7 maneiras de evitar que dores no joelho arruinem sua vida sexual

posições sexuais com dor no joelho imagens stock_colors / getty

De acordo com a American Osteopathic Association, cerca de um terço dos americanos tem dor no joelho. Junto com o desconforto do dia a dia, isso pode realmente atrapalhar sua vida sexual. Aqui está a boa notícia: lesões e sensibilidades no joelho não precisam acabar com a intimidade sexual - na verdade, fazer sexo pode ser benéfico para sua condição. 'Durante a relação sexual, pode realmente ser útil mover o joelho em toda a sua amplitude de movimento, e o fluxo de endorfinas pode ajudá-lo a controlar a dor', diz Maiken Jacobs, educador de pacientes ortopédicos e terapeuta ocupacional certificado pela NewYork-Presbyterian / Columbia.

Se você tem evitado sexo por causa da dor ou medo de agravar ainda mais o joelho, siga estas recomendações de médicos e fisioterapeutas para que sua vida sexual seja mais ooh e menos ai.

(O plano de 21 dias em Ame Sua Idade é a redefinição de mudança de vida que todas as mulheres com mais de 40 anos precisam!)

Exercite regularmente.

exercite mais Imagens de Baubekkyzy Zhansaya / EyeEm / getty

'Fortalecer seus quadríceps e isquiotibiais pode ajudar a estabilizar e proteger os joelhos', diz Claudette Lajam, MD, e professora assistente de cirurgia ortopédica no NYU Langone Medical Center. Se você se exercitar regularmente, seus músculos serão capazes de apoiar melhor os joelhos durante uma série de atividades cotidianas, incluindo sexo. Agachamento, step-up e levanta com as pernas esticadas são exercícios úteis para pessoas com dor nos joelhos, porque esses movimentos ajudam a fortalecer os músculos ao redor da articulação. (Tem 10 minutos? Então você tem tempo para perder peso para sempre com Prevenção novos treinos de 10 minutos e refeições de 10 minutos. Pegue Fit in 10: Slim and Strong for Life agora !)

Veja como fazer o agachamento perfeito:

Tome um banho.

tome um banho Imagens Caiaimage / Martin Barraud / getty

'Pegue um calor Sal de Epsom banho antes de ficar íntimo ', diz Jacobs. O calor pode ajudar a aliviar sua dor de forma proativa. E, além do mais, um banho relaxante é uma ótima maneira de relaxar e entrar no clima - então, acenda algumas velas e torne-o um ritual sensual. Melhor ainda, tome um banho de chuveiro ou banhe-se com seu parceiro e torne a experiência parte do evento principal. (Aqui está outro benefício surpreendente para a saúde de tomar banho, do Prevention Premium.)

Use travesseiros estrategicamente.

use travesseiros para estabilidade Imagens de Stefan Valdes Title / EyeEm / getty

Os adereços extras nunca fazem mal a ninguém. “Use travesseiros para amortecer o corpo e aliviar qualquer estresse nos joelhos”, diz Jacobs. Coloque travesseiros sob seus joelhos, costas ou estômago para ajudar a ficar em uma posição sustentável e confortável (ou um desses que praticamente garantem um orgasmo ) Depois de encontrar um, tente não se reajustar muito.

Pré-medicar.

pré-medicação imagens dszc / getty

Guarda antiinflamatórios na mão. Se você sabe que é noite de encontro, tome um Tylenol com antecedência, para que você esteja pronto para ir e se locomover confortável, aconselha Lajam. Tente cronometrar seu analgésicos para que tenham efeito enquanto você está fazendo sexo.

Encontre a posição certa.

mantenha suas pernas retas Imagens de Giulia Nerbano / EyeEm / getty

Mantenha as pernas estendidas. Se dobrar os joelhos for doloroso, evite flexão extrema do joelho - o que pode agravar um joelho ferido ou inflamado. 'Fique em uma posição com a perna estendida, sem pressão externa sobre os joelhos', diz Jeffrey A. Geller, MD, professor de cirurgia ortopédica e chefe da Divisão de Reconstrução de Quadril e Joelho da NewYork-Presbyterian / Columbia University Medical Centro. Evite posições agachadas, agachadas ou ajoelhadas por muito tempo, acrescenta Jacobs. Para manter as pernas retas, fique com posição Missionaria ou tente uma posição de conchinha do seu lado. Se não machucar ficar em pé por um longo período de tempo, um dos parceiros pode se inclinar para o lado da cama com os joelhos levemente dobrados.

Evite colocar pressão direta sobre os joelhos.

evite pressão direta sobre os joelhos Imagens de Lena Mirisola / getty

Se você teve um substituição do joelho , tente não se ajoelhar ou colocar peso sobre os joelhos. “O redirecionamento da rótula é feito de plástico e não é feito para ter pressão direta sobre ele”, diz Lajam. Embora não faça mal nenhum exercer pressão sobre uma rótula reconstruída, pode desgastar o plástico. Se você não fez uma prótese de joelho, ainda pode ser uma boa ideia não se ajoelhar para evitar a pressão extra.

Prevenção Premium: Você realmente precisa agendar sexo para sair de uma rotina?

Faça sexo matinal.

fazer sexo matinal imagens kali9 / getty

“Se você sempre faz sexo à noite, tente ser íntimo pela manhã”, diz Lajam. Ao longo do dia, a dor no joelho pode piorar cada vez mais. Para diminuir a dor durante a relação sexual, simplesmente tente fazer sexo no início do dia. (Aqui está o que aconteceu quando um casal fez sexo matinal todos os dias durante uma semana .)