7 maneiras de prevenir uma ressaca

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Muitas bebidas? Ei, isso acontece. Você não estava planejando que aquele coquetel se transformasse em três (ou cinco), mas a próxima coisa que você sabe é que acorda com uma dor de cabeça que te faz desejar nunca ter nascido. Sua melhor aposta - é claro - é não beber excessivamente. Mas para aqueles momentos em que isso acontece, veja como lidar com uma ressaca (e evitá-la em primeiro lugar).

Pré-jogo com sabedoria.
Faça uma refeição saudável com antecedência. Certifique-se de incluir fibras e gordura saudável que ficarão no estômago por mais tempo para ajudar a evitar que você fique completamente esmagado como se fosse com o estômago vazio, diz Elizabeth Trattner, DOM, uma acupunturista licenciada. (Quer ter uma dieta mais saudável? Então experimente A boa dieta intestinal para começar a comer alimentos que vão fazer você se sentir fantástico.)

Beba água com o seu vinho.
Alterne um copo de água com cada um de vinho para ajudá-lo a reidratar e minimizar os efeitos diuréticos do álcool. Bônus: você provavelmente beberá menos álcool, já que estará se enchendo de água.



Vá para o coco.
Assim que chegar em casa, beba pelo menos 8 onças de água de coco ou Gatorade para repor os eletrólitos que foram esgotados pelo álcool, diz Trattner.

Tome uma aspirina.

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Tome duas aspirinas com um copo cheio de água antes de dormir. Os inibidores da prostaglandina (ácidos graxos que ajudam a reduzir a inflamação) da aspirina podem diminuir a gravidade da ressaca. Em seguida, tome mais dois pela manhã com mais água.

Tome vitamina B.
Como o excesso de álcool esgota o corpo de vitaminas B essenciais, tome um suplemento de complexo B-50 antes de dormir, diz Laurie Steelsmith, ND, uma médica naturopata em Honolulu. As vitaminas B ajudam a quebrar o álcool no corpo.

Sopa de macarrão nosh.

sopa de macarrão para ressacas imagens ouci zhang eyeem / getty
Não está se sentindo tão quente? Beber o caldo irá reidratar você, e o sódio irá ajudá-lo a reter o líquido que sobrou. Além disso, os carboidratos no macarrão são uma fonte de energia de fácil digestão, algo que provavelmente você não terá na manhã seguinte.

Exercício.
Toda a teoria de 'suar' é um mito (uma bebida é metabolizada pelo seu corpo em cerca de uma hora), mas a liberação de endorfina pode fazer você se sentir melhor. Além disso, você se sentirá um pouco menos culpado por todas as calorias que engoliu na noite passada.