de prateleira estável, como biscoitos sem gordura, você pode acabar com mais açúcar e quase as mesmas calorias da versão regular”, diz Sheth. Em um estudo recente, as pessoas que comeram laticínios com baixo ou sem gordura na verdade comeram mais carboidratos ao longo do dia do que as pessoas que optaram por laticínios integrais. “A gordura é satisfatória”, diz Ginn-Meadow. 'As pessoas não têm sucesso em manter dietas com baixo teor de gordura porque estão com fome.' Basta ficar com as gorduras 'boas': as poli e monoinsaturadas em peixes, azeite e abacate, para citar alguns.

4. Tomando pílulas 'milagrosas'
Sim, existem pílulas para perda de peso aprovadas pelo FDA para ajudá-lo ao longo de sua jornada para perder peso, mas isso não significa que você sente e aproveite a viagem. Parece que as pessoas tomam um comprimido de dieta e de repente sentem menos pressão para ir à academia (de acordo com um novo estudo, isso pode ser o resultado de como os comprimidos são comercializados para nós, mas isso é outra história). 'Você precisa aprender habilidades que lhe permitirão ter sucesso a curto e longo prazo', diz Sheth, e não depender de uma pílula para fazer o trabalho por você. Além disso, se você ler as informações sobre os medicamentos com muito cuidado, perceberá que eles devem ser tomados em conjunto com exercícios e um plano de alimentação saudável - portanto, não são mágicos, afinal.

5. Contando calorias
[image id = '07aa71cd-8e07-4efb-87a2-dd704b0e0d69' mediaId = 'b56b852f-c156-47da-8b93-6a713fb5cc46' size = 'medium' caption = '' expand = '' crop = 'original'] [/ imagem ]
O número total de calorias que você ingere pode não ser tão importante quanto o modelo de calorias. Os pesquisadores argumentam que isso ocorre porque as calorias de carboidratos simples, como açúcar e pão branco, aumentam os níveis de açúcar no sangue, o que, por sua vez, aumenta a insulina. Então, a falha resultante deixa você procurando por mais carboidratos, reforçando um padrão de excessos. As pessoas que contam calorias também podem ficar tentadas a evitar alimentos com mais gordura para reduzir as calorias, mas já sabemos que ficar sem gordura não fará nenhum favor (veja acima).

No entanto, há boas notícias: contar calorias pode ser uma tática útil ao comer em um restaurante. “Quando jantamos fora, as refeições costumam ser muito ricas em calorias, então, se você tem um orçamento de calorias, não ficará tão sobrecarregado”, diz Ginn-Meadow. Um orçamento pode significar a decisão de consumir 500 calorias ou menos durante uma noite de sexta-feira com os amigos.

MAIS: 8 coisas que os especialistas em segurança alimentar nunca comem

6. Cortar carboidratos
“As pessoas ainda pensam que os carboidratos são o inimigo, mas na verdade não são”, diz Ginn-Meadow. Cortar os carboidratos pode reduzir o peso da água rapidamente, então quem está fazendo dieta fica viciado quando vê um progresso rápido, mas pode sair pela culatra - reincorporar os carboidratos à dieta pode significar recuperar o peso. “Não acredito em eliminar todo um grupo de alimentos”, diz Sheth. 'Os carboidratos são a melhor fonte de energia para o cérebro e o corpo. Escolha grãos inteiros e observe as porções. ' Os grãos inteiros possuem mais fibra de enchimento, o que também pode ajudar na digestão. E não se esqueça: vegetais, frutas e até laticínios contêm carboidratos, e você não gostaria de cortar todos eles, acrescenta Ginn-Meadow.

7. Dias de trapaça
É muito bom afrouxar as regras da dieta na sexta-feira à noite, mas se for difícil voltar aos trilhos no sábado, você pode estar fazendo mais mal do que bem. “Não existem dias de trapaça, porque perder peso é um estilo de vida”, diz Ginn-Meadow. 'Se há algo que você quer, pense em três coisas: Vou comer isso com menos frequência, em porções menores ou escolher uma opção mais saudável? Isso o ajudará a não se sentir privado e a não comer demais o que você gosta. ' E em vez de enlouquecer um dia da semana, considere a regra 80/20. “Siga uma maneira saudável de comer 80% do tempo e permita indulgências 20% do tempo”, sugere Sheth.

MAIS: Luta contra o câncer de cólon, diabetes e colesterol alto com ... sobras de macarrão?

8. Pesando-se
[image id = '8ca8f862-633f-4706-a510-a8fe45b52cd2' mediaId = '73ea0c87-69eb-441b-a36d-81891b6c0606' size = 'medium' caption = '' expand = '' crop = 'original'] [/ imagem ]
Embora os especialistas recomendem verificar seu progresso de tempos em tempos, ficar obcecado demais com o número na escala é uma ladeira escorregadia. “Tenho clientes que se desanimam facilmente com mudanças mínimas ao se pesar”, diz Sheth. Você provavelmente não verá grandes variações no dia a dia - nem deveria. Um ritmo seguro de perda de peso é de cerca de um a dois quilos por semana, portanto, para algumas pessoas, a pesagem semanal pode oferecer uma visão sobre se eles estão no caminho certo. Apenas tente não comparar seus resultados com os de outra pessoa. 'Você tem que perceber que você é um indivíduo, e todos perdem peso de forma diferente', diz ela. - Você está indo no seu próprio ritmo.